Resumão Circuito BB

O Circuito do Banco do Brasil aconteceu no sábado, com shows de Nação Zumbi, Titãs, Panic! At The Disco e Linkin Park (aqui em BH). Vamos, então a um resumão do evento.

Os portões se abriram às 14h. Optei por ir um pouco mais tarde e cheguei por volta das 15h30. Fazia muuuuito calor: muito sol e pouca sombra. As primeiras horas do evento foram marcados pelo campeonato de skate. Enquanto alguns assistiam, outros já garantiam seu lugar próximo ao palco e a maioria buscava alguma sombra para se esconder.

Nação Zumbi – Como falei AQUI na semana passada, o show do Nação era o que menos me interessava. Muita gente ainda não tinha chegado para o evento e eu assisti ao show bem de longe. Mas, deu pra perceber que a galera já estava animada e me pareceu que a banda foi bem recebida. Tocaram sucessos desde Chico Science até os dias atuais.

Titãs – O show dos Titãs era o que eu mais aguardava (além do LP, claro). Foi a primeira vez que vi a banda ao vivo e, hoje, gosto ainda mais da voz do Paulo Miklos. Não sei se porque estava curtindo, mas achei que a apresentação foi bem curta (nem parei para olhar o relógio, porém). A banda tocou sucessos que todo mundo conhece e também aproveitou para apresentar o álbum novo, que também apareceu AQUI antes.

O auge, para mim, foi quando Titãs mandou Vossa Excelência porque, mesmo gostando de política, esse momento eleitoral cheio de baixarias e desrespeito me deixou afoita para botar um pouco do descontentamento pra fora.

Panic! At The Disco –  Durante a semana antes do show, fui bem sincera em dizer que não sabia nada da banda desde 2006. Pesquisei algumas coisas para trazer pro blog e, depois disso, criei expectativa de que o show fosse ser bom. Acredito que os fãs ou aqueles que conheciam mais músicas do que eu realmente se divertiram. Continuo achando a voz do Brendon fantástica e achei ainda mais fantástico conhecer dois jovens de São Paulo que vieram pra cá para ver a banda. Geralmente, somos nós de BH que vamos à SP atrás dos shows mais legais. (Se vocês chegarem a ler isso: Beijo Karol e Arthur – espero que seja com h. Foi bom conhecer vocês!)

Depois do show, meu objetivo é conhecer mais a banda e ver se vale a pena para mim recuperar o tempo perdido desde 2006. Os fãs ficaram alucinados com o show – mesmo não sendo maioria perto de mim. Então, acho que vale a pena!

LPLinkin Park – O show mais esperado da noite. Foi fantástico para mim poder ver LP ao vivo. Muito nostálgico e divertido cantar a plenos pulmões e pular loucamente. O show começou com o microfone mais baixo do que o o Brendon (da Panic!) e alguns amigos reclamaram da qualidade do som. A banda teve problemas técnicos e os caras tiveram que enrolar um pouco, conversar com a galera e tentar manter o ânimo do pessoal. Fizeram uma longa pausa e algumas pessoas, inclusive, chegaram a ir embora. Depois o show voltou, mas as pausas aconteceram mais algumas vezes. Isso me incomodou porque nessas horas é que batia o cansaço. A banda também apresentou versões encurtadas de várias músicas, acredito que para não estourar o tempo, e isso, claro, não é o sonho de nenhum fã. Mas, acredito que todos curtiram bastante! Como era de se esperar, a galera enlouquecemos principalmente quando a banda tocou seus maiores sucessos <3

(Re)Veja o show – O show foi transmitido pelo Multishow. A programação mostra o Especial Circuito Banco do Brasil às 18h dessa quarta-feira. Acredito, porém, que vão mostrar apenas melhores momentos. Acredito também que o canal deve trazer a reprise completa dos shows. De qualquer forma, vídeos em alta qualidade estão disponíveis no Youtube..

O evento – De um modo geral, achei a organização do evento satisfatória. Peguei uma fila grande quando cheguei, mas a entrada fluiu super bem (pelo menos no horário que cheguei). Como em todo evento, os comes e bebes eram caros. Eu acho caro pagar R$5,00 numa garrafinha de água, ainda mais no calor infernal aqui de Hellorizonte.

Duas coisas me incomodaram de verdade: 1) A estrutura de som foi montada ao centro da pista, no meio do palco. Ou seja, a estrutura tirou de uma grande parte da galera da pista a possibilidade de ter uma visão central do palco. Com isso, a opção era nadar no mar de gente e tentar achar um espaço mais à frente ou se aglomerar nas laterais, de onde se via o show pelo telão, com uma visão pouco privilegiada do palco. 2) Eu não bebo refrigerante há uns 11 anos e isso não ia mudar por causa do evento. Optei também por não beber cerveja. Portanto, fiquei só na água que, infelizmente, acabou às 20h (segundo um dos vendedores me informou).

Fiquei feliz com a estrutura montada para os banheiros. É claro, banheiros químicos seguem sendo uma das coisas mais nojentas desse mundo. Mas, a organização disponibilizou muitas cabines e acho que ninguém encontrou filas e, se encontrou, esperou muito pouco.

No mais, na minha avaliação, o evento foi bem legal! Acredito que tenha sido melhor do que o do ano passado, que bateu record de reclamações. Alguns dos amigos com quem conversei foram mais duros do que eu na análise do evento também. Para o próximo, recomendo que, quem puder, opte pela pista Premium ou pelos camarotes (claro)… O espaço na esplanada do Mineirão é amplo, mas alguns bancos de concreto serviram para que as pessoas se aglomerassem, formando barreiras que limitavam muito a visão do palco.

O último show acabou pouco depois da meia-noite (que acabou se tornando pouco depois de 1h da manhã, por causa do horário de verão).

ps: Obrigado pela companhia, Augusto! Que venham mais shows.
Breno, obrigado por me convidar e convencer a ir ao Circuito.

*A foto em destaque foi retirada do site http://www.linkinparkbrasil.com/

Anúncios

6 comentários sobre “Resumão Circuito BB

  1. Que honra! hahahahaha

    Fico feliz por ter te dado o “empurrãozinho” necessário pra ir a esse show espetacular! Pena que foi breve nosso encontro lá! Mas foi top o evento, com as devidas ressalvas, obviamente!

    Achei um absurdo aquela estrutura de som no meio da pista, nunca vi isso antes! Só posso entender como uma forma de obrigar o pessoal a ir de pista premium nos próximos shows! Ano passado no Circuito BB não havia separação pista/pista premium e não tinha nada atrapalhando a visão, agora arrumaram essa… lamentável!

    Mas tirando isso, foi só o melhor show da minha vida! (Pra quem tem dois dias de Rock in Rio e vários shows internacionais na bagagem isso conta muito hahahahaha)

    Curtido por 1 pessoa

    1. Mesmo que seja essa estratégia, ela é bem sem sentido…. Porque a pista premium acaba e ai? Não devia ter a separação então, como foi ano passado!

      Mas, o show foi muito bom :) O próximo vamos assistir juntos!

      Curtir

  2. Que honra ser citada em um blog mineiro! hahahah

    Realmente, viajar até BH para um festival foi uma das maiores loucuras que já fiz até hoje, mas foi também a melhor experiência. Eu e o Arthur ficamos comentando sobre a quantidade de pessoas bonitas que encontramos aí!

    Sobre o festival: a estrutura do som montada no meio da pista também me incomodou muito. Como se já não fosse difícil o suficiente para o pessoal da pista comum enxergar o palco… mas tudo bem. Eu curti MUITO os shows (tô sofrendo as dores musculares até agora). Linkin Park foi além do que eu esperava e Panic! não preciso nem dizer né, você deve ter visto meu estado. Espero que também tenha curtido os caras.

    Foi bom ter te conhecido no meio da galera! E seu blog é sensacional! ;)

    Curtir

    1. Karol com K! Nem pensei nisso… Vou mudar :)

      Fico muito feliz que vocês tenham curtido a experiência aqui em BH e mais feliz ainda por você ter mesmo vindo ao blog \o/ Muito, muito obrigada!

      Eu fiquei mega perdida com Panic! porque não conhecia as letras, mas, realmente fiquei com vontade de conhecer mais!!

      Beijo pra vc e pro Arthur!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s