Álbuns de peito: outubro rosa

Chamar a atenção para o Outubro Rosa é algo que o Yellow já tem como tradição. Para quem ainda não sabe, a campanha do mês é pela conscientização e prevenção do câncer de mama, que como exemplificado aqui não é exclusividade das mulheres!

 

Este ano, reuni três álbuns cujas capas trazem imagens de seios. Por que? Porque é algo que atrai olhares, então achei por bem fazer disso uma ferramenta a serviço da campanha.

★ Mamonas Assassinas é um dos álbuns que mais marcou a minha vida, de uma das bandas mais importantes da minha juventude. No começo do ano, falei a respeito no álbum da semana que fiz como homenagem pelos 20 anos desde o lançamento desse que é um dos mais divertido exemplares da música brasileira:

mamonas

★ Outro que também já apareceu aqui no blog é Night time, my time, da Sky Ferrera. Uma das jovens do cenário pop que soube buscar um caminho um pouco diferente daqui que eu estava habituada (e cansada) de ver surgindo por ai.

sky-album

★ Para fechar, e como “novidade” por aqui, Selvática, de Karina Buhr. Brasileira, ela está na ativa desde 1994, com seu rock/mpb/manguebeat. A capa do álbum em questão, que foi lançado ainda em 2015, virou assunto após ter sido censurada pelo Facebook. Desde então, Karina Burh disponibilizou a obra para download gratuito em seu site.

selvatica

Como dito, imagens de seios à mostra chamam a atenção e, por vezes, geram polêmica. Há discussões em torno disso, desde questão como a amamentação em público à campanhas como a #freethenipple. Aqui, o foco da vez é que, diante de um assunto tão sério quanto o câncer de mama, o cuidado da mulher e atenção ao próprio corpo não pode ser um tabu. Esse é o primeiro passo para a prevenção, tão enfatizada pelo Outubro Rosa.

 

Anúncios

9 comentários sobre “Álbuns de peito: outubro rosa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s