Conhecendo: July Talk

conhecendo é minha forma de falar com vocês sobre algo que eu acabei de “descobrir”, independente de ser algo novo ou antigo… Tem alguma “novidade” para me apresentar? Deixe sua sugestão nos comentários!

July Talk é uma banda canadense de rock alternativo, formada em 2012. Provavelmente, eu não teria chegado a eles, não fosse por indicação de quem acompanha toda essa minha falação musical (obrigada, Luciana!). Me surpreendi a ponto de precisar dividir com vocês, leitores do Yellow. Bora?

30 segundos bastaram para me surpreender!

Eu não sabia absolutamente nada sobre a July Talk. Nem sequer tinha ouvido falar a respeito. Então, decidi começar pelas mais ouvidas do Spotify mesmo e a primeira da lista é Picturing Love, lançada no Touch (2016), segundo álbum de estúdio da turma. Vou deixar que vocês ouçam antes de seguir…

Bastou 30 segundos para que os canadenses me surpreendessem uma vez e pouco mais de um minuto para que eu conhecesse Leah Fay, a voz e rosto feminino que traz equilíbrio ao som.

Não julgue pela aparência…

july talk

A Leah nós sabemos quem é ;) O Peter, O cara dA voz? Acertou quem disse que é esse de branco! Sim, esse é o cara daquela voz. Surpreendidos novamente? Eu fui. Sinceramente, esperava que ele fosse o cabeludo de all star.

… mas leve a aparência em conta!

Eu raramente falo do visual de qualquer coisa aqui. Mas, mais do que saber quem é quem nessa brincadeira, a July Talk me atraiu mais depois que eu assisti a algumas de suas apresentações . Foi quando eu consegui ter a ideia certa do que é a banda e ai sim tudo se encaixou de vez. Então não quero dizer que é pra gente avaliar se eles são bonitos ou bem vestidos – mas se quiser observar, pode. A aparência conta porque ver como eles se encaixam juntos, como se comportam me fez entender melhor o som deles.

O primeiro + o segundo álbum

July Talk tem dois álbuns de estúdio. O primeiro, homônimo, foi lançado em 2014* e o segundo, intitulado Touch, chegou em 2016. Ambos venceram o JUNO Awards – prêmio canadense de música – na categoria melhor álbum alternativo do ano.

A seguir, uma faixa de cada, que escolhi destacar!

Guns + Ammunition:

Johnny + Mary:

Alguém ai já conhecia July Talk? Me contem o que acharam!

*Em alguns lugares, li que o July Talk foi lançado em 2012, mas como venceu o JUNO de 2015, escolhi seguir as fontes que disseram que o álbum é de 2014.

Anúncios

6 comentários sobre “Conhecendo: July Talk

      1. Verinha, me senti muito especial sendo indicada pro prêmio! Fazia um tempo já que isso não acontecia e é sempre muito amor <3

        Só vou te pedir desculpas, de verdade, porque além da falta de tempo que estou – tem notado como o blog tá rendendo pouco? – eu escolhi só responder tags que sejam musicais… Espero que entenda!

        Um beijo!

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s