Álbum da semana: 80

Alguém pra fazer minha alegria e dizer que sentiu falta do Yellow nessa última semana? Saímos do ar sem avisar a ninguém, mas cá estamos de volta e, espero, sem novas interrupções… Fato é que bateu aqui uma vontade de ouvir nacional e é por isso que 80 é a indicação da vez.

80
Ouça: Spotify

Em 2001, o Biquini Cavadão, que havia “acabado” de perder um de seus integrantes – o baixista Sheik saiu em 2000 – resolveu gravar seu primeiro álbum de covers, contemplando músicas de vários outros artistas brasileiros. Isso faz com que 80 seja a escolha ideal hoje, já que não costumo trazer coletâneas pra cá.

O leitor assíduo do Yellow sabe que minha preferência é pela música gringa. Sorry, not sorry. E sabe também que, a cada dia, tento me aproximar um pouquinho mais do nosso próprio som, ainda que quase somente no bom e velho rock ;)

80, como o nome aponta, traz músicas dos anos 1980, de artistas como Legião UrbanaTitãs, Paralamas, Engenheiros, e até uma regravação de Múmias, do próprio Biquini, com “participação” de Renato Russo. Para entender, a voz dele foi inserida de uma versão anterior.

O álbum traz músicas bem conhecidas como Toda Forma de Poder (Engenheiros do Hawaii), Me Chama (Lobão) Camila Camila (Nenhum de Nós). E também outras que podem ser menos conhecidas entre aqueles que não tiveram/tem tanto contato com a cena da época, como Educação Sentimental II (Kid Abelha), que aparece com uma interessante participação de Erika Martins

Além de todas essas já citadas, destaco ainda Carta aos Missionários (Uns e Outros), Hoje (Camisa de Vênus), Estado Violência (Titãs) e A Novidade (Paralamas do Sucesso).

Para quem gostou, mas achou pouco – afinal, os anos 80 foram os melhores (??) do rock nacional – vale mencionar que o Biquini gravou um volume 2, ao vivo. Tem uma versão disponível aqui, do youtube. #ficadica e divirtam-se!

Anúncios

11 comentários sobre “Álbum da semana: 80

  1. Engraçado você descrever a participação da Erika Martins na música do Kid Abelha como “interessante” porque mano, eu acho que essa menina canta mal demais! Hahahaha…
    Já viu o que ela fez com “In Between Days” do The Cure? Dá arrepios!

    Enfim, fiquei curiosa com esse álbum! Vou ouvir, deve ser muito bom…

    Beijo ;)

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s