Google Play Musica: serviço de streaming

google playJá não é novidade que os serviços de streaming são o futuro e já fazem parte do presente do universo da música. Rdio, Spotify e Deezer estão se dando tão bem que ganharam mais um concorrente: o Google Play MusicaO serviço oferecido pela Google é similar aos demais, com um acervo de mais de 30 mil músicas. Os usuários tem a opção de ouvir no computador, baixar o app para o tablet ou smartphone para ouvir mesmo sem acesso à internet.

Vantagens – O novo serviço também oferece a possibilidade de salvar mais de 20 mil músicas do seu acervo pessoal em nuvem, para ouvir quando quiser. Outro destaque vai para o preço promocional de R$13 para quem assinar até o dia 7 de janeiro do ano que vem, plus o período gratuito de 60 dias para teste. Depois dessa data, a assinatura sobre para R$15 e o período de teste diminui pela metade.

Desvantagens – Para ter acesso ao período gratuito de teste, o internauta precisa cadastrar um cartão de crédito. Nem todos gostam ou podem fazer isso. Lembrando que a internê tem gente de todas as idades, alguns ainda não possuem cartão de crédito, outros optaram por cancelar todos e para cortar gastos, etc… rs

Quem quiser conhecer o serviço pode começar acessando o endereço: https://play.google.com/music/listen

Youtube – Quem não se adaptou aos serviços de streaming segue tendo o bom e velho Youtube como aliado. Nos últimos tempos, uso o serviço para escutar álbuns completos. Geralmente, as versõs full album disponibilizadas no YT não têm anúncios, a não ser antes de começarem as músicas ;)

Anúncios

2 comentários sobre “Google Play Musica: serviço de streaming

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s