Álbum da semana: Some Girls

Propositalmente, adiei a indicação do álbum da semana pra hoje, só para poder celebrar assim o Dia Mundial do Rock. Talvez nem todos saibam, mas esse mundial ai é balela. A data só existe aqui no Brasil mesmo. Por isso, até pensei em trazer um álbum nacional – como fiz para minha coluna lá no PontoJão, com Os Mutantes – mas faz pouco tempo que saiu #YellowBrasil e me senti no direito de trazer pra nós o bom e velho rock gringo mesmo.

Se isso facilitou a escolha? Não muito. Pensei em trazer a banda que me fez amar o rock, Nirvana. Ou minha banda ‘viva’ favorita, Foo Fighters. Ou na primeira rock-de-assustar-as-tias que ouvi e gostei, Iron Maiden. Pensei em várias das clássicas, Pink Floyd, Led. Cogitei trazer para cá a mesma banda que estará na minha coluna de hoje no outro site. E, por fim, fiquei em dúvida entre Fleetwood MacRolling Stones e cá estamos com Some Girls.

some girls
Ouça: Spotify

ps: Sim, ouvi um pouco de tudo isso ainda na manhã de hoje, tanto para definir minha escolha quanto para honrar esse dia \m/

MOTIVO DA ESCOLHA –  Os Rolling Stones acabaram vencendo essa disputa pelo simples fato de que tenho escutado várias músicas de Some Girls nos últimos dias e achei que vocês se identificariam mais com eles do que com os Fleetwood nesse dia mundial do rock.

Quando se pensa em rock nessas datas comemorativas, acho comum se remeter à bandas do passado, que se tornaram clássicos e quase que uma obrigação para quem quer realmente conhecer o estilo.

Some Girls cumpre bem esse papel porque, para muitos, marca um retorno dos Stones ao estilo clássico. Fora que é um álbum animado o bastante para levantar o astral nesse dia que merece sim ser celebrado.

POR QUE OUVIR? Porque é dia de rock, bebê. E porque, dentre as várias possibilidades que criei para indicação da semana, escolhi uma que pudesse ser mais acessível, ou seja, que tivesse mais chance de agradar até quem não é fã de rock.

No dia de hoje, meu objetivo é fazer com que qualquer um que leia esse post queria comemorar junto comigo – e tantos outros – ouvindo e curtindo ao menos uma música! Assim sendo, meus destaques são Miss YouLiesFar Away Eyes (para quem quiser algo um pouco country), Respectable e minha favorita, Beast Of Burden.

A expectativa mesmo é para que vocês ouçam o álbum completo. É curtinho: 10 faixas em 40 minutos. Aperta o play ai 🙂

Informações

LANÇAMENTO: 9 de junho de 1978
Décimo sexto álbum de estúdio da banda

FAIXAS:

 1. Miss You
2. When the Whip Comes Down
3. Just My Imagination (Running Away with Me)
4. Some Girls
5. Lies
6. Far Away Eyes
7. Respectable
8. Before They Make Me Run
9. Beast of Burden
10. Shattered

*Para ouvir, selecione a opção na legenda da imagem da capa do álbum ou faça uma busca no serviço de streaming de sua preferência.

Feliz Dia do Rock o/

6 respostas

  1. Ah, Rolling Stones é uma banda eterna. Fez do rock o que é e continuou moldando o desenvolvimento do estilo. Sim, eles têm seus altos e baixos, como toda banda, mas eles são o símbolo maior de tudo que o rock representa. Boa escolha pra esse dia, que sempre ouço falar, mas nunca lembro da data, nem sei o motivo desse dia ser o escolhido como dia do rock, pra falar a verdade.

    1. Foi a data do Live Aid, em 85… Ao que parece, Phil Collins queria que fosse o dia mundial do rock e assim o fizemos, rs.
      Altos e baixos são compreensíveis em quaisquer banda. Acho incrível pensar que os Stones ainda estão aqui. Não apenas vivos, rs (que permaneçam) mas na ativa e buscando se reinventar também. Muito bacana!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer indicação de música ou conversar sobre o assunto, ou descobrir mais de quem faz o Yellow? Me encontra aí:

Contato

Se você prefere emails a redes sociais, me manda um “oi” no [email protected] !

Álbum da vez!

O seu som no Yellow

Sobre TAGs

O mundo dos blogs é cheio de tags e é bem legal ser indicado a participar de alguma. Desde já, agradeço a todos vocês! Destaco apenas que só responderei tags aqui caso elas se encaixem aos assuntos do Yellow.
Agradeço pela compreensão!

Gostou do que eu escrevo e tá se perguntando se seu faço isso profissionalmente? Faço SIM! Entra ai no 'DeixaQue Eu Escrevo' para saber mais :)

HEY!