Álbum da semana: Pérolas (Rita Lee)

Primeiríssimo álbum da semana de fevereiro já vem cumprir uma missão que assumi com vocês, queridos leitores, de falar mais de música nacional aqui no Yellow. De certa forma, Pérolas me fez sentir com um pé no Carnaval, então esse é o momento prefeito para indicá-lo a vocês!

perolas
Ouça: Spotify *

Uma dica que sempre dou e repito é: ouçam os artistas que influenciaram ou foram elogiados por artistas que vocês já gostam. E foi nesse movimento que Kurt Cobain me levou a ouvir o mais recente dos LPs de Rita Lee.

Estava revendo uma entrevista do vocalista do Nirvana em que ele cita Os MutantesArnaldo Baptista. Coloquei o som dessa turma para tocar e, de álbum em álbum, cheguei à indicação dessa semana. A essa altura, vale informar – caso alguém não saiba – que Rita foi integrante dos Mutantes.

MOTIVO DA ESCOLHA – Quando, em meio a essa pequena aventura musical, cheguei à Rita, não quis ouvir as clássicas que já conhecia muito bem. Não dessa vez! Pérolas me chamou a atenção por ser super recente e por, sutil e estranhamente, fazer com que eu me sentisse em clima de Carnaval. Suspeito que a principal responsável por isso seja a faixa Dias Melhores Virão e as que se seguem a ela, Fonte da Juventude e Sassaricando

POR QUE OUVIR? – Porque Rita Lee é a maior roqueira do Brasil e apresenta para nós, em Pérola, várias gravações que ainda não haviam sido lançadas em álbum nenhum. Fora isso, me resta dizer que vocês estão diante de algo fora da minha zona de conforto e que, ainda assim, me agrada. Um combo formado por música nacional + sentimentos bons com relação ao Carnaval. Aproveitem, isso é raro!

Informações:

LANÇAMENTO: 27 de novembro de 2015
Apareceu de forma inédita como o 21° álbum da primeira caixa de luxo de Rita, reunindo todos os seus LPs.

FAIXAS:
1. Arrombou A Festa
2. Lá Vou Eu
3. Caçador De Aventuras
4. Status
5. Loco-Motivas
6. Ambição
7. Dias Melhores Virão
8. Fonte Da Juventude
9. Sassaricando
10. Felicidade
11. Samba Do Ernesto
12. O Que Que A Baiana Tem?
13. I, Yi, Yi, Yi (I Love You Very Much)

* Para ouvir pelo Spotify, clique na imagem da capa do álbum. Ainda não o encontrei no youtube. Caso encontre, me avise nos comentários para que eu possa acrescentar ao post!

Anúncios

18 comentários sobre “Álbum da semana: Pérolas (Rita Lee)

    1. As músicas que todo mundo conhece são muito boas. Um álbum, como esse, tem músicas que seguem essa linha e outras mais sutis. Ainda assim, é muito bom. Rita faz um som diferente, sobretudo daquilo o que temos disponível hoje no país. Vale a pena ouvir :) Beijos!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s