Dois de quatro é como uma resolução de ano novo para que tenhamos, a cada um dos quatro trimestres 2018, um post sobre os lançamentos musicais favoritos do blog. O post anterior, claro, é o um de quatro.
2018 é ano do combo Carnaval + Copa + Eleições. Isso tem feito o tempo correr e, por isso, só ao final de julho me dei conta de que não tinha lançado ainda a continuidade desse projeto.
Sem mais delongas, vamos às minhas novidades musicais favoritas de abril, maio e junho!
Eletric Light | James Bay
É até um pouco estranho colocar Eletric Light nessa lista de lançamentos favoritos. Se você leu o post Do “blues” ao “pop” com James Bay, deve ter notado que eu entendi a mudança, mas que certamente senti (e continuo sentindo) falta da pegada mais bluesy do cara.
Porém, o álbum não deixa de ser bom. E soma-se a isso a enorme expectativa que eu tinha pelo seu lançamento para fazer com que James Bay garantisse seu lugar aqui.
F.A.M.E | Maluma
Maluma é certamente a escolha mais curiosa deste post porque seu estilo musical raramente (só não digo nunca porque não tenho certeza) aparece aqui no Yellow. É que o gênero me agrada para ocasiões específicas de férias, festas… e não necessariamente no dia a dia, como o que geralmente ganha destaque no blog.
Eu não me lembro bem como conheci o cara, mas foi em alguma de suas parcerias. Uma delas, Corazón, com Nego do Borel, está neste álbum e também na minha playlist Latinas y pop no Spotify! A título de curiosidade, a minha música favorita de F.A.M.E é Felices los 4.
God’s favorite customer | Father John Misty
Em Freak: Ainda não sabe quem é o barbudo no clipe da Lana?, resolvi “apresentar” Father John Misty para os leitores do Yellow que descobriram o cara por causa de sua participação em um clipe da Lana Del Rey.
Isso foi em 2016, mas eu conheci o cara no ano anterior, quando ele lançou o maravilhoso I love you, honeybear (ouçam!). Em 2017, ele lançou Pure Comedy, que eu não curti muito. Então, comecei a pensar que talvez minha relação com a música dele se sustentaria em um álbum só porque eu não conseguiria acompanhar sua evolução.
Por isso, fui ouvir a God’s favorite customer sem muita expectativa, mas já classifiquei como o álbum que me colocou de volta na lista de “fãs” de Josh Tillman!
Post Traumatic | Mike Shinoda
Não existe álbum mais significativo para mim dentre os lançados em 2018. Post Traumatic é Mike Shinoda compartilhando com os fãs de Linkin Park o seu processo de cura após a perda do melhor amigo e companheiro de banda.
Quem leu o post When my time comes… ou simplesmente me conhece há mais tempo sabe que foi bem difícil lidar com a perda de Chester. À época, tive leitores do blog me mandando mensagens nas redes para dizer coisas como “lembrei de você na hora!”. Então, é quase desnecessário dizer que esse álbum está aqui para além da sua música ou sonoridade.
High As Hope | Florence + The Machine
Por último, mas não menos importante, temos High As Hope com a “volta” da maravilhosa Florence e sua banda. Se passaram apenas três anos desde o lançamento de How Big, How Blue, How Beautiful, mas me pareceu mais tempo.
Isso porque, na minha mente e nas minhas playlists, as músicas de Florence + The Machine não aparecem organizadas, mas em um compilado daquilo o que foi lançado entre 2011 e 2015. De alguma forma, isso me fez sentir que eu não ouvia nada novo da banda há tempo demais.
Indico a resenha que o Tenho Mais Discos que Amigos fez sobre o álbum!, que ajuda a qualquer um entender a como “se deixar levar” por esse som.
♦
O que vocês acharam dos lançamentos que escolhi? Quais outros estariam na sua lista?
5 respostas
Desses eu só ouvi completo o da Florence, que é uma verdadeira obra de arte musical. Muito bom <3
O do FJM tá muito bacana, viu! Se te interessa, merece um tempinho 🙂
<3 adorei