10 parcerias musicais: dia do amigo

Quantos dia do amigo’ a gente comemora por ano?

Dúvida à parte, selecionei dez parcerias musicais que eu gosto e/ou me marcaram para celebrarmos a data. A ideia inicial era listar apenas 5 porque, como vocês já estão acostumados a ver por aqui, eu gosto de contar alguma história a respeito das músicas ao invés de fazer uma lista simples. Serei breve…

Lembrei de tanta parceria legal – e deixei tantas outras de fora – que acabei trazendo 10! Não se esqueçam de me dizer o que acharam das minhas escolhas e quais outras vocês gostariam de destacar.

1 – Dancing In The Street – David Bowie e Mick Jagger (1985)

Por incrível que pareça, nenhum dos dois gigantes da música estava vivendo um bom momento em suas carreiras. A parceria é uma das minhas favoritas!

2 – Under Pressure – Queen e David Bowie (1981)

A música surgiu de uma parceria anterior que não deu muito certo. Bowie havia sido convidado para ser vocal de apoio em uma canção do Queen, mas acabou não gostando do resultado e pediu ao grupo que não lançasse a música com sua participação. Depois disso, acabou sugerindo nova parceria e eis um dos maiores sucessos dos anos 1980:

Já estão pensando que poderia rolar um especial Bowie e amigos? Pois é. Quase fiz um, mas para Dave e amigos, uma vez que foi bem difícil escolher quais das parcerias do cara mais legal do rock eu colocaria nesse post. Ficamos com…..

3 – Cut Me Some Slack – Dave Grohl e Paul McCartney (2013)

Sim, evitei escrever “Nirvana” e Macca ali. A parceria é resultado de um trabalho fantástico do Dave com o Sound City. Escrevi sobre há pouco mais de um ano e é, sem dúvida, um dos meus posts favoritos aqui do Yellow. Não deixem de ler, aqui.

E acho que não preciso dizer porque, dentre tantas outras, acabei escolhendo a parceria com Paul McCartney, né?! O nome explica.

4 – Riding With the King – Eric Clapton e BB King (2000)

Eu quase não trouxe essa parceria pra cá, mas fui inspirada a seguir apresentando nomes de peso. Riding With the King é apenas uma das faixas do álbum que Claptão e o Rei do Blues têm juntos.

5 – Confortably Numb – Roger Waters e Eddie Vedder (2012)

Vamos resumir com quando o cara do Pink Floyd chama o cara do Pearl Jam para tocarem juntos. E se isso não bastou para você não entender o quanto isso é legal, continua acompanhando o Yellow. Vamos aprender mais sobre música juntos ;)

6 – Rockin’ In The Free World – Pearl Jam e Niel Young (2011)

E quando o Peal Jam chama esse cara?

7 – The Saints Are Coming – Green Day e U2 (2006)

Ok. Esse vídeo está aqui porque é uma parceria (?) que eu nunca imaginaria. Não sei vocês, mas vejo o U2 – o Bono, em particular – como um eterno tiozão. Acho ele até meio careta, olha só. E lá estão ele e sua banda dividindo o palco com os caras que parecem ter esquecido de crescer…

Mas, indo além disso, até para valorizar a escolha, The Saints Are Coming é uma música linda e a gravação em parceria aconteceu cerca de um ano após o furacão Katrina, para angariar fundos.

8 – É isso ai – Ana Carolina e Seu Jorge (2006)

Temos música brasileira o/ A parceria entre Ana e Seu Jorge é uma das minhas favoritas ever. Já fui muito fã de Ana Carolina e tendo a crer que tudo que Seu Jorge faz tem potencial para ser bom. Ainda que eu mal ouça as músicas deles atualmente, essa segue uma de minhas favoritas.

 9 – Beautiful Liar – Beyonce e Shakira (2009)

No auge do meu gosto por pop, eu costumava alimentar uma rixa entre Beyoncé e Shakira, sempre tentando convencer aos demais que Shak era/é a melhor. Quando a parceria entre elas aconteceu, passei um tempo ainda tentando mostrar que minha favorita era claramente a melhor dançarina. O melhor da história foi que, na verdade, a união entre as duas serviu para me fazer deixar de bobeira e aceitar ver as duas como as mulheres talentosas que são. Se é a melhor parceria pop para entrar nessa lista? Não, mas já foi uma das músicas mais tocadas no meu player. Acreditem!

10 – Me Against The Music – Britney Spears e Madonna (2003)

Pronto! Fechando a lista com uma parceria pop melhor e mais poderosa que a anterior. Ah… Bons tempos.

O que me dizem?

Feliz Dia Do Amigo!

 

Anúncios

29 comentários sobre “10 parcerias musicais: dia do amigo

  1. Queria deixar registrado duas que eu acho que faltaram aparecer aqui:
    The Used com My Chemical Romance cantando Under Pressure (aliás, você podia relembrar nossa adolescência com algum post sobre as coisas que a gente ouvia nessa época, né Lari?) e Pitubull, o rei dos amigos (e featurings) AHAHAHAH

    Curtido por 1 pessoa

  2. Que surpresa boa encontrar Me Against the Music nessa lista! haha É uma das minhas favoritas da Britney! haha Gosto de Beautiful Liar, porém nunca foi minha favorita de nenhuma das duas cantoras… Particularmente, prefiro Shakira que Beyoncé, embora tenha a discografia de ambas quase completa rs Gosto muito de Under Pressure e só descobri quem a cantava quando o Bowie morreu (#shameonme). Gosto especialmente do trecho Wake Me Up When September Ends do The Saints Are Coming.
    Acho que copiarei esse tema e farei minha própria lista essa semana, Lari… haha
    Beijos e excelente semana!!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Amei o post! Algumas dessas parcerias eu não conhecia, principalmente a do U2 com o Green Day, achei super inusitada! Hahahaha Mas a que mais me chamou atenção foi a do Queen com David Bowie, apesar de gostar muito dos dois e de “Under Pressure” eu nunca imaginei que Bowie participava dela! :o
    Beijo! :*

    Curtido por 1 pessoa

    1. U2 com Green Day foi uma boa surpresa pra mim também! E ficou bem bacana, né! Sobre Bowie, eu sou suspeita pra falar. Tem dedo dele em tanta coisa, que o cara é mais gênio que a gente se dá conta, hehe
      Beijoo e obrigada :)

      Curtir

    1. Não foram os únicos! Blink também esqueceu :p Acho uma nostalgia bacana, mesmo quando lançam música nova. Ao mesmo tempo, fico curiosa pra saber o que estariam nos apresentando se tivessem ‘crescido’. Mistério!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s