Álbum da semana: Lioness Hidden Treasures (Amy Winehouse)

Esta é a semana do aniversário de morte da querida Amy Winehouse e, por isso, escolhi Lioness: Hidden Treasures como o álbum da semana. Preparem-se para um post essencialmente sentimental porque a cantora britânica é, sem dúvida, uma das minhas vozes favoritas de todos os tempos e, quando a música fala, é direto com o coração mesmo. É um prazer para mim dividir com vocês o carinho que tenho por Amy e espero que, ao ouvir esse álbum, vocês sintam o mesmo calorzinho no ♥ que eu sinto!

Amy_Lioness_Booklet_Layout 1

MOTIVO DA ESCOLHA – Como falei lá em cima, essa semana é de saudade para os fãs da cantora britânica, que nos deixou num 23 de julho. Achei mais do que digno colocar um álbum dela na indicação dessa semana e escolhi Lioness: Hidden Treasures porque é uma compilação póstuma feita com – acredito eu – carinho e saudade, especialmente para todos aqueles que sentiram (sentem) muito a triste perda de uma das vozes mais belas que a música internacional teve o prazer de acolher nos últimos anos.

POR QUE OUVIR? Porque Amy era incrível e não é lá muito recomendável perder qualquer oportunidade de ouvir sua música. A minha justificativa é mesmo essa e gostaria que ela bastasse como argumento para que todos vocês cliquem na imagem acima para ouvir os segredos escondidos da leoa. Este álbum é, provavelmente, o único material musical com inéditas da cantora, porque tudo mais que ela deixou foi destruído pela Universal, a gravadora que detinha os direitos sobre o legado de Amy. [Notem que tem um link ai que explica o fato e as razões] .É inevitavelmente um álbum muito bom que, inclusive, ganhou um Grammy em 2012. Mas, eu fico com ele pelo lado emocional mesmo. Ouvir Amy desperta meu coração :)

Falando especificamente sobre o Lioness, ouvi-lo é a única forma de estar em contato com um pouco daquilo que Amy ainda teria a oferecer para nós. O álbum não é inteiramente de inéditas, muito menos de músicas novas, mas algumas ainda não haviam mesmo sido lançadas e contribuem para deixar um gostinho eterno de quero mais.

Informações

LANÇAMENTO: 2 de dezembro de 2011
Primeira álbum de compilação póstumo

FAIXAS:

1. Our Day Will Come
2. Between The Cheats
3. Tears Dry
4. Will You Still Love Me Tomorrow
5. Like Smoke
6. Valerie
7. The Girl from Ipanema
8. Half Time
9. Wake Up Alone
10. Best Friends, Right?
11. Body And Soul
12. A Song for You

Para ouvir, basta clicar na imagem da capa do álbum postada anteriormente (Spotify) ou aqui para ouvir no youtube.

_______________________________________________________________

Já curtiu a página do Yellow no Facebook?! Passa lá, deixe seu like :) Para quem não sabe, eu desenho (tento). Estou fazendo um especial da Amy e espero conseguir terminar essa semana. Postarei lá na página!

Anúncios

7 comentários sobre “Álbum da semana: Lioness Hidden Treasures (Amy Winehouse)

  1. Sou muito suspeita pra comentar esse post, Lari!
    Amy sempre será uma das divas da minha vida! Amo/sou toda a autenticidade dela..
    Minha música favorita não é deste álbum, mas é muito legal vê-la como indicação.. Ouvi-la deveria ser obrigatório!
    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

  2. Interessante que ainda ontem andei a perder-me pelas músicas dela. Vou ser sincera, só dei valor depois da morte dela, e comecei a ouvir as músicas com outros ouvidos. Mas esta indicação certamente será uma ótima forma de conhecer mais.
    Beijos :)

    Curtido por 1 pessoa

  3. Curto muito algumas músicas da Amy, achei uma pena quando ela morreu, mas acho incrível como a música dela é intensa e presente mesmo assim <3 verdadeiramente, uma artista!!
    Um beijo, Lê.

    osbeneficiosdebebercafe.wordpress.com ~ tem post novo, dá uma olhada? :) obrigado! <3

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s