Álbum da semana: Blue Album

Último álbum da semana de setembro. Um mês que, ao contrário de agosto, passou voando e eu não sei se isso me faz feliz ou triste (?)

Lukas Graham, a banda, tem dois LPs lançados. Ambos intitulados Lukas Graham, mas o segundo ficou conhecido também como Blue Album em função de sua capa – sobretudo na versão original, que se restringe à imagem do quadro azul. Para o lançamento internacional, que traz algumas modificações também no track listing, a imagem utilizada é a que ilustra esse post. Optei por ela porque é essa a versão que levou a banda a ser conhecida internacionalmente, seguindo o sucesso do hit 7 years.

blue-album
Ouça: Spotify

Pode não parecer, e há quem ainda não saiba, mas Lukas Graham é uma banda e não simplesmente um cara acompanhado de uma banda.

Lukas Graham, é a voz e a cara da banda dinamarquesa, formada em 2011. Eles acabaram adotando o nome porque, no momento de sua formação, a maioria das músicas compostas previamente por Graham eram sobre ele/vida dele. Então, ficou assim. Temos também Mark Falgren na bateria, Magnus Larsson no baixo e Morten Ristorp nos teclados.

Lukas tem 28 anos, algo que eu jamais teria imaginado com base no já citado hit que ouço frequentemente no rádio. E, talvez, a Lukas Graham “jamais” tivesse a minha atenção não fosse a recomendação de um dos leitores do blog.

7 years é uma música legal e chiletinha. Uma combinação interessante, mas que não era de todo atraente para mim. Me fazia pensar que Lukas Graham não tivesse muito mais a oferecer, comparado àquilo que apresentam outros artistas ditos pop. Mas o som deles é considerado soul-pop. Um diferencial claro e que se tornou a razão para que o álbum tenha sido uma agradável surpresa pra mim.

Como singles, foram lançados ainda Mama SaidStrip No MoreYou’re Not There  Take the World by Storm. Além dessas, meu destaque vai para Happy HomeDrunk In the MorningBetter Then Yourself (Criminal Mind Pt. 2) e Don’t You Worry ‘Bout Me. É, metade do álbum tá ai ;)

Me digam, já conheciam Lukas Graham para além dos singles? Já ouviram o álbum completo? Espero que deem essa chance e divirtam-se!

Informações:

LANÇAMENTO: 16 de junho de 2015

FAIXAS:

1. 7 Years
2. Take the World by Storm
3. Mama Said
4. Happy Home
5. Drunk In the Morning
6. Better Then Yourself (Criminal Mind Pt 2)
7. Don’t You Worry ‘Bout Me
8. What Happened to Perfect
9. Strip No More
10. You’re Not There
11. Funeral

Anúncios

2 comentários sobre “Álbum da semana: Blue Album

    1. Não tô numa fase boa pra escolher música pra você, né?! haha :) Mas eu entendo! Não fosse a recomendação do leitor, eu nem teria ouvido esse álbum, acho. No fim das contas, veio pra cá porque eu pensava que não ia gostar e não foi assim.

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s