Álbum da semana: Fitz and The Tantrums

O tempo é um aliado. Já pararam para pensar em quanto somos beneficiados pelo tempo que nos permite amadurecer, rever conceitos, aprender com os erros, evoluir… Gosto de notar isso em cada questão do dia-a-dia, inclusive na minha relação com a música, que se torna algo cada vez mais imprescindível para mim.

Meu primeiro contato com Fitz and The Tantrums foi há mais de um ano, durante o Lollapalooza. Gostei da banda e até os recomendei aqui em outra ocasião, mas o relacionamento não se desenvolveu como eu esperava, rs. No início do mês, eles lançaram o terceiro álbum de estúdio, homônimo, e acabei não me identificando tanto até que… BOOM! O tempo fez a sua mágica e cá estou eu, escrevendo sobre, enquanto começo a segunda feira numa animação fora do comum.

fitz
Ouça: Spotify | Youtube

MOTIVO DA ESCOLHA – O som da banda é classificado como neo soul/indie pop. Por mais que, segundo crítica e público, a singularidade ligada ao neo soul presente nos álbuns anteriores tenha se perdido em Fitz and the Tantrums (provavelmente até o que me distanciou num primeiro momento), ainda me contento em gostar de um som que desafie os meus limites com a presença daquilo que chamo de elementos eletrônicos**.

Ou seja, o álbum está aqui porque me ajudou a expandir meu relacionamento com a música. Algo que, em outros tempos, eu consideraria basicamente impossível. E porque mudou totalmente o meu humor eu seus pouco mais de 35 minutos de duração.

POR QUE OUVIR? Se você ainda não conhece a banda, para conhecer. Se já conhece, para fazer por si próprio uma avaliação entre o novo álbum e os aparente novos rumos da banda. Em qualquer caso, para se animar e começar bem a semana. Sim, essa é a mensagem mais importante desse post. Funcionou para mim e espero que funcione para vocês :)

Destaque para as faixas ComplicatedRoll Up e Do What You Want.

Informações

LANÇAMENTO: 10 de junho de 2016
terceiro álbum de estúdio

FAIXAS:

1. HandClap
2. Complicated
3. Burn It Down
4. Roll Up
5. Tricky
6. Fadeback
7. Run It
8. Get Right Back
9. Do What You Want
10. Walking Target
11. A Place for Us

*Para ouvir, selecione uma das opções disponíveis na legenda da foto da capa do álbum ou faça uma busca no serviço de streaming de sua preferência ;)

**Outros álbuns que desafiaram e ajudaram a melhorar minha relação com elementos eletrônicos na música: Technique (1989) | Garbage (1995)

Anúncios

8 comentários sobre “Álbum da semana: Fitz and The Tantrums

  1. Adoro quando você traz artistas que não conheço! Não sou fã de qualquer música dance, mas ao menos a primeira faixa desse álbum de Fitz and the Tantrums é fabulosa! Certo que escutarei o álbum na íntegra e tentgarei encontrá-lo para baixar! hahaha É vigorosa, animada, realmente dançante e nenhum pouco óbvia em sua batida, visto que difere bastante dos som de grande parte dos produtores da moda do gênero. Excelente indicação!
    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Lari
    Quero te dar a liga pra ouvir (algo bem pop do jeito que eu gosto e você não), o novo álbum da Foxes.
    To viciadinha nele essa semana.. Daí queria te dar a dica pra justificar que só vou ouvir esse do Fitz and The Tantrums depois que passar essa fase ahahahah

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s