Álbum da semana: Sweet Tea

Aeeee! Primeiro álbum da semana de agosto no ar 😉 Se tiver alguém deprimido por ai com o fim das férias que férias?, lança essa bad vibe pra lá. Sweet Tea é a minha indicação para uma viagem gostosa, para começar bem a semana e seguir assim pelo mês inteiro.

sweet tea
Ouça: Spotify

MOTIVO DA ESCOLHA – Há poucos dias – 30 de julho – foi aniversário de 80 anos (!!) de ninguém menos que Mr. Buddy Guy: um importante bluesman e um dos melhores guitarristas de todos os tempos.

Acho natural que, ao tentar aprender um pouco mais sobre música – algo que o YellowPontoJão me instigam a fazer constantemente – a gente entenda que praticamente tudo surgiu do blues. E eu estava precisando ouvir algo assim tão puro.

Ano passado, também cheguei atrasada para a data e, dessa vez, até pensei em deixar passar em branco… Mas ouvir ao álbum me fez ter certeza de que precisava compartilhá-lo com vocês.

POR QUE OUVIR? Para muitos, Sweet Tea é o melhor álbum da extensa carreira da Buddy Guy. Já eu, não consigo definir isso, mas garanto que é muito bom, sobretudo passado o início não tão animador da primeira faixa…

O que vem na sequência, com a energia de Baby Please Don’t Leave MeLook What All You Got deve ser o suficiente para fazer com que vocês escutem até o final. E, assim sendo, encontrarão pelo caminho ótimos exemplos de porque o talento de Mr. Guy como guitarrista é tão comentado. Destaco aqui as faixas TrampI Gotta Try You Girl.

O que acho curioso, um fator que dá um tom divertido ao álbum é o fato de algumas das faixas se referirem ao próprio Buddy Guy. Aqui, vale mencionar o fato de que ele compõe, mas não ‘obrigatoriamente’. A maior parte das músicas gravadas são assinadas por outros e, nesse álbum, apenas a última, It’s A Jungle Out There, foi escrita por ele. Merece atenção especial por isso, para fechar com chave de ouro 🙂

Informações

LANÇAMENTO: 15 de maio de 2001

FAIXAS:

1. Done Got Old
2. Baby Please Don’t Leave Me
4. Stay All Night
5. Tramp
6. She Got the Devil in Her
7. I Gotta Try You Girl
8. Who’s Been Foolin’ You
9. It’s a Jungle Out There

*Para ouvir, selecione a opção disponível na legenda da imagem da capa do álbum ou faça um busca no serviço de streaming de sua preferência. Se encontrar um link para o álbum completo no youtube, me avise nos comentários!

**“Álbum do mês” de julho já atualizado no blog, com o favorito dos leitores!

10 respostas

    1. A blues fan!
      Um tempo atrás, eu senti que tava falando muito de blues (aqui + no PontoJao). E nem estava, acho, mas acabei parando por um tempo, por receio de ficar só nisso. Mas é bom falar de blues de vez em quando. Até porque, faz parte do meu ~dever social ~ levar o blues pra mais e mais pessoas, hahaha :p

      1. Amo BB King, Buddy Guy, Pink Anderson e Floyd Council. ♥ estes dois últimos inclusive foram a razão do nome Pink Floyd, que não é segredo ser minha banda favorita UHAUHAHUHAUHAU <3<3<3 tudo se resume ao blues!
        Continue espalhando ele por aí, SIMMMM

  1. Eu fico toda feliz quando venho aqui no Yellow e você tá falando de um artista que eu conheço (o que acontece quase nunca), porque na maioria das vezes fico até sem saber o que comentar e sentindo que não conheço naaaaada de boa música. kkkk
    Por outro lado, é o melhor lugar pra conhecer coisas novas! Como eu tô fazendo agora ouvindo Buddy Guy. Eu não conhecia (se conheço alguma música, eu não sei que é dele). Então, eu só tenho a dizer obrigada! ^^

    1. Eu que agradeço, Erika! Por você estar disposta a ouvir o que eu indico e dividir isso comigo *-*
      Espero que tenha gostado do Buddy e que continue se ‘aventurando’ pelo blues o/
      E música boa existe aos montes. Muitas nem passam por aqui, por questão de gosto pessoal. Então, tenho plena confiança de que você conhece muito de música boa sim, haha
      Beijo!

  2. Buddy Guy é outro que espero que esteja se cuidando bem. Pelo menos espere 2016 passar antes de aprontar uma com a gente. Esse disco é demais. Faz tanto tempo que não o escuto, e nem sei por que. Esse post foi bom pra relembrar. Vou tentar ouvir de novo essa noite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer indicação de música ou conversar sobre o assunto, ou descobrir mais de quem faz o Yellow? Me encontra aí:

Contato

Se você prefere emails a redes sociais, me manda um “oi” no [email protected] !

Álbum da vez!

O seu som no Yellow

Sobre TAGs

O mundo dos blogs é cheio de tags e é bem legal ser indicado a participar de alguma. Desde já, agradeço a todos vocês! Destaco apenas que só responderei tags aqui caso elas se encaixem aos assuntos do Yellow.
Agradeço pela compreensão!

Gostou do que eu escrevo e tá se perguntando se seu faço isso profissionalmente? Faço SIM! Entra ai no 'DeixaQue Eu Escrevo' para saber mais :)

HEY!