Álbum da semana: Sonic Highways

ATUALIZAÇÃO só para registrar que uma das músicas do álbum, Something From Nothing, está concorrendo na categoria Melhor Canção de Rock do Grammy Awards 2016.

É dezembro e o primeiro álbum da semana no mês deve ser também um dos últimos dessa série no Yellow. Caso queria me convencer a mudar de ideia, o espaço para os comentários é todo seu!

Isso porque, às vezes, tenho a sensação de que, por mais que eu tenha gostado dessa ideia de indicar um álbum semanalmente, isso não é algo que agrade muito a vocês leitores que fazem esse blog comigo. Assim sendo, talvez eu deva tentar algo novo…

Em meio a esse pensamento, foi um pouco difícil escolher um álbum para hoje. Passei o fim de semana ouvindo alguns que já apareceram por aqui ou na minha coluna no PontoJao e dois que sobre os quais ainda não falei: Montage of HeckSonic Highways.

sonic

MOTIVO DA ESCOLHA – Um de meus posts favoritos no blog é PQ Sonic Highways é melhor do que parece. Ali, falei da série idealizada por Dave Grohl e que deu origem ao álbum de mesmo nome.

À época, a série ainda estava sendo exibida e as músicas do álbum, sendo criticadas. Eu, por outro lado, já estava tão fascinada pela produção que nem esperei para fazer um post mais completo.

Mais de um ano depois, Sonic Highways segue sem ser o melhor álbum do Foo Fighters e isso é fato imutável. Acredito, porém, que hoje mais pessoas estão ao meu lado, curtindo esse som que, mesmo sendo diferente, não deixa de levar o selo FF de qualidade.

Esse álbum faz parte de um ciclo incrível que a banda viveu nos últimos tempos e que, pelo que indicam as palavras de Dave, chegou ao fim.

POR QUE OUVIR? Primeiro porque vale a pena sair do lugar comum, mesmo em se tratando de Foo Fighters. Depois porque, se uma nova temporada da série está confirmada – e prevista para 2017 – é legal ouvir o resultado da primeira. Cria expectativas, imaginar…

 Informações:

LANÇAMENTO: 10 de novembro de 2014
Oitavo álbum de estúdio da banda

FAIXAS:

1. Something from Nothing
2. The Feast and the Famine
3. Congregation
4. What Did I Do?/God as My Witness
5. Outside
6. In the Clear
7. Subterranean
8. I Am a River

Para ouvir pelo Spotify, clique na imagem da capa acima ou aqui, para ouvir pelo youtube.

Boa semana :)

Anúncios

23 comentários sobre “Álbum da semana: Sonic Highways

    1. Wasting Light foi produzido pelo Butch Vig e tem o Pat Smear. Isso é tudo muito legal! Sonic Highways não é um álbum que agradou a muitos, pelo menos não de início. A série que o acompanha é sensacional. Se tiver um tempo, não deixe de ver!

      Curtido por 1 pessoa

  1. Eu adoro a tag. Mesmo quando to sem tempo vejo o álbum indicado e, pra mim, que tenho mania de ouvir álbuns inteiros ao invés de playlists, recheio meu spotify com suas dicas rs

    Sonic Highways já me ganhou desde a época da turnê e, pra mim, é muito, muito bom. Ainda não vi a série mas seu post me lembrou que to atrasada nisso :P

    Curtido por 1 pessoa

  2. Confesso que fiquei frustrado a primeira vez que escutei. Esperava algo mais… Foo Fighters. Fui deixando no meu celular, quietinho, e de repente, bang! As músicas começaram a aparecer. What Did I Do?/God as My Witness me pegou por umas três semanas. Ainda não é melhor que Wasting Light e Cia, mas, sinceramente, não é tão ruim quanto parece

    Curtido por 1 pessoa

    1. Muitos partilham da sua opinião, Anderson! Eu insisto que as pessoas deveriam assistir a série para captar todo o sentimento presente no álbum. Como eu falei no post, é uma produção diferente em se tratando de Foo Fighters. Mas, de uma riqueza enorme ;)

      Curtido por 1 pessoa

  3. Eu confesso que tenho certos probleminhas com o rock hahaha Não sei bem, eu acho que é pessoal. Eu gosto, mas as pessoas tem que me mostrar bandas e músicas novas porque se não, eu vou ouvir só dos que eu já conheço e gosto.

    Ps. eu não sei o porque mas eu acho o vocalista parecidinho com o Lenine hahahahahaha

    Curtido por 1 pessoa

      1. Todo mundo fala que sou louca por achar eles parecidos kkkkk mas é que uma vez meu amigo me mandou a foto da tatuagem nova dele e aí pegou um pouco da tv… daí eu falei: “orra, não sabia q gostava de Lenine” aí ele ” que mané Lenine, aqui é FF” kkkkkkkk a partir desse dia os dois são as mesmas pessoas pra mim hahahahaha

        Não sou muito de rock, mas eu AMO Bon Jovi, Aerosmith, Oficina G3, Scorpions. Aí tem outras que gosto, mas geralmente são apenas musicas aleatorias, aí vem Alice Cooper, system, etc… :)

        Curtido por 1 pessoa

  4. Eu não sou muito fã de Foo Fighters (me julgue), mas tenho que admitir, o álbum traz uma das músicas que eu mais amei na vida, a excelente ”Something From Nothing”. Apesar de não ter esse amor todo que muitas pessoas tem, entendo a paixão e o que a banda significa no mercado fonográfico.
    É um álbum bom!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s