A arte de Ronnie Wood (Rolling Stones)

Eu devo muita coisa aos Rolling Stones.

No apagar das luzes de 2016, os caras lançaram Blue&Lonesome que entrou fácil, fácil para a minha lista de discos favoritos. E a razão é simples, além da qualidade que a gente naturalmente já espera dos Stones, o disco carrega toda a sua essência.

Para mim, os Stones são a maior banda de rock do planeta. E o blues é a origem de todo o rock que existe. Todo. Assim sendo, quando eles decidiram fazer um álbum de covers resgatando as próprias origens e a origem de tudo, eu me animei bastante.

E o mais interessante é que, apesar de estarem cantando e tocando músicas de outras pessoas, Blue&Lonesome é completamente dos Rolling Stones. Eles se apropriaram das músicas e ninguém lhes questiona esse direito!

Agora, vocês me perguntam: Por que diabos toda essa introdução sobre o álbum em um post sobre o Ronnie Wood?

Porque foi só naquele momento, ouvindo Blue&Lonesome pela primeira vez, que eu percebi que dei menos atenção aos membros dos Stones do que deveria. Eu até já tinha tentado ler Vida, a biografia do Keith Richards (que segue empacada na minha estante), mas não deu.

ronnie bookE foi então que o Stones Planet me enviou um material apresentando o livro Ronnie Wood: Artist, que reúne vários dos trabalhos do cara como artista plástico e eu achei sensacional!

Aqui no Yellow, de Patti Smith e Robert Mapplethorpe até Kim Gordon, já comentei sobre como acho bacana o universo artístico de décadas atrás, quando quem decidia entrar de alguma forma na vida artística, realmente tinha diferentes experiências: música, fotografia, teatro, dança, pintura…

A questão é que não é de hoje que Ronnie Wood, um setentão, é conhecido por suas artes. Quando criança, teve criações suas exibidas em um programa da BBC na televisão, ganhou uma competição e, mais tarde, até frequentou uma escola de arte!

As criações do cara, muitas vezes, trazem figuras bastante conhecidas, como estas abaixo, com Slash, Bob Dylan e os próprios Stones:

ronnie slash
Ronnie Wood: Artist (imagem cedida pelo Stone Planet Brazil)
ronnie bob dylan
Ronnie Wood: Artist (imagem cedida pelo Stone Planet Brazil)
ronnie stones
Ronnie Wood: Artist (imagem cedida pelo Stone Planet Brazil)

O que vocês acharam das criações do Ronnie? Se quiserem descobrir mais fatos interessantes e acompanhar todas as novidades dos Rolling Stones, na música e fora dela, não deixem de conhecer o Stones Planet Brazil!

Anúncios

5 comentários sobre “A arte de Ronnie Wood (Rolling Stones)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s