Retrospectiva 2015 + playlist

Chegamos ao último post do ano \o/ e eu decidi não fugir da tradição de fazer algum tipo de retrospectiva por aqui. 2015 foi um ano em que eu produzi mais (e com mais qualidade, espero) e isso rendeu bem para o Yellow.

*Alerta de links* – A experiência desse post só será completa se vocês, queridos leitores, prestarem atenção aos links que os levarão de volta às postagens citadas. Fiquei à vontade para ler, reler e, claro, ouvir outras músicas além das que estarão aqui na “playlist”. 

Melhor Show – Nem de longe eu fui a tantos shows quanto eu gostaria. Mas, mesmo que tivesse ido a todos, não há dúvida de que meu favorito seria o do Foo Fighters. É impossível que alguém supere a experiência de ver a banda favorita ao vivo! Portanto, essa foi claramente uma escolha pessoal.

Para ser mais justa, as próximas categorias indicarão os posts favoritos de vocês, leitores :) São os mais visualizados/ curtidos/comentados do ano.

Melhor post de Rock A prova de que você conhece R.E.M é um post que eu gostei muito de fazer e fico feliz que tenha agradado aos leitores também. É bem verdade que apareceu gente para dizer que nunca tinha ouvido (choquei), mas a grande maioria comprovou que conhecia algumas músicas mesmo sem saber qual era a banda. Missão cumprida!

Melhor post de Pop – Vou confessar que… Me abrir mais para o pop foi uma decisão de resultados bastante positivos. Sei que muitos leitores do Yellow curtem esse estilo e fazer esse esforço me ajudou a melhorar meu conhecimento e habilidade para escrever e expor meu ponto de vista sobre algum artista. Acredito, inclusive, que foram os posts para os quais eu mais me dediquei. A prova disso é que Tudo o que você precisa saber sobre o novo álbum da Adelefoi o post mais acessado. E sim, deu trabalho. Ufa!

Melhor post de música nacional – Falo pouco sobre música nacional, mas falo. Estou acompanhando os pedidos na pesquisa (já respondeu?) e sei que alguns de vocês desejam ver mais desse conteúdo por aqui. Até lá, (re)leiam De Maria Gadú à Gelã.

Melhor playlist – Com o tempo, fui diminuindo o número de playlists aqui no blog porque fui recuperando a paixão por ouvir álbuns inteiros. Preciso dizer, porém, que o top post dessa categoria, Playlist: Comercial de Perfumeé também um dos posts mais vistos da história do blog. E isso me surpreende um bocado.

Melhor #álbumdasemana – Na tentativa de dividir com vocês a delícia de ouvir álbuns inteiros, criei essa categoria que vai ao ar todas as segundas-feiras. Confesso que, por um tempo, achei que ela não agradasse tanto aos leitores como agrada a mim. Estava enganada! Muito me alegra saber que, de todas as indicações, a favorita do público foi a do álbum Chaos and the Calm, do novato e queridinho James Bay!

Melhor post “tributo” – Sempre digo por aqui que música boa não tem prazo de validade e que o legado dos grandes nomes sempre ficará conosco. Não é a toa que estaremos sempre Tocando B.B. King sem parar…

Melhor post “alternativo” – Por alternativo estão os posts aleatórios que não se encaixam em nenhuma das categorias anteriores, mas que também tem seu espaço. Me parece que, assim como eu, muitos leitores do Yellow adorariam escolher quais bandas querem ver ao vivo. Por isso, o post E se você pudesse escolher? LineUp Rock in Rio 2017 rendeu bastante!

BONUS – Yellow Sounds – Yellow Sounds é minha coluna semanal lá no PontoJão e vai ao ar todas às quintas-feiras. Até agora, publiquei 15 posts e, dentre eles, deixo para vocês o meu favorito: The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars.

Sinceramente, é maravilhoso fechar um post e encerrar um ano de trabalho (blog é trabalho, né?) com David Bowie!

Sei que um post assim, cheio de links exaltando o que de melhor o próprio Yellow teve deve parecer meio narcisista. Talvez seja. 2015 só rendeu mais porque foi também o ano em que eu pensei em desistir. E a cada dia de desânimo, eu busca fazer um post melhor e cumprir com meu objetivo de compartilhar gostos, descobertas e fazer mais gente preencher a vida com música. Às vezes, então, vale a pena recordar os momentos em que a missão foi cumprida!

Obrigada a todos que fizeram parte desse ano e Feliz 2016! A música não pode parar…

 

 

Anúncios

16 comentários sobre “Retrospectiva 2015 + playlist

  1. Good list, but there is something about Adele’s voice I just don’t like. I really have a hard time listening to her. The rest of the play list is great. David Bowie was “like really groovy man” in ’72!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Que delícia poder dizer que tive a honra de participar do Yellow neste 2015, sem sombra de dúvidas uma das minhas maiores descobertas do ano. Mesmo que não tenha aparecido no começo do ano (o que me fez perder muitos desses posts sensacionais), mas, fico muito feliz de ter participado da sua história ao longo dos últimos meses, mesmo que tenha sido de uma maneira tão simples. Fica aqui os meus agradecimentos por você não ter desistido do seu sonho, Lari, de informar pessoas como eu sobre assuntos que todos gostamos tanto de saber. Obrigado, também, pela sua participação na minha vida, que chegou para fazer do meu ano um lugarzinho muito mais especial. Um Feliz 2016 e que o próximo ano venha para nos motivar ainda mais a continuarmos firmes e fortes caminho a diante ♥

    Curtido por 1 pessoa

    1. Você é amiga, Vera. Então posso te confessar aqui (e publicamente) que foi ótimo organizar essa retrospectiva porque reparei que produzi mais coisas legais do que imaginava. Pessoas como você me incentivaram a isso :)
      Beijo grande!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s