Álbum da semana: Live At Reading (Nirvana)

Eitaaa agosto longo esse, hein?! No primeiro dia do mês saiu álbum da semana e, por coincidência, está saindo outro agora, no último dia. E com um post que quase não saiu, com um álbum que eu nem pensava em trazer pra cá…

reading
Ouça: Spotify

MOTIVO DA ESCOLHA – Live At Reading é não é meu ao vivo favorito do Nirvana. É possivelmente, o que considero mais redondo e a melhor indicação para quem deseja ter um bom contato com uma apresentação da banda. Ainda ontem, completaram-se 24 anos do show no Reading Festival, que deu origem ao álbum que só seria lançado anos mais tarde, em 2009.

POR QUE OUVIR? Quando da época do show, o Nirvana começava a enfrentar problemas e Kurt estava entre tratamentos para seu vício em drogas. A comunicação entre os membros não ia muito bem e o ensaio para a apresentação menos ainda. Anos depois, Dave Grohl disse que as pessoas nem sequer tinham certeza de que a banda iria comparecer e que ele próprio pensava que aquele poderia ser o último show do Nirvana.

Foi nele que Kurt chegou de cadeira de roda, para ironizar-rebater-qualquer-coisa os comentários feitos sobre suas condições de saúde. Também foi quando ele conseguiu que um coro enorme de fãs mandasse, junto com ele, um “Courtney, nós te amamos”, para a esposa que também era (continua sendo?) perseguida pela mídia.

Talvez, à época, essas tenham sido questões marcantes. Além da qualidade da apresentação em si. Hoje (ou desde que todo o contexto pode ser compreendido), Live At Reading é o resultado de algo que fadado ao desastre e acabou se tornando uma das melhores gravações de um show de rock. E ainda “salvou” a banda de um possível desmanche.

Informações:

LANÇAMENTO: 2 de novembro de 2009
Gravação 30 de Agosto, 1992

FAIXAS:

1. Breed
2. Drain You
3. Aneurysm
4. School
5. Sliver
6. In Bloom
7. Come as You Are
8. Lithium
9. About a Girl
10. Tourette’s
11. Polly
12. Lounge Act
13. Smells Like Teen Spirit
14. On a Plain
15. Negative Creep
16. Been a Son
17. All Apologies
18. Blew
19. Dumb
20. Stay Away
21. Spank Thru
22. The Money Will Roll Right In (cover de Fang)
23. D-7 (cover de Wipers)
24. Territorial Pissings

9 respostas

    1. Não fala isso em voz alta porque é minha banda favorita, haha. Brincadeiras à parte, tem muita gente que compartilha da sua opinião de não curtir muito e tudo bem. Nirvana é barulho e isso, por si só, muitas vezes não agrada. Dos álbuns ao vivo, o MTV Unplugged é o melhor para quem se incomoda com os “ruídos”, porque é acústico e dá para sentir melhor a beleza das músicas. Mas, às vezes o Reading é suficiente por ser realmente muito bom (e mais barulhento).
      Espero que seu estado de espírito esteja propício quando você ouvir e seja feliz, haha. Um beijooo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer indicação de música ou conversar sobre o assunto, ou descobrir mais de quem faz o Yellow? Me encontra aí:

Contato

Se você prefere emails a redes sociais, me manda um “oi” no [email protected] !

Álbum da vez!

O seu som no Yellow

Sobre TAGs

O mundo dos blogs é cheio de tags e é bem legal ser indicado a participar de alguma. Desde já, agradeço a todos vocês! Destaco apenas que só responderei tags aqui caso elas se encaixem aos assuntos do Yellow.
Agradeço pela compreensão!

Gostou do que eu escrevo e tá se perguntando se seu faço isso profissionalmente? Faço SIM! Entra ai no 'DeixaQue Eu Escrevo' para saber mais :)

HEY!