Badass: Joan Jett, aniversariante do dia

joan gifHoje é dia de celebrar o aniversário de Joan Jett. A rainha do rock está completando 57 anos de muita atitude e muito rock n’ roll. Yeaaah!

Faz um tempão que eu quero falar mais da Joan aqui no Yellow, mas hoje, iremos de quick post para não deixar a data passar em branco, ok?!

Num resumão básico, vale dizer que Joan Jett começou na música em 1975 quando tinha apenas 17 aninhos uma baby face que quase escondia a força e determinação que ela já carregava. Junto com a baterista Sandy West, fundou a The Runaways, composta apenas por mulheres. O sucesso veio, mas elas só ficaram juntas até 1979. O fim da banda veio por motivos variados, mas o amor pelo rock n’ roll jamais iria morrer. Logo em seguida, Jett começou carreira solo e teve seu álbum rejeitado por várias gravadoras. Foi ai que ela se tornou a primeira mulher a começar sua própria gravadora e assim, mais uma vez, alcançou o tal do sucesso. Não demorou muito para que ela formasse uma nova banda, a Joan Jett & The Blackhearts, que segue na ativa até hoje.

Na lista da Rolling Stone dos “melhores guitarristas de todos os tempos”, Joan aparece na 87ª posição e é uma das duas mulheres que aparecem nesse ranking. A outra é Joni Mitchell, que ocupa a 75ª posição.

Eu curto bastante umas músicas mais antigas e trouxe para dividir com vocês. É claro que a gente tem que começar por I love rock n’ roll (música de 75, mas gravada por Joan e sua banda em 1976. É, provavelmente, a versão mais famosa da música):

Passamos para a minha favorita Bad Reputation (1981):

Seguimos com Everyday people é uma canção de 1968, que apareceu regravada por Joan em seu terceiro álbum de estúdio, lançado em 1983:

Fechamos a lista com o sucesso I hate myself for loving you (1988). A mais recente dessa seleção haha :) 

É isso! #HappyBirthdayJoanJett!

Anúncios

8 comentários sobre “Badass: Joan Jett, aniversariante do dia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s