Álbum da semana: Fitz and The Tantrums

O tempo é um aliado. Já pararam para pensar em quanto somos beneficiados pelo tempo que nos permite amadurecer, rever conceitos, aprender com os erros, evoluir… Gosto de notar isso em cada questão do dia-a-dia, inclusive na minha relação com a música, que se torna algo cada vez mais imprescindível para mim.

Meu primeiro contato com Fitz and The Tantrums foi há mais de um ano, durante o Lollapalooza. Gostei da banda e até os recomendei aqui em outra ocasião, mas o relacionamento não se desenvolveu como eu esperava, rs. No início do mês, eles lançaram o terceiro álbum de estúdio, homônimo, e acabei não me identificando tanto até que… BOOM! O tempo fez a sua mágica e cá estou eu, escrevendo sobre, enquanto começo a segunda feira numa animação fora do comum.

fitz
Ouça: Spotify | Youtube

MOTIVO DA ESCOLHA – O som da banda é classificado como neo soul/indie pop. Por mais que, segundo crítica e público, a singularidade ligada ao neo soul presente nos álbuns anteriores tenha se perdido em Fitz and the Tantrums (provavelmente até o que me distanciou num primeiro momento), ainda me contento em gostar de um som que desafie os meus limites com a presença daquilo que chamo de elementos eletrônicos**.

Ou seja, o álbum está aqui porque me ajudou a expandir meu relacionamento com a música. Algo que, em outros tempos, eu consideraria basicamente impossível. E porque mudou totalmente o meu humor eu seus pouco mais de 35 minutos de duração.

POR QUE OUVIR? Se você ainda não conhece a banda, para conhecer. Se já conhece, para fazer por si próprio uma avaliação entre o novo álbum e os aparente novos rumos da banda. Em qualquer caso, para se animar e começar bem a semana. Sim, essa é a mensagem mais importante desse post. Funcionou para mim e espero que funcione para vocês 🙂

Destaque para as faixas ComplicatedRoll Up e Do What You Want.

Informações

LANÇAMENTO: 10 de junho de 2016
terceiro álbum de estúdio

FAIXAS:

1. HandClap
2. Complicated
3. Burn It Down
4. Roll Up
5. Tricky
6. Fadeback
7. Run It
8. Get Right Back
9. Do What You Want
10. Walking Target
11. A Place for Us

*Para ouvir, selecione uma das opções disponíveis na legenda da foto da capa do álbum ou faça uma busca no serviço de streaming de sua preferência 😉

**Outros álbuns que desafiaram e ajudaram a melhorar minha relação com elementos eletrônicos na música: Technique (1989) | Garbage (1995)

8 respostas

  1. Adoro quando você traz artistas que não conheço! Não sou fã de qualquer música dance, mas ao menos a primeira faixa desse álbum de Fitz and the Tantrums é fabulosa! Certo que escutarei o álbum na íntegra e tentgarei encontrá-lo para baixar! hahaha É vigorosa, animada, realmente dançante e nenhum pouco óbvia em sua batida, visto que difere bastante dos som de grande parte dos produtores da moda do gênero. Excelente indicação!
    Beijos!

    1. Que lega, Thaís! Vamos ver se o resto do álbum vai te agradar também. Teve gente que não gostou da mudança de estilo da banda, mas sempre vai ter gente nova chegando para conhecer e curtir o som, né 🙂

      1. Eu não conhecia a banda antes, então não tenho como comparar (não cheguei a escutar os álbuns anteriores). HandsUp é minha faixa favorita do álbum, mas, como um todo, o trabalho não decepciona. Gostei bastante!

  2. Lari
    Quero te dar a liga pra ouvir (algo bem pop do jeito que eu gosto e você não), o novo álbum da Foxes.
    To viciadinha nele essa semana.. Daí queria te dar a dica pra justificar que só vou ouvir esse do Fitz and The Tantrums depois que passar essa fase ahahahah

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer indicação de música ou conversar sobre o assunto, ou descobrir mais de quem faz o Yellow? Me encontra aí:

Contato

Se você prefere emails a redes sociais, me manda um “oi” no [email protected] !

Álbum da vez!

O seu som no Yellow

Sobre TAGs

O mundo dos blogs é cheio de tags e é bem legal ser indicado a participar de alguma. Desde já, agradeço a todos vocês! Destaco apenas que só responderei tags aqui caso elas se encaixem aos assuntos do Yellow.
Agradeço pela compreensão!

Gostou do que eu escrevo e tá se perguntando se seu faço isso profissionalmente? Faço SIM! Entra ai no 'DeixaQue Eu Escrevo' para saber mais :)

HEY!