Covers de responsa da BBCRadio

BCCRadio1VEVO ou Live Lounge, se você não gostar do primeiro nome longo, complicado e feioÉ bem provável que qualquer pessoa que goste de música & goste de ver vídeos no youtube já conheça esse canal.

Me lembro de quando, numa conversa com a Vera do Extraordinariando, provavelmente em algum ou em razão de seus posts sobre o Live Lounge, me rendi aos maravilhosos covers que podem ser encontrados por lá.

E, enquanto estou tentando (com a ajuda dos leitores lá na página do blog) readquirir o hábito de assistir a clipes musicais no youtube, acabei “perdendo” um tempão vendo e revendo apresentações que merecem muito um espaço aqui no Yellow.

#1. Foo Fighters – Let there be rock (AC/DC)

Um dos comentários do vídeo diz o seguinte “An awesome rock band covering an incredible rock band. Heaven” ou “uma excelente/impressionante banda de rock fazendo cover de uma incrível banda de rock. Paraíso”.

#2. Wolf Alice – Good Riddance (Green Day)

Setembro acaba (opa!) e todo mundo lembra de Green Day. É, eu sei, não é essa a música que foi apresentada pelo Wolf, mas “Time Of Your Life” também é bastante conhecida e vale comparar e se deixar levar pela suavidade da interpretação da banda e pela doçura da voz de Ellie Rowsell.

#3. Harry Styles – The Chain (Fleetwood Mac)

Essa eu já tinha cantado lá no Facebook. Desde que ouvi o álbum solo do rapaz, tenho gostado de acompanhar o que Harry Styles faz. E isso não é só para ver aonde essa pegada rock dele vai, mas porque ele não tem decepcionado em nada!

Para quem quiser saber mais: Harry Styles pede licença

#4. The Amazons – New Rules (Dua Lipa)

Se eu já conhecia The Amazons? Ainda não. Me deparei com eles e esse cover que me fez gostar mais de Dua Lipa do que ela própria (!) enquanto “perdia” meu tempo com o BBCRadio.

#5. James Bay – Hymn For The Weekend (Coldplay)

No auge dos seus 27 anos, James Bay é, para mim, um dos artistas mais interessantes da sua (e da minha!) geração. Por isso, sempre que o nome dele aparece eu paro e acompanho. Sugiro que você faça o mesmo :)

Tem algum cover do Live Lounge para me indicar? Tô esperando! 

Anúncios

14 comentários sobre “Covers de responsa da BBCRadio

  1. Ótimo post com uma ótima dica, ficarei de olho a partir de agora. Após uma rápida pesquisa no YouTube, me deparei com essa apresentação até então inédita (para mim) de uma artista que gosto bastante. A cantora, apesar de pop (e o duo original, que produz synthpop), acertou em cheio na escolha do cover. E sou da mesma opinião que você: tenho curtido muito o que o Harry Styles tem feito desde que se lançou em carreira solo. Vejamos os próximos passos que ele seguirá! https://www.youtube.com/watch?v=YEEDpcaskvc

    Curtido por 1 pessoa

  2. Curioso que essa semana mesmo vi uma excelente apresentação cover no Live Lounge: Demi Lovato cantando Too Good at Goodbyes, de Sam Smith https://www.youtube.com/watch?v=VDYWCjGlNHE

    Dos que você postou, sou apaixonada por “Good riddance”, mas achei muito monótona a voz da garota. Já a versão do Harry Styles p/ FM eu achei sensacional.

    Saudades de passar por aqui!! <3

    Beijos e excelente domingo!
    Thaís
    http://thaisgualberto.com.br

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s