Álbuns de peito: outubro rosa

Chamar a atenção para o Outubro Rosa é algo que o Yellow já tem como tradição. Para quem ainda não sabe, a campanha do mês é pela conscientização e prevenção do câncer de mama, que como exemplificado aqui não é exclusividade das mulheres!

 

Este ano, reuni três álbuns cujas capas trazem imagens de seios. Por que? Porque é algo que atrai olhares, então achei por bem fazer disso uma ferramenta a serviço da campanha.

★ Mamonas Assassinas é um dos álbuns que mais marcou a minha vida, de uma das bandas mais importantes da minha juventude. No começo do ano, falei a respeito no álbum da semana que fiz como homenagem pelos 20 anos desde o lançamento desse que é um dos mais divertido exemplares da música brasileira:

mamonas

★ Outro que também já apareceu aqui no blog é Night time, my time, da Sky Ferrera. Uma das jovens do cenário pop que soube buscar um caminho um pouco diferente daqui que eu estava habituada (e cansada) de ver surgindo por ai.

sky-album

★ Para fechar, e como “novidade” por aqui, Selvática, de Karina Buhr. Brasileira, ela está na ativa desde 1994, com seu rock/mpb/manguebeat. A capa do álbum em questão, que foi lançado ainda em 2015, virou assunto após ter sido censurada pelo Facebook. Desde então, Karina Burh disponibilizou a obra para download gratuito em seu site.

selvatica

Como dito, imagens de seios à mostra chamam a atenção e, por vezes, geram polêmica. Há discussões em torno disso, desde questão como a amamentação em público à campanhas como a #freethenipple. Aqui, o foco da vez é que, diante de um assunto tão sério quanto o câncer de mama, o cuidado da mulher e atenção ao próprio corpo não pode ser um tabu. Esse é o primeiro passo para a prevenção, tão enfatizada pelo Outubro Rosa.

 

9 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer indicação de música ou conversar sobre o assunto, ou descobrir mais de quem faz o Yellow? Me encontra aí:

Contato

Se você prefere emails a redes sociais, me manda um “oi” no [email protected] !

Álbum da vez!

O seu som no Yellow

Sobre TAGs

O mundo dos blogs é cheio de tags e é bem legal ser indicado a participar de alguma. Desde já, agradeço a todos vocês! Destaco apenas que só responderei tags aqui caso elas se encaixem aos assuntos do Yellow.
Agradeço pela compreensão!

Gostou do que eu escrevo e tá se perguntando se seu faço isso profissionalmente? Faço SIM! Entra ai no 'DeixaQue Eu Escrevo' para saber mais :)

HEY!