Conhecendo Far From Alaska

Bom, depois de muito reclamar eu voltei a acompanhar alguns programas na MTV (nenhum musical, por sinal). A emissora tem o momento #PrestAtenção que passa durante o intervalo e traz “as bandas que você precisa ouvir antes que seja tarde demais”.

Algumas me chamaram atenção e eu resolvi trazer para vocês hoje a Far From Alaska (FFA) que, apesar de nome em inglês, é brasileiríssima de Natal, no Rio Grande do Norte. A banda está em atividade desde 2012 e traz a Emmily Barreto no vocal, a Cris no sintetizador (?), lap steel e voz, o Edu Filgueira no baixo, o Rafael Brasil na guitarra e o Lauro Kirsch na batera.

Ainda em 2012 a banda venceu o concurso Som Pra Todos, organizado pelo Portal Terra, Banco do Brasil e Deck e ganhou a oportunidade de se apresentar no Planeta Terra Festival, em São Paulo. (E ainda assim eu ainda não conhecia a banda).

No mesmo ano a banda lançou seu primeiro EP, o Stereochrome, com apenas quatro faixas. Você pode ouvir  pelo youtube aqui.

Andei lendo algumas coisas sobre a FFA – que ainda volta como playlist no blog – e percebi criticas positivas (ufa, não gostei sozinha rs). Tem até gente que aposta no sucesso a banda também na gringa, já que cantam em inglês.

Acho que me identifiquei com a banda porque, apesar de brasileiros, eles cantam em inglês e o nome também é em inglês. Certeza que vocês repararam uma leve semelhança aqui no Yellow Ever Shine.

A banda tem hoje dois álbuns (espera que o segundo também vai aparecer aqui no blog). Segue uma montagem com as duas capas só para poder citar que, quando bati o olho na segunda, lembrei de Daft Punk na hora. Mais alguém?

FFA

Para fechar o post, deixo o clipe que está sendo exibido no #PrestAtenção e que me fez conhecer a FFA. Dino vs. Dino aparece já no segundo álbum da banda:

A foto de capa desse post foi tirada diretamente do site da banda, que você pode acessar pelo endereço http://www.farfromalaska.com/

Anúncios

6 comentários sobre “Conhecendo Far From Alaska

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s