Álbum da semana: 80

Alguém pra fazer minha alegria e dizer que sentiu falta do Yellow nessa última semana? Saímos do ar sem avisar a ninguém, mas cá estamos de volta e, espero, sem novas interrupções… Fato é que bateu aqui uma vontade de ouvir nacional e é por isso que 80 é a indicação da vez.

80
Ouça: Spotify

Em 2001, o Biquini Cavadão, que havia “acabado” de perder um de seus integrantes – o baixista Sheik saiu em 2000 – resolveu gravar seu primeiro álbum de covers, contemplando músicas de vários outros artistas brasileiros. Isso faz com que 80 seja a escolha ideal hoje, já que não costumo trazer coletâneas pra cá.

O leitor assíduo do Yellow sabe que minha preferência é pela música gringa. Sorry, not sorry. E sabe também que, a cada dia, tento me aproximar um pouquinho mais do nosso próprio som, ainda que quase somente no bom e velho rock 😉

80, como o nome aponta, traz músicas dos anos 1980, de artistas como Legião UrbanaTitãs, Paralamas, Engenheiros, e até uma regravação de Múmias, do próprio Biquini, com “participação” de Renato Russo. Para entender, a voz dele foi inserida de uma versão anterior.

O álbum traz músicas bem conhecidas como Toda Forma de Poder (Engenheiros do Hawaii), Me Chama (Lobão) Camila Camila (Nenhum de Nós). E também outras que podem ser menos conhecidas entre aqueles que não tiveram/tem tanto contato com a cena da época, como Educação Sentimental II (Kid Abelha), que aparece com uma interessante participação de Erika Martins

Além de todas essas já citadas, destaco ainda Carta aos Missionários (Uns e Outros), Hoje (Camisa de Vênus), Estado Violência (Titãs) e A Novidade (Paralamas do Sucesso).

Para quem gostou, mas achou pouco – afinal, os anos 80 foram os melhores (??) do rock nacional – vale mencionar que o Biquini gravou um volume 2, ao vivo. Tem uma versão disponível aqui, do youtube. #ficadica e divirtam-se!

11 respostas

  1. Engraçado você descrever a participação da Erika Martins na música do Kid Abelha como “interessante” porque mano, eu acho que essa menina canta mal demais! Hahahaha…
    Já viu o que ela fez com “In Between Days” do The Cure? Dá arrepios!
    Enfim, fiquei curiosa com esse álbum! Vou ouvir, deve ser muito bom…
    Beijo 😉

    1. Na verdade, Jubs, acho que nunca vi nada dela (intencionalmente, ao menos). Achei interessante porque gostei da mistura de um vocal feminino na faixa. Mais tarde vou procurar essa que você citou também!

  2. Que saudades de comentar aqui!! Fiquei sem computador no meio das férias, agora consertei o mais antigo e o novo voltou do fabricante sem o problema resolvido… ai ai.. enfim…
    Música de pai! hehe Meu pai gosta bastante…
    Beijos e excelente semana!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer indicação de música ou conversar sobre o assunto, ou descobrir mais de quem faz o Yellow? Me encontra aí:

Contato

Se você prefere emails a redes sociais, me manda um “oi” no [email protected] !

Álbum da vez!

O seu som no Yellow

Sobre TAGs

O mundo dos blogs é cheio de tags e é bem legal ser indicado a participar de alguma. Desde já, agradeço a todos vocês! Destaco apenas que só responderei tags aqui caso elas se encaixem aos assuntos do Yellow.
Agradeço pela compreensão!

Gostou do que eu escrevo e tá se perguntando se seu faço isso profissionalmente? Faço SIM! Entra ai no 'DeixaQue Eu Escrevo' para saber mais :)

HEY!