Álbum da semana triplo! Especial Dia do Rock

Faz um tempinho que as segundas-feiras do Yellow ganharam novo tom com a chegada do tópico álbum da semana. Como hoje é o Dia do Rock achei que seria bem injusto – e dificílimo – escolher apenas um álbum para indicar para vocês. Sendo assim, estou trazendo três: um clichê, que é considerado por muitos o melhor álbum de rock de todos os tempos, um para alimentar meu ego com a minha banda favorita e um de rock nacional porque no Brasil também tem rock dos bons! Espero que gostem e feliz dia do rock, bebê!

Por termos três álbuns essa semana, o post de hoje vai ser mais curtinho, sem as faixas, ok?! :) Bora lá!

Começamos com Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band, dos Bealtes:

sgt pepperes

MOTIVO DA ESCOLHA – Simplesmente porque este álbum já apareceu em várias e renomadas listas como o melhor álbum de rock de todos os tempos. Não sou a fã de Beatles – não vamos falar disso agora – mas achei a data super propícia para trazer o quarteto de Londres para o blog.

POR QUE OUVIR? Porque é o melhor álbum de rock de todos os tempos, oras?! E mesmo que você não concorde com isso, e tudo bem não concordar, é um som que todo mundo precisa ouvir pelo menos uma vez na vida. Não dá pra passar sem saber qual e como é a melhor obra prima dos Beatles.

Lançamento: 1° de junho de 1967
O oitavo álbum de estúdio da banda.

* Os Beatles não estão no Spotify. Portanto, basta clicar na capa do álbum para ouvir pelo youtube.

Seguimos com Nevermind, do Nirvana:

nevermind

MOTIVO DA ESCOLHA – Nevermind não é meu álbum favorito do Nirvana, mas é considerado pela grande mídia o melhor álbum da banda. Eu quase nunca falo dos caras aqui porque é mesmo complicado pra mim falar da minha banda favorita sem me deixar levar completamente pela emoção e arriscar perder o bom senso. Mas, o blog é meu hihi e eu acho válido ilustrar o dia do rock com um dos álbuns da banda que mais me fez gostar desse estilo musical até hoje.

POR QUE OUVIR? Porque é sim um álbum incrível não é coisa de fã falar issoNevermind revolucionou a história do Nirvana, que revolucionou os anos 90 e a história do rock mundial. Coisa pouca é bobagem… Talvez seja também a produção mais comercial – e por isso não é minha favorita – da banda. Sendo assim, a que tem mais chances de agradar a todos, mesmo aos que não são fãs como eu.

Lançamento: 24 de setembro de 1991
O segundo álbum de estúdio da banda

*Para ouvir pelo Spotify, clique na capa do álbum. Para ouvir pelo youtube clique aqui.

E terminamos com Cabeça dinossauro, dos Titãs:cabeça dinossauro

MOTIVO DA ESCOLHA – Eu poderia ter escolhido outros álbuns, até outras bandas… A história do rock nacional é rica e eu optei por trazer para cá o álbum de uma das grandes bandas que eu já vi ao vivo e curti muuuuuuuito. Isso porque música brasileira é raridade aqui no Yellow e eu achei por bem indicar um álbum que estivesse mais presente na minha playlist a simplesmente escolher um outro que pudesse ser considerado melhor só para compor o post.

POR QUE OUVIR? Primeiro porque pra eu recomendar um álbum nacional, eu preciso gostar mesmo. Mas, como isso não é motivo real, vou jogar a moeda e dizer que ele está entre os 20 melhores do rock brasileiro e traz, além da canção homônima, outros clássicos como aquele que diz “homem que mata, o capitalismo selvagem” (brinks).

Lançamento: Junho de 1986
Terceiro álbum de estúdio da banda

*Para ouvir pelo Spotify, clique na capa do álbum. Para ouvir pelo youtube clique aqui.

É isso, galera! Um álbum da semana triplo especial Dia do Rock!

Anúncios

8 comentários sobre “Álbum da semana triplo! Especial Dia do Rock

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s