Especial de aniversário: Lady Gaga

Hoje é aniversário de Lady Gaga e é a data perfeita para colocar no ar o Especial Lady Gaga Porque Sim. Esse ia ser o nome original do post quando decidi falar sobre a moça aqui no Yellow, até que me dei conta de que seu aniversário estava chegando e tudo iria se encaixar perfeitamente :) Eu realmente nunca fui uma das little monsters que sempre acompanhou e ama Gaga de todo o coração. Na verdade, tirando Bad Romance, Alejandro e alguns outros hits, eu nunca dei muita importância para a música da musa até sua apresentação no Oscar (uau!). Foi ai que resolvi que precisava me redimir por todos esses anos de desprezo mostrando para outros céticos (como eu um dia fui) que Lady Gaga canta muito sim! Então vamos lá.

Para começar, separei algumas parcerias que Gaga fez com gente top só para dar ainda mais crédito a ela. A primeira é com ninguém menos do que sir Elton John. A música Artpop é do álbum de mesmo nome que a cantora lançou em 2006:

Outra parceria bacana para a lista é a participação dela em Gimme Shelter of the f*cking Rolling Stones. A qualidade do vídeo não é lá muito boa para se avaliar a voz dela, mas pensa comigo… Ela foi convidada a subir no palco com os Rolling Stones. E não importa se você acha que Molejo >>>> Beatles >>>> Roliing Stones. É simplesmente uma das maiores bandas do planeta!

Quando a gente é fã de uma música, nem sempre gosta de ouvir alguém fazendo um cover dela. Mas, é bem verdade que eu gostei muito da versão de Lady Gaga e Sting para uma das minhas músicas favoritas de todos os tempos, King Of Pain, de Alanis Morissette:

No ano passado Gaga lançou um álbum inteirinho com Tony Bennett intitulado Cheek to Cheek que você pode e deve ouvir clicando aqui. Para o post, selecionei a versão de estúdio de I can’t give you anything but love:

E não só de boas parcerias é feita Lady Gaga! Por isso, vale a pena mostrar sua participação no tributo a Steve Wonder. Gaga cantando I wish:

E, claro, deixo também uma apresentação individual e ao vivo de uma música própria. You and I faz parte do álbum Born This Way que a cantora lançou ainda em 2011. Vale mesmo a pena ouvir:

Você que é de fato um little monster, que música recomendaria para transformar alguém em um fã da Lady Gaga? E você que ainda não tinha visto nada da cantora que te chamasse atenção de forma positiva, mudou de ideia como eu? Deixem suas opiniões e sugestões nos comentários!

E ah, se você não viu/ouviu a apresentação de Lady Gaga no Oscar que eu citei no início do post, clique aqui.

Anúncios

24 comentários sobre “Especial de aniversário: Lady Gaga

  1. It’s nice to see Gaga performing with other performers and covering other performers’ music — those performances really highlight how talented she really is. I’ve never been a big fan of Stevie Wonder’s music, but I like the way Gaga presents it. Her talent often gets overshadowed by her eccentricities and weirdnesses, working with the other artists shows what a class act she is. Thanks for posting these, Lari. I would have never looked them up myself.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Bom, Gaga faz parte de um universo muito novo pra mim. Nunca fui de ouvir os CDs dela e, por isso, não tenho opinião formada. Quis abordar no post algo que fosse além da imagem que eu (e tantos outros) tinham gravada em mente e, por isso, escolhi mais músicas de parcerias.

      Curtir

      1. Sim e por esse motivo eu achei um pouco estranho. Porque estou acostumada a ver a Gaga que vomita nos shows, veste roupas esquisitas, polemiza e etc. Que nem a Amy Winehouse bebendo e esquecendo as letras. Ainda não me acostumei com essa nova Gaga.

        Curtido por 1 pessoa

  2. Gosto muito, muito, muito mesmoooooooooooooo da Lady Gaga. Acho que ela é uma artista única: inteligente pra caramba, inovadora e versátil. Achei hipócrita que muitas pessoas do meu círculo social que se julgam “prafrentex” tenham caído de amores pela Gaga agora que ela se apresentou de forma convencional, arrumadinha, roupa de princesa, sabe? Isso me mostrou o quanto as pessoas não estão abertas ao diferente, mesmo achando que são.
    Gosto de artista performáticos como ela, Ney Matogrosso, Katy Perry, O teatro mágico… Eles alegram minha vida, haha.
    Tô adorando seu blog, que lindo issaqui, mano. <3

    Curtido por 1 pessoa

    1. Fico feliz que esteja gostando tanto do Yellow!! Feliz meeesmo!

      Sem dúvida, o jeitão da Gaga me afastava. Nem é por eu não saber gostar do diferente, mas porque cheguei atrasada na parada e achei que ela era só um vestido de carne e coisas assim.
      Só fui parar para ouvir a música dela, de fato, depois do Oscar e pensei “woooow! que voz é essa!” e ai eu já nem vi roupa, cara, crachá, hehe

      Beijos
      <3

      Curtir

    1. De vez em quando, converso com uns fãs de pop e até fãs de Gaga. Eu não tenho condições de pensar nela desde o início da carreira e fazer comparações, mas acho que a mulher tem talento sim. O que eu descobri com esse post e as músicas do álbum mais recente são coisas que me fazem acreditar muito nela. Próxima Madonna? Nem sei se isso é possível, mas tô de olho na Gaga. Inclusive fora dos palcos porque gosto muito de algumas questões que ela defende :)

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s