Eitaaa agosto longo esse, hein?! No primeiro dia do mês saiu álbum da semana e, por coincidência, está saindo outro agora, no último dia. E com um post que quase não saiu, com um álbum que eu nem pensava em trazer pra cá…

MOTIVO DA ESCOLHA – Live At Reading é não é meu ao vivo favorito do Nirvana. É possivelmente, o que considero mais redondo e a melhor indicação para quem deseja ter um bom contato com uma apresentação da banda. Ainda ontem, completaram-se 24 anos do show no Reading Festival, que deu origem ao álbum que só seria lançado anos mais tarde, em 2009.
POR QUE OUVIR? Quando da época do show, o Nirvana começava a enfrentar problemas e Kurt estava entre tratamentos para seu vício em drogas. A comunicação entre os membros não ia muito bem e o ensaio para a apresentação menos ainda. Anos depois, Dave Grohl disse que as pessoas nem sequer tinham certeza de que a banda iria comparecer e que ele próprio pensava que aquele poderia ser o último show do Nirvana.
Foi nele que Kurt chegou de cadeira de roda, para ironizar-rebater-qualquer-coisa os comentários feitos sobre suas condições de saúde. Também foi quando ele conseguiu que um coro enorme de fãs mandasse, junto com ele, um “Courtney, nós te amamos”, para a esposa que também era (continua sendo?) perseguida pela mídia.
Talvez, à época, essas tenham sido questões marcantes. Além da qualidade da apresentação em si. Hoje (ou desde que todo o contexto pode ser compreendido), Live At Reading é o resultado de algo que fadado ao desastre e acabou se tornando uma das melhores gravações de um show de rock. E ainda “salvou” a banda de um possível desmanche.
Informações:
LANÇAMENTO: 2 de novembro de 2009
Gravação 30 de Agosto, 1992
FAIXAS:
1. Breed
2. Drain You
3. Aneurysm
4. School
5. Sliver
6. In Bloom
7. Come as You Are
8. Lithium
9. About a Girl
10. Tourette’s
11. Polly
12. Lounge Act
13. Smells Like Teen Spirit
14. On a Plain
15. Negative Creep
16. Been a Son
17. All Apologies
18. Blew
19. Dumb
20. Stay Away
21. Spank Thru
22. The Money Will Roll Right In (cover de Fang)
23. D-7 (cover de Wipers)
24. Territorial Pissings
Lari, confesso que não sou muito fã de Nirvana, mas tentarei dar uma chance para este álbum hehe.
Beijoos <3
CurtirCurtido por 1 pessoa
Não fala isso em voz alta porque é minha banda favorita, haha. Brincadeiras à parte, tem muita gente que compartilha da sua opinião de não curtir muito e tudo bem. Nirvana é barulho e isso, por si só, muitas vezes não agrada. Dos álbuns ao vivo, o MTV Unplugged é o melhor para quem se incomoda com os “ruídos”, porque é acústico e dá para sentir melhor a beleza das músicas. Mas, às vezes o Reading é suficiente por ser realmente muito bom (e mais barulhento).
Espero que seu estado de espírito esteja propício quando você ouvir e seja feliz, haha. Um beijooo
CurtirCurtido por 1 pessoa
Opaa, desculpa Lari, mas juro que só não gosto porque acho barulho demais, mas vou tentar escutar o acústico e ver se gosto, obrigada pela dicaa <3 <3 <3
Um beijão!!
CurtirCurtido por 1 pessoa
HAHA, não pede desculpa, Nat. Foi uma brincadeira :) O acústico é bem tranquilo, acho que tem chances ^^
CurtirCurtido por 1 pessoa
Nirvana é uma banda que vai e vem na minha vida, coincidentemente, no momento tenho ouvindo bastante! Eita som maravilhoso!!!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Que bom que você está num momento de ouvir bastante <3 Sempre vou torcer por esses momentos, haha
CurtirCurtir
Não é meu favorito deles, mas como AMO qualquer música ao vivo, já entra no hall de coisas que adoro escutar.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Qual seu favorito deles?
Eu tenho mega dificuldade de definir isso, mas sei que não é esse também. Apesar de eu achar um álbum ao vivo ideal pra alguém conhecer a banda!
CurtirCurtido por 1 pessoa