Novidades 'musicais' na Netflix

Fim de semana chegando o/ e estamos aqui para falar de dois filmes relacionados à música que chegaram há pouco na Netflix
filmesM
O Garoto de Liverpool – (Nowhere Boy, 2009)
Das normalidades às peculiaridades da infância e adolescência de John Lennon (Aaron Johnson), o filme britânico tem o rock n’ roll como pano de fundo para nos apresentar os dramas da vida de uma das figuras mais famosas da música.

“Imagine This: Growing Up With My Brother John Lennon”, livro escrito por Julia Baird (irmã de John), é a inspiração para O Garoto de Liverpool que conta do abandono e retorno da mãe em um momento crucial da vida do jovem Lennon, da criação da tia autoritária, da relação com à música, da admiração pelo poder de Elvis, da formação de sua primeira banda e da amizade com McCartney (Thomas Brodie-Sangster).

E, para ficar claro, como o título sugere, o filme não se extende a mais detalhes da história dos Beatles ou da vida adulta de John.

Direção: Sam Taylor-Johnson
Gêneros: Biografia, Drama, Musical
Duração: 1h38

https://www.youtube.com/watch?v=afECN6OwYK4

Can’t Stand Losing You: Surviving The Police 
– (Sobrevivendo ao The Police, 2012)

O documentário americano se baseia no livro de memórias do guitarrista Andy Summers – One Train Later – para contar a sua história até o The Police. Assim sendo, é preciso que fique claro desde o início que o foco é Andy, sua trajetória pessoal, seu ponto de vista e sua narrativa. A filmagem conta com a presença dos outros membros da banda, StingStewart Copeland, mas sem sua participação efetiva: depoimentos ou entrevistas.

Essa é, provavelmente, a maior crítica à Can’t Stand Loving You que se transforma num comentário necessário para quem é fã ou tem interesse em saber sobre a história da banda. Por outro lado, o documentário pode ser interessante para quem é fã do Andy ou para quem, simplesmente, queira ter algum contato com a formação de uma banda de punk rock na Inglaterra, em meados da década de 1970.

Direção: Andy Grieve e Lauren Lazin
Gêneros: Documentário, Biografia, Musical, História
Duração: 1h22


E ai, ficaram animados para assistir a algum? Qual? Por que? Me contem tudooooo 🙂
 
 

11 respostas

  1. Lari
    Posso meter o bedelho no post?
    HAHAHAH
    fiquei bem animada com o primeiro, e se puder indicar, assista Capitulo 27 (que retrata a morte de John, com enfoque no assassino dele), que tem atuações maravilhosas e mostra um lado sombrio da musica ‘feliz’ da época.

    1. Interessante como, em pouco tempo, “ter na Netflix” passou a ser o que nos move, né?! haha
      Assiste sim. O filme não entra muito pro lado da banda, mas certamente vale para os fãs do John.
      Beijos

  2. Uma boa indicação esses dois filmes Lari <3
    Eu to bastante por fora quanto aos dois, mas pelos comentários o primeiro é o queridinho dos que já estão mais a par do assunto rs
    Quando arranjar um tempinho quero conhecer sim ^^
    Bjsssss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer indicação de música ou conversar sobre o assunto, ou descobrir mais de quem faz o Yellow? Me encontra aí:

Contato

Se você prefere emails a redes sociais, me manda um “oi” no [email protected] !

Álbum da vez!

O seu som no Yellow

Sobre TAGs

O mundo dos blogs é cheio de tags e é bem legal ser indicado a participar de alguma. Desde já, agradeço a todos vocês! Destaco apenas que só responderei tags aqui caso elas se encaixem aos assuntos do Yellow.
Agradeço pela compreensão!

Gostou do que eu escrevo e tá se perguntando se seu faço isso profissionalmente? Faço SIM! Entra ai no 'DeixaQue Eu Escrevo' para saber mais :)

HEY!