Big Empty

Fiquei um tempinho cozinhando um post sobre Stone Temple Pilots aqui no Yellow. Queria tentar algo parecido como A prova de que você conhece Depeche Mode e/ou destacar a nova-curta-já-findada fase da banda com Chester Bennington nos vocais.

Hoje, tenho um motivo totalmente diferente para falar de STP aqui. Scott Weiland, mundialmente conhecido como ex-vocalista da banda (e também da Velvet Revolver) foi encontrado morto ainda ontem. A informação é de que aconteceu enquanto ele estava dormindo e ainda não sabemos a causa…

Por mais que eu quisesse falar da banda, exaltando uma voz que deve e vai ser lembrada, é sim meio chato fazer um post num momento como esse. Por isso, deixei o assunto meio escondido no título e não vou focar em nada além da música. Passei a manhã ouvindo STP e acho que posso dividir um pouco disso com vocês…

Big Empty – Apareceu na apresentação do MTV Unplugged (quem mais ama essa série?) e foi lançada depois, no álbum Purple. É a música que nomeia esse post pelo significado de seu título. Achei apropriado…

Plush – Talvez a música mais famosa da banda. Se você não está familiarizado, dá o play ai para ter certeza de que já conhece :) É um hit dos anos 90, até hoje lembrado com carinho por muuuita gente.

Sex Type Thing – Eu tenho essa mania de escolher versões acústicas. Já perceberam, né? A versão original é mais pesada o que, obviamente, não aparece no acústico. Então a música perde essa característica, mas continua muito boa! O que não é boa é a qualidade visual desse vídeo que eu achei. O som estão bom e dá pra ouvir direitinho. Caso queriam ouvir a original, ela está aqui (Spotify).

Se Creep só traz à sua mente aquela música do Radiohead, saiba que o STP também tem uma com esse nome e ela também é muito boa e, provavelmente, igualmente melancólica.

Interstate Love Song – É  a música que fecha a seleção de hoje. E sim, eu me mantive dentre as famosas porque realmente quero que todos ouçam, inclusive os que não são fãs, nem conheciam a banda, etc…

Em tempo, tem aqui (viu o link, né?) outra música que eu gosto muito, mas achei que seria insensível postá-la diretamente hoje…

R.I.P Scott Weiland

 

Anúncios

10 comentários sobre “Big Empty

  1. Eu amo “Plush”, “Creep” e “Interstate Love Song”. ♥
    Meu irmão quando ouviu Plush um tempo atrás ficou chocado, pois tinha a “certeza” de que era do Pearl Jam, isso desde os anos 90 quando tava nas paradas das rádios. Muita gente deve confundir na real, no grunge os vocais eram bem parecidos mesmo.
    Eu curtia muito o trabalho dele no Velvet Revolver mesmo, “Gravedancer” é uma música linda que mostra bem a virtuosidade do Scott.
    Fiquei chateada demais quando vi no Instagram do Slash, deu aquele choque sabe? Por mais que ele tenha tido tantos problemas com vícios e tal, parece que nunca vai acontecer, né? E ele é da nossa geração, morreu novo e cheio de coisas por fazer.
    Mas assim é a vida.

    RIP Weiland ♥

    Um beijo, Lari.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Pois é… Por mais que a gente “espere”, não dá pra não sentir…
      Acho que seu irmão não foi o único a se confundir. Não sei se isso passou pela minha cabeça quando conheci a música, não lembro. Mas, ouvi de novo antes de responder esse comentário só para ter certeza de que faz sentido. E faz! hehe

      Sobre a contribuição de Scott com o Velvet, eu conheço menos. Tinha pensado em fazer um post mais completo, com música das duas bandas, mas fazia tempo que queria falar de STP então deixei assim :)

      Beijos!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s