Conhecendo: Sigma

conhecendo é minha forma de falar com vocês sobre algo que eu acabei de “descobrir”, independente de ser algo novo ou antigo…

É bem provável que vocês tenham se deparado com o Sigma nos últimos dias. Isso porque, recentemente, o duo britânico lançou o clipe de Find Me, música de trabalho atual em parceria com a Birdy. participação da mais nova queridinha do pedaço: Millie Bobby Brown, a Eleven de Stranger Things (não assistiu a série ainda? Dá uma olhada neste post).

E foi assim meu primeiro contato com o duo. O que vai ser de nós daqui pra frente? Difícil dizer porque, geralmente, um som como o deles não faz parte da minha rotina. Então, por que estão sendo apresentados no blog?

Para além da ‘Eleven’…

Quem quer que tenha tido a ideia de colocar Millie como protagonista do clipe foi sagaz. A garota segue como sensação desde a estréia e boom de mais uma produção da Netflix. Recentemente, ainda antes do clipe, voltou a ser notícia com a confirmação (WTF?) de sua participação na segunda temporada da trama. E, nesse interim, apareceu por ai inclusive cantando. Ou seja, além de tudo, há uma ligação real com a música. Em 2014, quando tinha 10 anos, ela postou em seu canal sua versão para ‘Make You Feel My Love’, da Adele.

Foi por causa dela que eu dei play no vídeo, mas foi por causa deles que eu continuei assistindo até o fim. Em resumo, estão aqui porque se provaram bons o bastante para não se “resumirem” aos caras da música com a Eleven no clipe.

E quem são os caras?

Cameron Edwards e Joe Lenzie são britânicos que se conheceram na faculdade, em 2006. À época, formaram um trio com Ben Mauerhoff, que acabou saindo. Assim, Cam e Joe se tornaram um duo de bateria&baixo e, com o fim dos estudos, partiram para Londres em busca do sonho. Dois anos depois, fundaram seu próprio selo, a Life Recordings. Começaram a ganhar espaço em 2010, quando lançaram o single Lassitude com o DJ Fresh e saíram em turnê com o cara.

Viva o remix!

O trabalho de remixagem contribuiu para que o Sigma seguisse ganhando espaço no cenário. Desde Hanging On, da Ellie Goulding, até uma nova versão para Nobody To Love, do Kanye West, que foi responsável por dar grande visibilidade aos caras:

E foi aí que as coisas começaram a ficar interessantes…

… Tanto para eles, quanto para mim porque, de tudo o que vi até agora, as parcerias com vocais femininos são o que me atrai. Em 2014, o duo lançou o single Changing, na voz de Paloma Faith. A música foi co-escrita por Ella Eyre (que apareceu no Yellow no mesmo ano):

Changing é uma das faixas do único LP lançado pelo Sigma até hoje. Life saiu em 2015 e traz outras boas vozes. Minhas favoritas são Good Times, com a própria Ella EyreFeels Like Home, com Ina Wroldsen – uma norueguesa que eu desconhecia até então – e Coming Home, com Rita Ora:

E vocês, já conheciam Sigma antes da Eleven? Gostaram? Contem-me tudo não me escondam nada :)

Anúncios

10 comentários sobre “Conhecendo: Sigma

  1. Primeiro: que amor meu humilde post de indicação nessa MARAVILHA DE MÚSICA QUE NÃO CONSIGO PARAR DE SEGUIR MILLIE NAS REDES E TUDO SEM VIRGULA E PONTUAÇÃO PORQUE TO VICIADA EM TUDO O QUE VOCÊ CITOU NESSE POST.
    (Obs: Sou APAIXONADA por Paloma Faith e essa música dela com Sigma é simplesmente INCRÍVEL ♥)

    Curtido por 2 pessoas

  2. valeu pela introdução. tô meio por fora do que vem acontecendo na música eletrônica.

    vale notar que o que eles pegaram do Kanye West em “Somebody to Love” foram só os samples que ele usou pra fazer “Bound 2”. assim, é até engraçado que essa música seja considerada um cover do Kanye.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Eu já conhecia a Ina Wroldsen!! Amo seu trabalho no duo Ask Embla (Father’s Eyes, do álbum Northern Star, de 2013, em especial) e em várias composições para outros artistas (Hush Hush, das Pussycat Dolls; Keep Her, das The Saturdays; Weak, Melanie C; He About to Lose Me, Britney Spears; Demi Lovato, Lion Heart).

    Voltarei mais tarde para comentar Sigma :)

    Beijos e excelente semana!!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s