A prova de que você conhece Depeche Mode

Já faz um tempo, não sei dizer quanto, que eu pesquisei sobre Depeche Mode para saber quem eram esses caras que alguns amigos tanto falavam (na verdade, tanto postavam no Facebook como – listening to). Eu sempre tenho interesse em ouvir música “nova” e, geralmente, vou atrás daquilo que pessoas com gostos em comum estão ouvindo. Pois bem, coloquei na busca e acabei me dando conta de que eu já conhecia DM. Poderia não saber direito em quem são, mas já conhecia – e até sabia cantar – algumas músicas.

O primeiro exemplo é It’s not good (lançada em 1997).

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=stpaq27-V70]

Não conhecia essa? Tudo bem. Antes de continuar com essas músicas que eu trouxe para o Yellow para provar que você conhece Depeche Mode, vou apresentar a banda para que acha-que-não-conhece-mas-conhece e para quem realmente não conhece mesmo (e devia conhecer). Em 1980, um bando de garotos britânicos se juntou para fazer uma banda de música eletrônica e estão ai até hoje (mas, não tão garotos mais).

Personal Jesus foi lançada em 1989. E essa você tem que conhecer! Está na lista das 500 melhores canções de todos os tempos da Revista Rolling Stones.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=u1xrNaTO1bI]

PAUSA – Outro dia conversei com uma pessoa sobre o quão legal Depeche Mode é. Para mim, é algo que posso colocar para tocar e continuar trabalhando ou fazendo alguma outra atividade, sem o menor problema. Os caras encontraram uma forma de fazer o som ser agradável e eu jamais tinha pensando em classificá-los como uma banda de música eletrônica antes de ler essa definição na Wikipedia. Concluímos que Depeche Mode é uma banda que você vai gostar, mesmo que não conheça. Isso acontece comigo, com relação às músicas que ainda estou conhecendo. O estilo dos caras é tão legal que é como se eu já conhecesse as músicas “novas” e já gostasse delas antes!

PLAY -Nessa conversa, o Fabio Monteiro citou algumas músicas que ele gosta e eu destaco A question of lust (de 1986) que, se você tem ou já teve o costume de ouvir as antigas em programas de rádio, já ouviu com certeza!

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=vOtRZOlE0WM]

Seguimos com Just can’t get enough, de 1981, é uma música que eu simplesmente can’t get enoughof it. Ou seja, eu não consigo parar de ouvir. Acho super animada e divertida 🙂

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=_6FBfAQ-NDE]

Para fechar a lista das músicas que você já conhece e que se não conhece, precisa conhecer, trouxe Enjoy the silence, de 1990, que me fez gritar “heeeeeey! Eu conheço essa música, conheço essa banda!”

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=m0AKJMGxwpE]

BONUS – Além do Fabio (já citado acima), esse post é especial também pro Muzzi – talvez o maior responsável por eu querer conhecer Depeche Mode e também o maior fã que conheço. Claro, ele leu o post e me lembrou que faltou Strangelove (que é de 1987) e eu fiquei tão inconformada por ter deixado ela de fora que resolvi atualizar o post, com uma música “extra”:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=JIrm0dHbCDU/]

 E ai, vocês já conheciam Depeche Mode, não é mesmo? 🙂

0 resposta

  1. Enjoy the Silence (8)
    Hahaha
    Tempaço que eu não ouvia Depeche Mode, que eu conheci através do Lacuna Coil, por causa do cover de Enjoy the Silence e, também, muito por causa das influências que eles tiveram para o Tristania, na época que eu não conseguia parar de ouvir os noruegueses!
    Ah, claro, confesso que fiquei realmente surpreso em ver Depeche Mode por aqui, muito mesmo!
    Ah, claro, pt. 2. A forma como foi concebida o post ficou extraordinária! Como diz a vizinha do meu irmão, “maravilhoso”!

  2. Fabuloso, realmente uma banda pra marcar épocas, e a minha foi muito bem marcada , desde ” Always On My Mind ” , parabéns e obrigado pelo post ^^

  3. Pingback: Big Empty | Yellow

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer indicação de música ou conversar sobre o assunto, ou descobrir mais de quem faz o Yellow? Me encontra aí:

Contato

Se você prefere emails a redes sociais, me manda um “oi” no [email protected] !

Álbum da vez!

O seu som no Yellow

Sobre TAGs

O mundo dos blogs é cheio de tags e é bem legal ser indicado a participar de alguma. Desde já, agradeço a todos vocês! Destaco apenas que só responderei tags aqui caso elas se encaixem aos assuntos do Yellow.
Agradeço pela compreensão!

Gostou do que eu escrevo e tá se perguntando se seu faço isso profissionalmente? Faço SIM! Entra ai no 'DeixaQue Eu Escrevo' para saber mais :)

HEY!