Álbum da semana: Different Light

Vocês sabem que agosto é o mês do BEDA – blog every day august – certo? O projeto mais amô da blogosfera, o Vai Um Café? animou e incentivou todos os membros a tentarem participar. Eu achei ótimo. Mas, a essa altura, já posso me dizer aliviada por não ter decidido fazer parte. De repente, agosto virou um mês frenético para mim a ponto de, pasmem, eu mal conseguir ouvir música todos os dias!

Quando o tempo surgiu, eu quis aproveitar para tentar diminuir o ritmo, ouvir algo que me fizesse viajar até onde o mundo parecesse menor, mais lento, mas fácil… De vez em quando, é uma fuga válida para recarregar as energias. E foi assim que The Bangles veio parar aqui. Conta pra mim, quem já conhece?

bangles
Ouça: Youtube | Spotify

MOTIVO DA ESCOLHA – É provável que só ouvindo o álbum vocês entendam de fato o porquê de eu ter escolhido Different Light. O que eu queria – e ainda estou aproveitando – era mais uma viagem no tempo. Com esse álbum, que é considerado o melhor da banda, a sensação que eu tenho é de que até a atmosfera ao meu redor muda. Tudo parece ficar um pouco mais devagar, trazendo uma tranquilidade que, cada dia mais, me é necessária.

Fora isso, trouxe Different Light pra cá porque queria trazer The Bangles. Perguntei antes quem conhecia, porque acho curioso pensar que as mulheres dessa banda se destacavam num cenário em que Madonna e Cyndi Lauper estavam em seu auge, mas parecem pouco citadas hoje.

POR QUE OUVIR? Se você é dos que gostam de saber da onde essa música vem? para saber se minha indicação é capaz de alguma identificação para você, vou começar com as séries e dizer que The Bangles faz parte da trilha de duas séries do momento: a nova Stranger Things e a “resgatada” Gilmore Girls.

Se isso não te basta ou não te serve, vou dizer também que The Bangles chamou a atenção de ninguém menos que Prince, o perfeccionista. Ele, inclusive, chegou a fazer participações em alguns shows da banda.

É provável que vocês reconheçam a música do vídeo abaixo – alguém? – ela foi a responsável por colocar The Bangles entre os destaques da saudosa MTV, ajudando também a alavancar as vendas do álbum, tornando-o grande sucesso de vendas.

Outras faixas de destaque são Walking Down Your StreetStanding In The HallwayReturn Post If She Knew What She Wants Not Like You Madgic Monday, escrita por Prince.

Informações

LANÇAMENTO: janeiro/março de 1986
Segundo álbum de estúdio da banda

FAIXAS:

1. Manic Monday
2. In a Different Light
3. Walking Down Your Street
4. Walk Like an Egyptian
5. Standing in the Hallway
6. Return Post” Hoffs, V. Peterson 4:22
7. If She Knew What She Wants
8. Let It Go
9. September Gurls
10. Angels Don’t Fall in Love
11. Following
12. Not Like You

*Para ouvir, selecione uma das opções disponíveis na legenda da foto da capa do álbum ou faça uma busca no serviço de streaming de sua preferência.

Anúncios

13 comentários sobre “Álbum da semana: Different Light

  1. Nossa também dou graças a Deus que não estou postando todo dia agora em agosto, acho que não iria conseguir… Mas to amando todo mundo animado no grupinho mais amor hehe 💕
    Amei essa indicação Lari, baixei o spotify novamente então vou ver se escuto essa semana mesmo!!
    Um beijão <3

    Curtido por 1 pessoa

    1. Que bom que você me entende, haha. Do jeito que eu sou, se tivesse me comprometido com o BEDA, estaria perdendo mais noites de sono do que já estou, para manter o blog atualizado certinho. É 8 ou 80 às vezes, haha!
      E espero que goste do álbum. The Bangles tem um clima bem diferente dos nossos dias :)

      Curtido por 1 pessoa

  2. Nossa, agora que ouvi a musica que juntei o nome a pessoa hahahahaa só quem é tal artista ouvindo a musica não adianta, poucos são que junto o nome a pessoa fácil assim rsss
    Adoro essa banda sim e sim óbvioooo e ótima escolha, adorei.
    Abraço grandeeeeee

    Curtido por 1 pessoa

    1. HAHA, você apontou uma questão que eu relevei viu, Henri. Realmente, a beleza delas chamava atenção no meio e as pessoas, num primeiro momento, até esperavam que fossem apresentar um som diferente em função disso! rs.
      Agora, curiosidade minha. Até que ponto você acha que a beleza delas foi determinante pra que Prince colaborasse? Eu sei pouco sobre ele para poder supor se teria ficado só nisso ou se a habilidade musical do grupo também agradou.

      Curtido por 1 pessoa

      1. Bom, não sei dizer até que ponto a beleza delas foi determinante. O fato é que Prince sempre teve na sua banda mulheres como músicos de apoio. E essas mulheres, além de serem ótimas instrumentistas, eram quase sempre bem bonitas também.

        Aliás, já aconteceu da sua banda de apoio inteira ser só de mulheres caso da 3rdEyeGirl. Acabei de dar uma pesquisada, e a matéria abaixo destaca algumas delas:

        http://www.papermag.com/prince-female-musicians-1747318094.html

        Curtido por 1 pessoa

        1. Corri o olho na matéria aqui, mas só vou conseguir ver com a devida atenção mais tarde. Resolvi te responder desde já pro caso de esquecer de fazer isso depois. Obrigada! Por ter se dado ao trabalho dessa pesquisa :) Desde que ele se foi, senti que devia ter dado mais atenção ao Prince, mas é algo que eu sigo devendo. Nessas, vou aprendendo um pouco mais! Valeu mesmo ^^

          Curtido por 1 pessoa

  3. Sempre que leio o nome The Bangles não consigo evitar de cantarolar “close your eyes, give me your hands, darling… Do you feel my heart beating, do you understand? Do you feel the same or am I only dreaming? Is this burning an eternal flame?”
    Sobre o álbum em questão, nunca o havia escutado (na verdade, nunca havia escutado nenhum trabalho completo da banda). Minhas favoritas foram Manic Monday, Return Post, September Girls (a introdução é maravilhosa) e Following. E eu não conhecia Walking Like an Egyptian :o
    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Eu quase sempre escuto os álbuns de novo, depois que você deixa sua opinião. Ainda não escutei esse pra ver o que vou achar das suas favoritas agora, mas uma hora vai. Eu sou muito volátil com esse tipo de coisa porque acho que música é muito de momento, então acho legal esse exercício. Ouvi apenas September Girls e lembrei que não gostei tanto do resto da música quanto da introdução. Por isso, por pouco, essa ficou de fora!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s