Por que/para quem eu escrevo?

Para você… 🙂

30 de dezembro de 2016, mais de um mês atrás. Essa é a data da última postagem do Yellow, até agora; dia em que retorno para responder por que/para quem eu escrevo?

Já faz um tempo, as coisas andam meio mornas por aqui. Em agosto passado – aquele mês que durou para sempre – escrevi sobre porque eu “compartilho” música. Algo que me faz, de certa forma, retribuir à música o bem que ela me faz ao convidar mais pessoas a ouvir, conhecer e viajar comigo… E isso é lindo. Mas isso dá trabalho.

Não me entendam mal. Eu gosto tanto de pesquisar e conhecer histórias por trás de cada álbum/artista que poderia viver fazendo isso (indireta pra você, universo). Mas é realmente trabalhoso, demanda tempo e, acima de tudo, disposição. Isso porque eu não sou obrigada a escrever um blog. Escrevo porque quero e, portanto, devo me sentir bem com isso. Não tem nenhum outro ônus (entendam: não tem dinheiro no final do mês ou dia nenhum). E, nos últimos tempos, eu não estava me sentindo lá muito bem…

Num belo dia – ou depois de meses de reflexão – eu decidi que carregaria um pedaço maior do Yellow lá para o PontoJão. E no momento seguinte a essa decisão, eu travei. Demorei a começar a desenvolver mais conteúdo pra lá e fiquei perdida em como escolher o que ainda estaria aqui. E eu ainda estou descobrindo tudo isso. 2017 começou – já faz um tempinho, né – e sigo encaminhando as coisas na minha cabeça, aos poucos colocando-as em prática.

E foi em meio a tudo isso que o grupo mais amô da blogosfera decidiu, a partir da Jubs, me dar um empurrãozinho. A ideia da postagem de volta coletiva com o tema por que/para quem escrevo? não foi inspirada no meu drama, mas decidi fazê-la servir de incentivo, de pontapé inicial para esse novo ciclo.

tell me more.gif

O por que escrevo? eu já respondi aqui. Hoje, coincidência ou não, o mais importante para mim é o para quem escrevo? Eu não escrevo para muita gente. O Yellow tem um número razoável de seguidores registrados pela plataforma e, provavelmente, alguns outros que não têm conta aqui. Formam, ao todo, um pequeno grupo de leitores; alguns inconstantes, mas a maioria fiel. E é para esse grupo que eu escrevo.

Gente que, sem aviso, já deixou por aqui provas de que confiam em minhas indicações musicais. Gente que já me disse não gostar de ouvir nada diferente, mas que vai dar uma chance porque conheceu aqui, no Yellow. Gente que, vejam só, me agradeceu por ter feito uma indicação musical! Gente que me fez reconhecer que o diferencial do blog é, por vezes, falar de artistas que não recebem a atenção que deviam por aí. E gente que se sentiu tão à vontade que pediu recomendações totalmente fora de sua zona de conforto.

Para quem eu escrevo? Para pessoas que, consciente ou inconscientemente, abraçaram meu desejo de compartilhar música e fizeram disso algo ainda mais especial para mim. Obrigada, seus lindos!

Por falar em tudo isso, já ouviram Where’s the Revolution, música nova do Depeche Mode? Clica aqui 🙂

post-coletivo

0 resposta

  1. ÊÊÊ!! Fico feliz de ter tido participação nessa volta porque, como já te disse, escrever sobre música é mesmo muito difícil e você faz isso muito bem!
    Tão bem, que um dia o universo vai te ouvir e fazer disso o seu ganha-pão! Escreve o que eu tô te dizendo!

    Beijo 😉

    1. A minha ideia passa por acreditar que eu escrevo bem sobre aquilo o que sinto. Se a pessoa aceitar que aqui eu trato de música como ou a partir das sensações que ela me provoca, talvez sim eu poderia dizer que escrevo bem sobre música… Divagações a parte, impossível você não fazer parte desse momento, né 🙂 O universo não só ouve como canta comigo, haha!

    1. A gente se sente tão bem, né? Porque por mais que escrevamos para alguém, em momento nenhum a gente fica esperando que as pessoas retribuam de alguma forma. Daí vem um agradecimento e derrete a gente, haha 🙂
      Boa sorte pra nós, Pri!

  2. Lendo os posts da blogagem coletiva começo a perceber que realmente esse grupo foi um encontro de almas sabe, pessoas que gostam de escrever e que querem de alguma forma compartilhar isso com o mundo, fico feliz de fazer parte desse grupo e por poder compartilhar tudo isso com vocês.
    Texto lindo, suas indicações são mesmo sempre bem vindas e adoro ouvir todas mesmo que não goste, é muito bom conhecer novas musicas, novos talentos…
    Muito obrigada por compartilhar isso com a gente

    Beijo e abraço grandee

  3. O universo um dia vai te recompensar por fazer um trabalho tão lindo e de coração. Continue escrevendo e sendo essa pessoa incrível que você é. Esse seu jeitinho good vibes contagia a gente. Beijão e que 2017 seja maravilhoso! ♥

  4. Escrever sobre música é dificil, mas quando se escreve com o coração, dá super certo. E você escreve super bem. Continue escrevendo com muito amor que sempre vai ser lindo. É bom ter aqueles queridos que sempre acompanham e nos enchem de carinho :3
    Que continuemos escrevendo muito em 2017 e espalhando muito amor! Que 2017 seja maravilhoso!!
    Beijos!

  5. “Gente que já me disse não gostar de ouvir nada diferente, mas que vai dar uma chance porque conheceu aqui, no Yellow. Gente que, vejam só, me agradeceu por ter feito uma indicação musical!”

    Eu. ♥ HAHAHAHAH!

    Cara, ainda faltam mais dois blogs pra visitar, mas porra. Nem vou falar mais nada.
    Tô aqui pra te apoiar, mesmo abandonando a blogosfera antes de ti, pois acho que estou sem a rotina de postar faz uns dois meses mais ou menos. Quero voltar, vamos se incentivar? <3
    Outra coisa que eu amo em você é MÚSICA. Respiro música desde pequena, sempre amei e acho parte essencial da nossa vida.

    Qual graça teria a vida sem música, não é mesmo?

    Enfim, tô comovida com o teu post. Porque transmitiu tudo o que senti nesses últimos meses relacionados ao meu blog. Só um adendo: não tem dinheiro no fim do mês e ainda gastamos com domínio e hospedagem.
    Não queremos mérito algum por isso, nem sermos endeusadas mas assumo que AMO quando alguém lê meu post todo e tirou algo de bom dele. Tâmo junta!

    No mais: Amo você minha querida amiga. Beijo nesse coração stardust-yellow ♥

    1. Vamo se incentivar muito! Desde já, é muito bom ter você de volta, Bia. Tenho certeza de que a música fez a gente ser ainda mais ligada do que já estava planejado pra ser, haha. Obrigada pelo carinho de sempre ♥
      E preciso dizer que amei coração stardust-yellow!

  6. Uma vez tu me disse que não entende nada sobre música. Só sei que na minha visão, a música não precisa ser entendida. Ela precisa ser sentida, isso sim. A música vai além da compreensão literal da palavra, e sim passa por um mix de sentimentos e sensações inexplicáveis que só quem a ama de verdade consegue sentir.

    Continue escrevendo com esse sentimento lindo que tem pela música que tu vai longe, pode ter certeza disso!

    Beijo grande do Sal! 😉

    1. Quando a gente fala que gosta porque sai da zona de conforto, tá bom demais! Sair da zona de conforto é complicado, mas se o blog te ajuda a fazer isso de uma forma agradável, tá tudo certo! Yay o/

    1. Isso significa muito, Isa. Eu sei que pra muita gente é difícil sair aceitando indicações e tenho plena consciência de que vou sempre desagradar alguém aqui, haha. Mas saber que tem gente que está disposta a encarar isso comigo é tudo de bom! Obrigada 🙂

  7. Mas eu tinha certeza absoluta de que iria identificar-me com o seu post de porque você escreve! Sobretudo com o trecho sobre “gente que me agradece pela indicações feitas o/

    Como já disse um monte de vezes, amo o yellow e a maneira como você fala de música mesmo quando não consigo apreciar a recomendação feita, pois é evidentíssima a sua paixão pelo tema e fico super feliz quando vejo aqui algo que desconheço 🙂

    Eu também estou em um momento de baixa lá no blog… Quero mudar o visual do site, quero escrever mais, mas estou fazendo um curso de curta duração ligado a minha profissão e estou sem tempo para me dedicar ao blog, ao site de economia e política para o qual escrevo e à escrita de ficção (parte mais triste de todas rs). Enfim… Espero conseguir retomar as atividades esse final de semana e que todas que diminuímos o ritmo voltemos o quanto antes, pois estou morrendo de saudades <3

    Continue escrevendo, Lari!

    Beijos!!

    1. Aos poucos, as coisas irão se encaixar e, sem se dar conta de como, você vai conseguir cumprir com tudo isso aí 🙂

      E como você já sabe, toda sua dedicação e envolvimento com o Yellow são muito importantes pra mim. Sempre, sempre me lembro do seu cuidado em voltar e falar sobre um artista/álbum que escolheu ouvir depois de ver aqui. É uma postura sua que me ensinou muito, pro blog e pra vida ^^ Obrigada!

  8. Outro post antigo que me sinto na obrigação de comentar: que texto incrível!
    Saiba que, como leitora, posso dizer que já abri meus horizontes aqui no yellow mais do que em muitas outras situações da minha vida!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer indicação de música ou conversar sobre o assunto, ou descobrir mais de quem faz o Yellow? Me encontra aí:

Contato

Se você prefere emails a redes sociais, me manda um “oi” no [email protected] !

Álbum da vez!

O seu som no Yellow

Sobre TAGs

O mundo dos blogs é cheio de tags e é bem legal ser indicado a participar de alguma. Desde já, agradeço a todos vocês! Destaco apenas que só responderei tags aqui caso elas se encaixem aos assuntos do Yellow.
Agradeço pela compreensão!

Gostou do que eu escrevo e tá se perguntando se seu faço isso profissionalmente? Faço SIM! Entra ai no 'DeixaQue Eu Escrevo' para saber mais :)

HEY!