Álbum da semana: Get Up

Primeeeeiro álbum da semana de setembro! Viram, ali na barra lateral, que já atualizei o “álbum do mês” com o favorito de vocês de agosto, né? Achei vocês muito previsíveis, haha. Brincadeiras à parte e sem mais delongas, vamos de Get Up!

bryan
Ouça: Spotify

MOTIVO DA ESCOLHA – Esse álbum chegou a mim de maneira bem sorrateira, por assim dizer. Lembram quando fiz aquele post pro dia da fotografia? Foi por conta dele que me deparei com o site do Bryan Adams, que tocava Don’t Even Try, que é de Get Up. Antes disso, acho que nunca me senti instigada a colocar um álbum do canadense para tocar… e agora estamos aqui!

POR QUE OUVIR? Se você estiver procurando um som agradável, animado na medida para dar um up no dia, sem tirar a concentração, encontrou. Basicamente, todas as faixas de Get Up seguem essa “premissa”. E para quem só lembra de Bryan como o responsável por faixas mais românticas como I Do It For You, a indicação dessa semana é uma oportunidade para resgatar (ou conhecer) as influências do rock&roll que sempre estiveram presentes na vida/carreira do cara.

Get Up é o primeiro material só de inéditas que Adams lançou desde 2008. O lado não tão legal da história é que, das 13 faixas, quatro são versões acústicas. Então, música nova mesmo, são apenas nove. Eu, apesar de curtir acústico, acho um pouco bleh quando um álbum vem com “tantas” faixas assim. Por outro lado, achei Get Up! tão agradável que a repetição não incomoda.

A começar pela faixa de abertura, You Belong To Me, eu gostei mesmo de praticamente todas, com destaque maior para That’s Rock And Roll e a já citada Don’t Even Try e também para We Did It All, que grudou na minha cabeça ;)

Informações:

LANÇAMENTO: 2 de outubro de 2015
Décimo terceiro álbum de estúdio do cantor

FAIXAS:

1. You Belong to Me
2. Go Down Rockin’
3. We Did It All
4.  That’s Rock and Roll
5. Don’t Even Try
6. Do What Ya Gotta Do
7. Thunderbolt
8. Yesterday Was Just a Dream
9. Brand New Day
10. Don’t Even Try (acoustic version)
11. We Did It All (acoustic version)
12. You Belong to Me (acoustic version)
13. Brand New Day (acoustic version)

Anúncios

7 comentários sobre “Álbum da semana: Get Up

  1. Vou ouvir agora no trabalho sim ou com certeza? hehe Brincadeiras à parte, fiquei feliz de que recomendou um álbum dele cujas músicas eu não conheço! Mas, a tirar por Summer of 69 e Can’t Stop the Things We Started, eu vou gostar e muito desse álbum mais animado/rock’n’roll :)

    Curtido por 1 pessoa

      1. Don’t Even Try é maravilhosa, tanto pela música em si, como pelo delicioso arranjo que remete ao rock antigo (senti uma vibe The Beach Boys) e pelo clipe divertidíssimo.
        Introdução maravilhosa e enérgica em Brand New Day! Mais uma que adorei, mais uma que me lembrou The Beacj Boys! :D
        E como não gostar da divertidíssima You Belong to Me (mais uma com a vibe rock antigo que eu amo)?? Que álbum maravilhoso, Lari!! <3
        Do What You Ya Gotta Do também é excelente!! Mais pontos ainda pela citação da famosa frase de Milton friedman, nobel de Economia e um dos meus economistas favoritos: "There ain't no such thing as a free lunch" Estou encantada! Quero esse álbum haha
        Bela música We Did It All, não poderia gostar mais. Belíssima e ainda me lembrou alguns acordes de alguma música do Oasis; talvez Wonderwall, talvez Stop Cryin' Your Heart Out, mas coisa bem pequena, sabe? hehe
        Mais uma excelente intrdoução em Yesterday Was Just a Dream, que, evidentemente, é mais uma bela canção. Adoro como Bryan Adams faz músicas apaixonadas, apaixonantes e, simultaneamente, com guitarras e baterias sobressaindo <3
        Go Down Rockin' é excelente, mas não me conquistou como as outras hehe
        Não gostei de Thunderbolt. O ritmo é ótimo, mas a repetição do título me incomoda haha
        Não consegui ouvir That's rock'n'roll, pois não a encontrei no youtube :'( Mas ouvirei em casa quando baixar o álbum, porque quero muito ouvir esse cd muitas vezes :)
        Obrigada por mais esta excelente sugestão!!
        Beijos!!!

        Curtido por 1 pessoa

        1. Haha, que ótimo ter te recomendado um álbum com músicas que você não conhecia, de um artista e curte para, no fim das contas, você não se decepcionar nem um pouco :) Se não me engano, Thunderbolt me chamou a atenção de início, mas ficou por ser muito repetitiva mesmo.

          Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s