O "rock" no VMA

“Nunca perca a fé no verdadeiro rock n’ roll. Você talvez tenha que se esforçar procurar, mas ele sempre estará lá” – Dave Grohl, VMA 2011

VMA, o evento que há mais de 30 anos premia os melhores videoclipes lançados ao longo de um ano. É de se esperar que seja tema de um blog sobre música, como o Yellow, mas isso está longe de ser uma “regra” aqui.

Quando esse blog foi criado, a ideia era falar das músicas e bandas que eu gostava. Depois, aprendi e fui abrindo espaço para aquilo que os leitores gostam e para as minhas próprias descobertas. Mas, mais uma vez, foi me dar o direito de focar naquilo que eu mais gosto: o rock. Ou, no caso do vma, “rock”.

A ideia aqui é simples, falar dos indicados e vencedor, mas não sem antes indicar a vocês a leitura deste post que fiz ano passado: PQ o pop dominou o VMA? para que eu não repita tudo de novo e possa me ater à música dessa vez ^^

Se eu escolhi falar de música, por que deixei “rock” entre aspas no título? Porque, dentre os nomeados à categoria de melhor vídeo rock faltou – e isso não é surpresa nenhuma – um rock rock (mais clássico, mais pesado, por assim dizer).

Para entender, acompanhei o que as pessoas disseram no Twitter e até dentre os que torciam para o Twenty One Pilots, que venceu com Heathens, questionavam se o duo era mesmo um representante do gênero. Vale lembrar que, em 2014, quem venceu a categoria foi a Lorde! (?).

De um modo geral, todos os indicados se encaixam nas definições de rock alternativo ou indie rock ou pop rock. All Time Low, que concorreu com Missing You, é uma banda de pop-punk que eu ainda nem conhecia!

Algo que me levou numa viagem mais emotiva do que Panic! At The Disco me levou no passado. Seriam os efeitos da idade? A banda de Brendon Urie concorreu com Victorious:

Já Fall Out Boy entrou na disputa com Irresistible, uma parceria com um dos grandes nomes da música pop do momento, Demi Lovato!

Por fim, Coldplay, com Adventures Of A Lifetime. De todas, a minha música preferida, até porque é a única que aparece eventualmente nas minhas playlists.

Quanto aos clipes em si, já falei aqui que não tenho o costume de analisar. Meus favoritos foram mesmo o do Twenty One Pilots, o da Panic! e o do Coldplay. E vocês, de quais gostaram mais? Estavam torcendo para algum?

E, sobre o vma em si, espero que o rock um dia se faça presente de novo. Ou, mais provável, que eu tenha mais abertura para acompanhar esse evento que se tornou uma grande festa da música pop.

4 respostas

  1. Lari
    acredito muito em fases na música.
    Acho que, sempre rola de um ‘estilo’ estar mais em evidência do que o outro.. Muito pelo que o popular tem consumido, muito pelo que chega realmente na massa.
    Mas isso é pano pra manga, pra conversarmos MUITO ahaha
    adorei o post e Coldplay <3

  2. Saudades de ouvir um rock mais pesado. Vamos combinar que essa música do All time low é bem fraquinha. E olha, que tenho um carinho pela banda. Mas essa música por favor…Já com relação a Panic, não sei HAHAHAHHA eu gostei da música, mas não sei…Talvez ouvindo pela segunda vez eu goste mais…O clipe eu adorei, achei sensacional. Acho a Demi uma lindeza e uma voz linda, mas não sei também. HAHAHA acho que a única banda que eu gostei da música foi o coldplay mesmo. Mas eu gostaria de ver outras bandas nessas categorias indicadas. Assim como você Lari. Concordo com o que você disse. ♥

    1. Acho que, por mais que a gente goste da música ou do artista, a gente sabe que tá faltando rock na categoria rock. Então acaba que fica meio “meh” assistir a esses vídeos esperando o melhor vídeo de rock, né?! haha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer indicação de música ou conversar sobre o assunto, ou descobrir mais de quem faz o Yellow? Me encontra aí:

Contato

Se você prefere emails a redes sociais, me manda um “oi” no [email protected] !

Álbum da vez!

O seu som no Yellow

Sobre TAGs

O mundo dos blogs é cheio de tags e é bem legal ser indicado a participar de alguma. Desde já, agradeço a todos vocês! Destaco apenas que só responderei tags aqui caso elas se encaixem aos assuntos do Yellow.
Agradeço pela compreensão!

Gostou do que eu escrevo e tá se perguntando se seu faço isso profissionalmente? Faço SIM! Entra ai no 'DeixaQue Eu Escrevo' para saber mais :)

HEY!