Álbum da semana: (What's the Story) Morning Glory?

Morning Glory é exatamente o que eu procuro hoje. Oasis não é minha banda favorita, mas é, sem dúvida, a que eu mais procuro quando preciso de conforto, de me sentir confortável, de me ajudar a ir encarando os acontecimentos/dia com a tranquilidade necessária. Por que? Não sei bem, mas acho que porque é difícil errar quando se trata das músicas dos irmãos Gallagher. Então, vamos lá…

morning glory
Ouça: Youtube | Spotify

MOTIVO DA ESCOLHA – Em termos reais, o motivo da escolha desse álbum é bem simples: eu acordei querendo ouvir Don’t Look Back In Anger, minha favorita e pronto, aqui estamos com (What’s the Story) Morning Glory?

Indo além, vale citar que esse álbum foi um dos primeiros a aparecer na minha Yellow Sounds e um dos que me ajudou bastante a entrar nisso de ouvir álbuns inteiros, na sequência correta, como foram planejados. Há uma beleza e uma troca maior de entendimento entre nós e os artistas quando isso acontece. Então, fica essa dica para vocês mais uma vez.

POR QUE OUVIR? WTSMG é uma delícia, tem os hits Wonderwall Champagne Supernova. É o álbum que veio para consolidar a banda que, assim, ganhou o status de uma das melhores de seu tempo. Outros destaques do álbum de maior sucesso de Liam e Noel são Roll With It, a ótima Some Might Say e a homônima Morning Glory. 

Se vocês repararem a listagem das faixas abaixo, vão ver que as que eu destaque aparecem quaase intercaladas com as demais e acho que isso é um bom incentivo para quem nunca ouviu esse álbum completo ou não tem esse costume com algo algum. Certo? Ouçam e me falem 🙂

Informações

LANÇAMENTO: 2 de outubro de 1995

FAIXAS:

1. Hello
2. Roll with It
3. Wonderwall
4. Don’t Look Back in Anger
5. Hey Now!
6. The Swamp Song, Excerpt 1
7. Some Might Say
8. Cast No Shadow
9. She’s Electric
10. Morning Glory
11. The Swamp Song, Excerpt 2
12. Champagne Supernova

*Para ouvir selecione uma das opções disponíveis ou faça uma busca no serviço de streaming de sua preferência. Observem que a versão do Spotify é remasterizada e com mais faixas do que a versão original do álbum.

14 respostas

  1. Nunca ouvi o álbum na íntegra, mas AMO Wonderwall (como não) e Don`t Look Back in Anger. Lembro que certa vez, no curso de inglês, lá em 2007, uma garota levou Wonderwall como música da semana para preenchermos a lacuna porque, segundo ela, por ser uma música mais antiga e eu ser a mais nova da turma, eu não iria conhecer (eu tinha fama de conhecer todas as músicas que levavam). Então ela me entregou a folha, vi que era Wonderwall e comecei a cantarolar HAHAHA Eu já sabia a música de cor :p E ela ficou meio possessa hahahaha
    Tentarei ouvir o cd completo e voltar para comentar!
    Beijos e excelente semana!

    1. HAHA, deve ter sido bem divertido mostrar que também conhecia essa. Não lembro quando foi meu primeiro contato com Wonderwall, mas é uma das músicas que sempre acho que “todo mundo” conhece, rs.
      Um beijo! Boa semana pra vc também.

        1. Fiz questão de ouvir de novo antes de te responder. Acho que não tem uma música desse álbum que eu não goste, mas She’s Eletric não me chamou atenção o suficiente para entrar pras minhas favoritas. Ainda… Porque eu tô sempre mudando isso. O fato importante é que eu gostei de saber que é a sua favorita. Achei legal!

  2. Acho que esse, ao lado do The Southern Harmony and Musical Conpanios (Black Crowes), foi um dos discos que mais ouvi na minha vida e até hoje é um dos meus favoritos. O melhor do Oasis. Várias pérolas. Depois, lançaram coisas boas. Mas nunca nesse mesmo nível.

    1. Para os posts, aqui e no outro blog, eu costumeiramente destaco faixas que gosto mais em cada álbum, mas sou um ser muito mutável nas minhas experiências musicais. Isso vale para os álbuns também, mas acho que Morning Glory é sim meu favorito do Oasis! Sobre The Southern Harmony and Musical Companion, eu nunca ouvi. Deixei tocar as duas faixas inicias antes de vir te responder, apenas para ter uma ideia. Ouvirei num outro momento mais propício, mas me pareceu interessante! Obrigada 🙂

      1. As músicas favoritas sempre vem e vão, depende de cada fase e de nosso estado de espírito. Black Crowes é uma banda incrível. Quando puder, ouça ‘She talks to angels’, “Thorn in my pride’ e ‘Sometimes Salvation’. Se nenhuma dessas músicas te pegar, não será uma banda que vai te agradar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer indicação de música ou conversar sobre o assunto, ou descobrir mais de quem faz o Yellow? Me encontra aí:

Contato

Se você prefere emails a redes sociais, me manda um “oi” no [email protected] !

Álbum da vez!

O seu som no Yellow

Sobre TAGs

O mundo dos blogs é cheio de tags e é bem legal ser indicado a participar de alguma. Desde já, agradeço a todos vocês! Destaco apenas que só responderei tags aqui caso elas se encaixem aos assuntos do Yellow.
Agradeço pela compreensão!

Gostou do que eu escrevo e tá se perguntando se seu faço isso profissionalmente? Faço SIM! Entra ai no 'DeixaQue Eu Escrevo' para saber mais :)

HEY!