Quem é Tom Speight?

É isso o que desejo descobrir…

Desde que o Spotify entrou na minha vida, tenho o costume de passear pelos “lançamentos” para me atualizar, conhecer e descobrir artistas novos. Foi assim que Tom Speight apareceu para mim, com o single de seu novo EP que será lançado mês que vem:

Sei, ainda, muito pouco sobre Speight.  Ele é Thomas J Speight, compositor e músico nascido em Londres. Considerado um talento em construção, está na ativa há mais tempo do que seus novos EPs fazem parecer…

Willow Tree é o “momento musical” de mais orgulho da carreira até o momento. Em uma entrevistaTom contou que mais de quarenta pessoas já se casaram ao som da música e que Ryan Adams e Paul McCartney são fans!

A música é de 2010, parte do seu EP de estréia que leva o mesmo nome. Desde então, Tom vem ganhando lentamente? seu espaço, se apresentando como artista de apoio para diferentes bandas e até dividindo o palco com artistas mais conhecidos, como Mumford & Sons, Ed Sheeran e Jake Bugg.

Seu som é um folk alternativo (?), pra lá de Damien Rice. Quando começou a escrever música, aos 12 anos, soava tão “depressivo” que seus pais lhe comparavam à Leonard Cohen, o responsável por Hallelujah.

Não sei porque deixou de se apresentar pelo nome completo e nem se faz algum tipo de separação entre esses momentos de sua trajetória. Pode ter sido uma simples mudança de apelo e motivação artística. Além disso, não notei diferenças significativas que “forçassem” uma separação entre Thomas e Tom… As músicas novas são mais refinadas e suaves. Mais maduras, como era de se esperar.

Da “época” Tomas J SpeightThe River, do EP Together or Alone (2012), é uma das minhas preferidas. Assim como, Far AwayJust Were I Wanna Be, do EP de mesmo nome (2014), também merece menção e, vale dizer, é mais animadinha.

As músicas lançadas este ano foram minha porta de entrada para o  de Tom SpeightLittle Love, que também dá nome ao EP, é a faixa mais ouvida pelos usuários do serviço de streaming e com razão. Além dela, meu destaque vai para a já citada Falling, que me fez criar expectativas pelo que vem por ai.

E vocês, gostaram de conhecer Tom Speight? Ou já o conheciam e têm informações para me passar? Contem tudo nos comentários :)

Mais de Tom em: Facebook | Twitter | Instagram

Anúncios

7 comentários sobre “Quem é Tom Speight?

    1. Vou procurar o Lewis e sua música caseira daqui a pouco, haha!
      Sobre o Tom, além de tudo, ele é super atencioso. Estava falando comigo agora há pouco no Twitter :o Disse que espera vir ao Brasil logo e já tenho você de acompanhante pro show, né?! haha

      Curtir

  1. Já coloquei falling na minha playlist! A little love eu fui adicionar e descobri que já tinha. aksjdhakjsdhs
    O cara canta muito bem! :)
    Você viu que a última resenha que eu fiz foi do livro de um músico? askdhjaksdjh Lembrei de você. Se tiver uma resenha do rush ou do neil peart por aí me manda o link que eu coloco na resenha! :)

    Curtido por 1 pessoa

  2. Muito bacana, não conhecia esse cara. Realmente lembra um pouco o Damien Rice, embore o Damien expresse bem mais angústia nas suas letras e no seu jeito de cantar.

    Já o Tom Speight, como vc mesma diz, me parece ter uma vibe bem mais suave, o que me lembrou um cantor sul-africano que eu acho mt bom tb, que é o Nate Maingard.

    Essa “Little Love” realmente é legal, mas me lembrou demais “Ho Hey”, dos Lumineers.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Não conheço o Nate… Adoro quando conheço nomes novos por aqui!
      E vou precisar ouvir Ho Hey de novo. Faz tempo e não consegui lembrar disso enquanto ouvia Little Love…
      Tom parece ter um caminho interessante pela frente, vamos ver como vai se expressar ao longo do tempo e se firmar ou não!
      :)

      Curtido por 1 pessoa

  3. Falling me lembrou um pouco Phillip Phillips, em especial a versão por ele gravada da música “Home”. Willow Tree é maravilhosa! Quase chorando aqui rs E quem é a moça que canta lindamente junto com ele? As vozes casam muito, muito bem! Obrigada por nos apresentar a Tom Speight, simplesmente amei! Já baixei várias músicas aqui hehe <3

    Beijos!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s