Clipe da vez: Perfect Places total “Instagramável”

O Clipe da Vez é uma ideia que deveria ter virado uma série, mas que até agora só tinha o post original, sobre os Rolling Stones e a Kristen Stweart. Me indiquem bons clipes!

Desde que a MTV faleceu — aquela que realmente honrava o M de Music Television —, eu praticamente parei de assistir a clipes musicais. O drama é tão real que há quase dois anos, criei o Clipe da Vez para tentar me “forçar” a voltar a ver os clipes legais que surgem por aí, mas (ainda) não funcionou muito bem.

Uma boa prova disso? Escolhi falar do vídeo de Perfect Places, single do segundo e tãaao esperado álbum da Lorde, o Melodramaque chegou pra nós em junho de 2017. Pensa em quanto tempo já se passou de lá pra cá…

Por que eu decidi trazer esse clipe pro Yellow a essa altura do campeonato? Primeiro porque não o tinha visto antes, esbarrei nele hoje aleatoriamente em um dos raros momentos em que entrei no YouTube. Segundo porque, ao assisti-lo, achei sua fotografia extremamente “instagramável”, ou seja, com fotos dignas de um perfil no Instagram. E é basicamente por isso que estamos aqui!

perfect places_01

A música — Perfect Places

Perfect Places é o segundo single de Melodrama, lançada com a responsabilidade de seguir Green Light no processo de reapresentação de Lorde ao público — aquele que já a conhecia e a aguardava há quase cinco anos e aquele que estava prestes a conhecer, já pegando a sua nova fase.

A verdade é que os singles do segundo álbum da cantora neozeolandeza chegaram envoltos por muita expectativa. Quem se encantou com Lorde em 2013 esperava que, de alguma forma, o novo trabalho correspondesse à ideia de artista fora da curva que ela indicou ser.

Nesse sentido, acho que Perfect Places cumpriu bem o seu papel. É talvez mais eletropop do que Pure Heroine me fez esperar por, mas é um som maduro de uma artista que quer firmar seus pés na cena do mainstream sem deixar sua essência para trás.

O clipe — Fotografia

O clipe de Perfect Places foi dirido por Grant Singer e as imagens totalmente dignas de posts no Instagram foram capturadas na Jamaica. Quando de seu lançamento, Lorde recorreu ao Twitter para indicar que seus fãs encontrariam referências subliminares no vídeo.

perfect places_04

A cena em que ela aparece sentada em uma cadeira tipo espreguiçadeira, em um balcão, servindo-se de chá é indicada como referência ao clipe de Paparazzi, de Lady Gaga.

perfect places_05

Por sua vez, o vestido amarelo usado pela cantora, por exemplo, tem inspiração em um look similar de Jane, da história do Tarzan. Essa e outras roupas que Lorde vestiu para o clipe viraram até assunto entre os fashionistas.

A verdade é que, a todo momento, o clipe parece um verdadeiro convite para que reconheçamos as locações escolhidas como locais perfeitos em razão de seu visual. No fim das contas, ainda que o seu próprio perfil na rede social seja mais casual e menos artístico, acho que você concorda comigo que a fotografia de Perfect Places merece destaque. Ou não?

O clipe — Enjoy!

Eu tirei outros prints do vídeo e só não coloquei todos aqui para não fazer um post basicamente só de imagens. Mas, você pode descobrir outra das minhas escolhas “instagramáveis” se conferir a imagem de capa deste post no blog 😉 Antes de ir, aproveita para me contar o que você achou de Perfect Places!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer indicação de música ou conversar sobre o assunto, ou descobrir mais de quem faz o Yellow? Me encontra aí:

Contato

Se você prefere emails a redes sociais, me manda um “oi” no [email protected] !

Álbum da vez!

O seu som no Yellow

Sobre TAGs

O mundo dos blogs é cheio de tags e é bem legal ser indicado a participar de alguma. Desde já, agradeço a todos vocês! Destaco apenas que só responderei tags aqui caso elas se encaixem aos assuntos do Yellow.
Agradeço pela compreensão!

Gostou do que eu escrevo e tá se perguntando se seu faço isso profissionalmente? Faço SIM! Entra ai no 'DeixaQue Eu Escrevo' para saber mais :)

HEY!