Álbum da semana: Automatic For The People

Primeiríssimo álbum da semana de julho, o mês do rock o/ aeeeee!

Quando eu era bem mais nova, achava que a gente só podia chamar de rock aquele som mais pesado, da galera que usava cinto de tachinhas (bem antes dos emos, amigos), que tinha cabelo cumprido e batia cabeça ao som da música. Felizmente, eu estava errada. Digo isso porque o rock é algo mais abrangente, tem uma variedade de sons para uma variedade de gostos. E é por isso que estou aqui, indicando o leve Automatic For The People como o primeiro álbum da semana do mês do rock.

automatic
Ouça: Spotify | Youtube

MOTIVO DA ESCOLHA –  Faz um tempo que estou querendo indicar esse álbum aqui. Desde que criei o blog, ouvir as “mesmas músicas de sempre” quase não é uma opção para mim, já que me dei a tarefa de estar sempre buscando coisas novas, ainda que antigas, para expandir meu universo musical e ter mais conteúdo para posts legais.

Obviamente, porém, há sempre bandas/artistas que a gente não consegue evitar e, nos últimos tempos, o R.E.M. tem sido um deles e nada mais certo do que eu dividir isso com vocês e grudar Man On The Moon na cabeça de vocês também.

 Tá perdido? Leia ‘A prova de que você conhece R.E.M

POR QUE OUVIR? Automatic For The People está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame, é um dos melhores álbuns dos anos 1990 e o de maior sucesso da banda de Michael Stipe. 

Fora Everybody Hurts que, confesso, já não aguento mais – e isso por já tê-la ouvido taaantas vezes em campanhas, comerciais, etc – não há nenhuma faixa que não contribua para a fluidez de um dos sons que considero mais agradáveis. Nem mesmo a New Orleans Instrumental N.1 – que pode causar estranheza a quem não estiver esperando por ela. Destaque para  The Sidewinder Sleeps ToniteSweetness FollowsMonty Got a Raw Deal Man On The Moon.

Informações

LANÇAMENTO: 5 de outubro de 1992

FAIXAS:

1. Drive
2. Try Not to Breathe
3. The Sidewinder Sleeps Tonite
4. Everybody Hurts
5. New Orleans Instrumental No. 1
6. Sweetness Follows
7. Monty Got a Raw Deal
8. Ignoreland
9. Star Me Kitten
10. Man on the Moon
11. Nightswimming
12. Find the River

*Para ouvir, selecione uma das opções disponíveis na legenda da foto da capa do álbum ou faça uma busca no serviço de streaming de sua preferência 😉

15 respostas

  1. Quando você acha que conhece R.E.M, sempre tem um álbum (em filmes, comerciais) que transfere outra sensação. Fiquei impressionada com a indicação, tanto que depois de ouvi-lo, já estou prevendo que vou gostar do álbum Monster também. (associado a música R.E.M. – What’s The Frequency, Kenneth? parece ser bem legal) 😀

    1. O Monster é o que veio logo depois de Automatic For The People. Obviamente, uma missão não muito fácil. Mas nem acho que os caras tenham se preocupado tanto. Acabaram fazendo um som diferente, mais ruidoso e o álbum é bem legal sim. Particularmente, tenho um carinho especial porque é que traz a faixa ‘Let Me In’, que o Stipe escreveu pro Kurt Cobain. Beautiful and sad, but true 🙂 E What’s The Frequency tem razão por ter chamado sua atenção, foi single do álbum!
      Beijos

  2. Lari!! Que saudades de acompanhar o álbum da semana *-* Fiquei afastada por um tempinho do meu blog, mas agora estou de volta :))
    Amei a indicação desta semana, ainda não conhecia e adorei as músicas!!
    Beijinhos

    1. Que bom te ver de volta aqui, Nat! Já já vou passar pra ver suas atualizações nessa volta à blogosfera 🙂
      R.E.M. é minha queridinha mór dos últimos tempos e tô super feliz que você tenha gostado o/
      Beijos

    1. Oi, Gustavo! Olha, ouvi faz um tempinho e vou te dizer que não curti tanto. Para mim, o melhor trabalho dele, até hoje, foi o primeiro álbum e acho que ele “desandou” de lá pra cá… Mas, dada a sua super recomendação, ouvirei novamente! O tempo tem poder na nossa percepção das coisas 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer indicação de música ou conversar sobre o assunto, ou descobrir mais de quem faz o Yellow? Me encontra aí:

Contato

Se você prefere emails a redes sociais, me manda um “oi” no [email protected] !

Álbum da vez!

O seu som no Yellow

Sobre TAGs

O mundo dos blogs é cheio de tags e é bem legal ser indicado a participar de alguma. Desde já, agradeço a todos vocês! Destaco apenas que só responderei tags aqui caso elas se encaixem aos assuntos do Yellow.
Agradeço pela compreensão!

Gostou do que eu escrevo e tá se perguntando se seu faço isso profissionalmente? Faço SIM! Entra ai no 'DeixaQue Eu Escrevo' para saber mais :)

HEY!