Álbum da semana: Blue Album

Último álbum da semana de setembro. Um mês que, ao contrário de agosto, passou voando e eu não sei se isso me faz feliz ou triste (?)

Lukas Graham, a banda, tem dois LPs lançados. Ambos intitulados Lukas Graham, mas o segundo ficou conhecido também como Blue Album em função de sua capa – sobretudo na versão original, que se restringe à imagem do quadro azul. Para o lançamento internacional, que traz algumas modificações também no track listing, a imagem utilizada é a que ilustra esse post. Optei por ela porque é essa a versão que levou a banda a ser conhecida internacionalmente, seguindo o sucesso do hit 7 years.

blue-album
Ouça: Spotify

Pode não parecer, e há quem ainda não saiba, mas Lukas Graham é uma banda e não simplesmente um cara acompanhado de uma banda.

Lukas Graham, é a voz e a cara da banda dinamarquesa, formada em 2011. Eles acabaram adotando o nome porque, no momento de sua formação, a maioria das músicas compostas previamente por Graham eram sobre ele/vida dele. Então, ficou assim. Temos também Mark Falgren na bateria, Magnus Larsson no baixo e Morten Ristorp nos teclados.

Lukas tem 28 anos, algo que eu jamais teria imaginado com base no já citado hit que ouço frequentemente no rádio. E, talvez, a Lukas Graham “jamais” tivesse a minha atenção não fosse a recomendação de um dos leitores do blog.

7 years é uma música legal e chiletinha. Uma combinação interessante, mas que não era de todo atraente para mim. Me fazia pensar que Lukas Graham não tivesse muito mais a oferecer, comparado àquilo que apresentam outros artistas ditos pop. Mas o som deles é considerado soul-pop. Um diferencial claro e que se tornou a razão para que o álbum tenha sido uma agradável surpresa pra mim.

Como singles, foram lançados ainda Mama SaidStrip No MoreYou’re Not There  Take the World by Storm. Além dessas, meu destaque vai para Happy HomeDrunk In the MorningBetter Then Yourself (Criminal Mind Pt. 2) e Don’t You Worry ‘Bout Me. É, metade do álbum tá ai 😉

Me digam, já conheciam Lukas Graham para além dos singles? Já ouviram o álbum completo? Espero que deem essa chance e divirtam-se!

Informações:
LANÇAMENTO: 16 de junho de 2015
FAIXAS:
1. 7 Years
2. Take the World by Storm
3. Mama Said
4. Happy Home
5. Drunk In the Morning
6. Better Then Yourself (Criminal Mind Pt 2)
7. Don’t You Worry ‘Bout Me
8. What Happened to Perfect
9. Strip No More
10. You’re Not There
11. Funeral

2 respostas

    1. Não tô numa fase boa pra escolher música pra você, né?! haha 🙂 Mas eu entendo! Não fosse a recomendação do leitor, eu nem teria ouvido esse álbum, acho. No fim das contas, veio pra cá porque eu pensava que não ia gostar e não foi assim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer indicação de música ou conversar sobre o assunto, ou descobrir mais de quem faz o Yellow? Me encontra aí:

Contato

Se você prefere emails a redes sociais, me manda um “oi” no [email protected] !

Álbum da vez!

O seu som no Yellow

Sobre TAGs

O mundo dos blogs é cheio de tags e é bem legal ser indicado a participar de alguma. Desde já, agradeço a todos vocês! Destaco apenas que só responderei tags aqui caso elas se encaixem aos assuntos do Yellow.
Agradeço pela compreensão!

Gostou do que eu escrevo e tá se perguntando se seu faço isso profissionalmente? Faço SIM! Entra ai no 'DeixaQue Eu Escrevo' para saber mais :)

HEY!