E se você pudesse escolher? LineUp Rock In Rio 2017

Alguém mais já pensando num line-up pro Rock in Rio 2017? Sinceramente, eu sou assim tão ansiosa, mas dois assuntos ao longo dessa semana nos fizeram chegar até este post: 1) o fato do rock in rio não ser um festival  de rock e 2) a lista com as 10 atrações mais votadas pelos leitores da Billboard Brasil para o próximo evento. A enquete não tem valor oficial nenhum, mas acabou me fazendo pensar: se a gente pudesse escolher, o Rock in Rio seria realmente mais rock?

Sim, estou ciente de que a maioria das pessoas nem ficou sabendo dessa enquete e que os rockeiros – como eu disse aqui – não são tão ativos e participativos nas redes sociais quanto os fãs de pop. Sendo assim, a enquete pode estar muito fora da realidade mesmo… Mas, vamos falar disso mesmo assim para que, depois de tudo isso, vocês me contem quem vocês gostariam de ver no festival.

Eis o resultado obtido pela Billboard Brasil em ordem de preferência: Imagine Dragons, System of a Down, Beyoncé, Lady Gaga, Evanescence, Wanessa (WTF????), Katy Perry, Rihanna, P!nk e Coldplay. Em uma análise superficial e até um pouco grosseira, rock rock mesmo nessa lista só o SOAD e, com certa resistência de muitos, Evanescence (que voltou as palcos esse ano). Imagine Dragons entra como indie rock e Coldplay como rock alternativo. Seria isso, quatro representantes do rock entre os dez mais pedidos para o Rock In Rio.

ficar em casa

Ou seja, o Rock in Rio continuaria pop e o presidente do evento continuaria sendo muito xingado nas redes sociais por  se preocupar com dinheiro, sem dar aos fãs de rock o que eles realmente desejam… Essa discussão é velha e fato é que o Rock In Rio há tempos não é só rock. Há quem diga que nunca foi, mas é fato que já teve muito mais rock e o desejo de que o festival contemple mais e boas bandas do gênero permanece.

Vou deixar aqui mais uma vez que a enquete não tem valor nenhum só pra ninguém ficar doido (por odiar ou amar esse “line-up”) e, por fim, finalizar perguntando: vocês aprovariam esses dez artistas como atrações principais do evento em 2017? Quais seriam as escolhas de vocês?

A minha vontade é ir para o festival independente do line-up. Claro que quero ver bandas que realmente curto, mas é que ainda não vivi a experiência de o Rock in Rio. Em contrapartida, tenho amigos que optaram por não ir esse ano por avaliarem  como fraco o já mais-pop-do-que-rock line-up desse ano.

Anúncios

14 comentários sobre “E se você pudesse escolher? LineUp Rock In Rio 2017

  1. Particularmente nunca vi um RIR rock mesmo e na real nunca nem fui kk mas enfim, preferi nem ver pela TV esse ano, eu acho (e falo isso sem alguma base estatística pra comprovar só por achar mesmo) que eles estão repetitivos demais, ta ficando até cansativo.
    Acho isso, se fosse pra escolher optaria por bandas diferentes e novas kk
    ;*

    Curtido por 1 pessoa

  2. O RIR 2011 pra mim foi o último que teve pelo menos 2 dias de rock e tive a sorte de ir em pelo menos um deles! hahahahaha. Sobre a lista dos fãs da Billboard, só salvaria SOAD e Coldplay, mas vamos a MINHA lista com 5 internacionais e 5 nacionais:

    Foo Fighters
    Linkin Park
    System Of A Down
    Slipknot
    U2 (Eu sei que é impossível, mas a lista é minha)
    Pitty
    Fresno
    Detonautas
    Capital Inicial
    Raimundos

    Curtido por 1 pessoa

    1. Que line-up dos sonhos!!
      Eu nem curto Slipknot (você pode tentar mudar isso) e Fresno eu só respeito por sua causa… Mas, veria o show.

      Sobre o U2, impossível ou não, eu não faço muita questão oO

      Mas, sério… Imagina mesmo FF, LP e SOAD num mesmo festivaaaaal 100or!

      Curtir

  3. Polêmicas hahaha
    Então Lari, eu amei o line desse ano.. Então, não, não concordo com essa lista.
    Acho que a proposta mais legal (e que foi super bem executada esse ano) é a de ‘distribuir’ as atrações e os diferentes estilos durante os dias de festival.
    Fica democrático e muito mais organizado, porque quem quer ver rock compra os dias de rock, quem quer ver pop compra os dias de pop e quem quer ver, por exemplo, ‘velha guarda’, compra velha guarda, sabe?!
    Viva a democracia, especialmente quando se paga 300 realidades pra ver algo que você curte!
    Beijão

    Curtido por 1 pessoa

    1. Também acho o festival bastante democrático.
      Mas, também entendo quem gostaria de ter mais rock porque eu gostaria que tivesse mais rock, haha. Penso que o Lolla já é bem eclético e que, talvez, poderíamos ter um festival mais rock n’ roll mesmo. Ao mesmo tempo que ter um grande por dia deixa tudo mais democrático, incomoda quem gostaria de ver mais bandas, mas não pode comparecer a três ou cinco dias de festival… Acho que vai sempre rolar um drama! rs

      Curtido por 1 pessoa

  4. Eu sempre digo que o nome é ROCK in rio por algum motivo. Depois que levaram Cláudia Leitte para o palco, morreu pra mim hahaha :”D eu levaria bandas alternativas, no sentido de inovar mesmo.. Ah se radiohead ainda tivesse por ai! E certamente traria Muse tambem!
    Beijo Lari :*

    Curtido por 1 pessoa

    1. Sua opinião vai de encontro com muitas que eu leio por ai. Eu realmente gostaria de ver uma enquete como essa, só que mais fiel para ter real noção da situação… Acho que a maioria que um dia já curtiu o Rock in Rio gostaria que ele voltasse a ser bem mais ROCK :)

      Curtir

  5. É complicado. O Rock in Rio realmente se tornou um evento mais ”pop” faz tempo.É claro que seria MUITA burrice transformar ele em um evento TOTALMENTE.Mas acredite, se o Medina quiser fazer isso algum dia, ele vai fazer e não vai deixar de ganhar dinheiro por conta disso.
    É chato porque o povo brasileiro é mais ligado nisso, pelo menos a grande maioria. O pop é mundial, o rock não, infelizmente.

    Mesmo assim, a experiência de ir á um evento desses, é muito boa. Eu fui nessa edição, no dia 24 pra ser mais exato. Sim, Halestorm/Deftones/Lamb Of God/System Of A Down/Queens Of The Stone Age. Foi incrível!

    Acho que nós não temos mais chances de ver um Rock in Rio fazendo jus ao nome.
    Irei listar bandas que eu gostaria que viessem e que ainda podem vir em edições futuras. E que seriam muito bem recebidas até.

    Papa Roach
    Paramore
    Linkin Park
    Disturbed
    Five Finger Death Punch
    Three Days Grace
    Fall Out Boy
    Alter Bridge
    Arctic Monkeys
    Limp Bizkit
    Avenged Sevenfold

    Tem bastante bandas que o público brasileiro abraçaria com carinho, mas por serem bem conhecidas através da mídia né. Acho que essas dariam um puta line up.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Falou bem!!
      Acho que esse assunto sempre vai ser um pouco “polêmico”… Inclusive, se algum dia decidirem fazer um Rock in Rio ROCK.

      Sobre seu line up, achei muito interessante porque fugiu um pouco do “padrão” estou acostumada a ver nessas discussões. Curti!!

      Beijos

      Curtido por 1 pessoa

      1. Pois é. Eu tentei pôr bandas até mais ”conhecidas” pelo público daqui e que dariam mais certo no que o RiR se tornou hoje.
        Mas um evento de Rock mesmo, tá longe.
        Ainda sonho em trazerem um Rock Am Ring ou Warped Tour para o Brasil. Mas é um sonho distante, hahaha.
        Biejos!

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s