Põe no ‘shuffle’ e vai na fé!

Eu nunca quis escrever só sobre música… Me passou pela cabeça. Nos tempos de assinante da revista da MTV, eu pensava em um dia ter algo publicado por lá, numa espécie de jornalismo que já se apresentava além daquela que eu tinha como “padrão”. Era mais jovial e, desde aquela época, em que a música ainda era o carro chefe, a revista trazia conteúdos relacionados e era bem interessante. Então, de certa forma, desde lá, o que me importava era produzir conteúdo legal para um veículo legal. Por pouco, eu quase chamei isso de cultura pop, mas quem me acompanha sabe que eu passo perto do popular – a.k.a daquilo que está nas paradas de sucesso/rádios/liderando os streamings – com pouca frequência.

Quando eu criei o Yellow, eu pensava em escrever sim sobre música, mas também sobre filmes, livros, arte, moda… Qualquer coisa que eu achasse relevante e conseguisse transformar em palavras que merecessem ser lidas (espero). Ainda que o plano fosse esse, naquele momento, a música me consumia e me pareceu um bom negócio transformar isso em “foco”.

Não acho que as coisas vão mudar, na verdade. De foco, vamos resgatar lá o carro chefe e presumir que, provavelmente, ainda que eu fale de outras formas de arte por aqui, elas estarão relacionadas à música… Já é assim, na verdade, mas acontece pouco.

Pouco é medida de quantidade e, no caso de blog, medida de frequência. Nos últimos tempos, a frequência por aqui caiu. Tenho um projeto de levar o Yellow para dentro do PontoJão, site que eu colaboro há mais de um ano e, desde então, vivo sugerindo que vocês acessem. Paralelo a isso, não quero que o blog aqui deixe de existir, mas entender como conciliar e o que produzir pra cada espaço fez o número de posts cair.

Meu plano é aproveitar a deixa e focar ainda mais em qualidade. Focar ainda mais naquilo que pode ser atrativo pra vocês que me lêem. Espero conseguir :)

Até o ano que vem!

Anúncios

17 comentários sobre “Põe no ‘shuffle’ e vai na fé!

  1. Acho tão importante que a gente reavalie nosso trablaho, e o mais legal é perceber que amamos o que fazemos. Adoro seu blog, sempre descubro nomes diferentes, musicas que nunca ouvi falar hehe acho que o objetivo é esse não? Só me perdoe por nao entrar no site que vc trabalha, fiquei sabendo agora :(
    Feliz 2017 flooor, muita coisa boa para vc

    Curtido por 1 pessoa

  2. Realmente, conciliar as coisas não têm sido fácil, mas, gosto de pensar que tudo acontece no seu devido tempo, e que nada acontece sem uma razão específica. Você tem ido muito bem, e sabe disso, então gostaria de deixar aqui a minha mensagem de boa sorte para o ano seguinte e que continue entregando o material de qualidade que só você sabe entregar. Desde já peço desculpas pelo sumiço (aliás, não sumi apenas do Yellow, mas até do meu próprio blog, inevitavelmente, e isso não só acaba sendo drástico como triste) e, é claro, reafirmo os meus mais sinceros votos de sucesso e reconhecimento para 2017. Sinta-se abraçada fortemente!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Bem vinda ao Yellow e bom retorno ao mundo dos blogs, Nathalia! Tenta fazer um esforcinho pra vencer a preguiça, se programa pra tirar um tempinho pros posts… Essa vida é mais complicada do que parece, mas blogar pode valer muito a pena :)
      Força!

      Curtir

    1. Vamos que vamos, Flávia! Tenho certeza que coisas boas virão :)
      E é sempre bom te ter aqui. Quando não tiver tempo de passar no blog, pode me procurar em outros meios, se estiver em busca de sugestões ou qualquer coisa, haha :) Beijo

      Curtir

  3. Que interessante você trazer essa análise e abrir o jogo com a gente, eu amo que você fale sobre música, esse ano eu estou querendo ouvir muito mais músicas e sair um pouco da minha zona de conforto e ouvir coisas diferentes, então é sempre bom avaliar de forma sincera o que é bom pra gente <3 eu gostaria de ver um vídeo seu falando sobre musicas! HAHAHAH

    Curtido por 1 pessoa

    1. Eu podia fingir que você foi a primeira pessoa a me pedir vídeo e dizer que nah, nem teria audiência, mas parece mesmo que tem gente querendo me ver :o Tô tentando amadurecer a ideia já faz um tempo… Veremos :)
      E sempre que quiser sugestões, me chama… Qualquer rede! Tento te ajudar :*

      Curtir

  4. Só agora li este post e o que tenho para te falar é, escreva o que tem no seu coração, o que te faz bem, o que te descreve. Se for só sobre música ok, se você fizer outros posts sobre outros assuntos ok também, porque ainda vai ser sobre o que você ama e o que acredita. Eu gosto de blog assim, que você entra, lê e consegue enxergar o autor, é como se em casa linha você conhecesse um pouco mais e isso se chama essência, e você tem <3
    E se os posts diminuem ? O legal é que você expôs seus anseios e isso é bom, estou torcendo por você. Você tem que fazer o que te faz feliz. Nem que aqui tenha apenas um post por semana, mas vai ter gente te esperando, lendo… <3
    Beijos linda <3

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s