Álbum da semana: The Queen Is Dead

Quando os Smiths planejaram The Queen Is Dead, estavam no auge de seu período criativo e queriam transmitir a ideia de que chegava ao fim um período de tédio na Inglaterra. Por isso,  Alain Delon aparece “morto” na imagem de capa do álbum e, por isso, essa é a indicação da semana no Yellow.

Não é que eu esteja vivendo qualquer tipo de tédio, mas preciso mesmo de algo que me inspire frente às mudanças que estão acontecendo – sobre as quais vocês saberão em breve e, espero, darão seu apoio.

Morrissey nunca foi alguém a atrair a minha atenção, por mais peso que seu nome possa ter. Assim sendo, eu só comecei a me aventurar por clássicos dos Smiths depois que finalmente me dei conta de que não é preciso a ninguém ser fã e/ou gostar de tudo que um artista produz para poder estabelecer qualquer ligação com ele. Sim, eu demorei a me dar conta disso.

the-queen
Ouça: Spotify

Para quem ainda não conhece, os Smiths são considerados uma das mais importantes bandas de rock alternativo a surgir na cena indie britânica do anos 1980.

Desde o lançamento, em 1986, The Queen Is Dead – que quase recebeu o nome de “Margaret on the Guillotine” – recebeu críticas positivas, se tornou o álbum de maior sucesso da banda britânica, uma referência musical da época e um dos melhores de todos os tempos.

Apesar de algumas faixas sonoramente mais melancólicas, como I Know It’s OverThe Queen Is Dead é animado o bastante dentro daquilo que o rock alternativo “antigo” – em contraponto com Imagine Drangons da vida – é capaz de proporcionar. Assim sendo, foi uma boa pedida para me trazer ânimo e inspiração nesse dia nublado e friozinho que faz aqui em Hellorizonte.

Além da vigorosa faixa de abertura, homônima, destaco também Frankly Mr. ShanklyCemetry GatesBigmouth Strkikes Again – uma das favoritas de “todos”, Vicar in a Tutu There Is a Light That Never Goes Out  

Divirtam-se!

5 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer indicação de música ou conversar sobre o assunto, ou descobrir mais de quem faz o Yellow? Me encontra aí:

Contato

Se você prefere emails a redes sociais, me manda um “oi” no [email protected] !

Álbum da vez!

O seu som no Yellow

Sobre TAGs

O mundo dos blogs é cheio de tags e é bem legal ser indicado a participar de alguma. Desde já, agradeço a todos vocês! Destaco apenas que só responderei tags aqui caso elas se encaixem aos assuntos do Yellow.
Agradeço pela compreensão!

Gostou do que eu escrevo e tá se perguntando se seu faço isso profissionalmente? Faço SIM! Entra ai no 'DeixaQue Eu Escrevo' para saber mais :)

HEY!