Post Junino: Top 10 Country/Folk

Antes tarde do que nunca, post junino no ar o/ Ao que parece, estou criando uma tradição aqui no Yellow de falar sobre country folk em meio às celebrações típicas do mês de junho aqui em nosso Brasél.

Dessa vez [olha o post no ano passado aqui], resolvi procurar as músicas mais ouvidas* dos gêneros e fazer um “top 10″ para vocês.

1 – Huntin’, Fishin’ And Lovin’ Every Day – do Kill the Lights (2015), quinto álbum de estúdio de Luke Bryan:

2 – Lights Come On é o primeiro single do sétimo – e ainda não lançado – álbum de Jason Aldean:

3 – Fire Away, do álbum Traveller (2015), o primeiro de Chris Stapleton que, inclusive, já apareceu aqui como indicação da semana.

4 – Wasted Time, é um dos singles de Ripcord (2016), o décimo álbum de estúdio de Keith Urban (sim, aquele jurado do American Idol):

5 – Humble And Kind é o segundo single do décimo quarto álbum de Tim McGrawDamn Country Music (2015):

6 – É do segundo álbum de estúdio de Brandy Clark, Big Day In A Small Town (2016), a música Three Kids No Husband:

7 – Wristband – minha música preferida dessa lista, pra vocês verem porque “top 10” está entre aspas lá em cima – é de Paul Simon, como parte de seu décimo terceiro álbum de estúdio, Stranger To Stranger (2016):

8 – Storyteller (2015) é o quinto álbum de estúdio de Carrie Underwood, que tem Church Bells como um dos singles:

9 – O décimo álbum de Black SheltonIf I’m Honest (2016) traz, como single principal, a faixa Cmae Here To Forget:

10 – T-Shirt é um dos singles do segundo álbum de Thomas RhettTangled Up (2015):

* Pronto! Chegou a hora de explicar de onde tirei que essas são as músicas mais ouvidas. Peguei, por base, alguns charts da Billboard e adaptei porque: a) não achei existe um charct que combine folkmúsica country; e b) porque o blog é meu, haha, e tento sempre manter o costume de apenas indicar músicas que eu ouça ou que tenham me agradado. Caso contrário, não faz sentido indicá-las aqui e bastaria eu colocar links para diferentes listas renomadas das músicas mais ouvidas mundo afora, certo?

No mais, vale dizer ainda que meu “top 10” está complemente fora de ordem tanto porque eu tenho dificuldade em estabelecer favoritos, quanto porque tentei manter uma fidelidade aos já chitados chats que consultei para fazer o post.

Country e folk não são meus estilos favoritos – e, dentre os dois, gosto mais do segundo! – e, talvez por isso, tenha me surpreendido e me divertido mais do que imaginava ao montar essa lista. Espero que vocês tenham gostado também!

Anúncios

12 comentários sobre “Post Junino: Top 10 Country/Folk

  1. Posso dizer o quanto eu AMEI essa lista e o link para minha resenha? Hehe Não conheço todas as músicas da lista, mas já resenhei o álbum do Blake que traz a excelente Came Here to Forget, (#blakemycrushforever) e ameei ver Church Bells, da Carrie Underwood, que já me inspirou uma crônica lá no blog. Carrie tem uma voz poderosa e canta histórias como ninguém. Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Eu suuuuper pensei em você enquanto escrevia esse post, não foi apenas quando cheguei ao Blake, haha. O link para a resenha é essencial :) Super enriquece o post aqui, hehe!
      Você já conhecia o Rhett? Me surpreendi com ele e espero conseguir acompanhar mais de perto…

      Curtido por 1 pessoa

  2. Whoa! That was a lot of videos to sample. I liked 5 of them and didn’t care for the other 5. I liked Luke Bryan, Jason Aldean, Kieth Urban, Paul Simon and Thomas Rhett. Paul Simon and Carrie Underwood where the only two artists I knew of the artists you posted. So you broadened my knowledge of Country/Folk artists.

    Curtido por 1 pessoa

    1. 5 out of 5 is great!
      I’m glad the post gave you new possibilities in country and folk music. About those you liked, Paul Simon’s is my favorite and I was happily surprised by Rhett, as a young artist… I might keep an eye on him from now on.

      Curtido por 1 pessoa

  3. Lari do céu,
    como eu sinto falta de mais gente falando de country norte americano aqui!
    Amo Thomas Rhett, Gloriana, Matt Nathanson, Lady Antebellum, Blake Shelton, Chris Stapleton e várias outras bandas e cantores do gênero desde Shania Twain..
    Amei a escolha das suas músicas e acho super que você pode investir em falar mais sobre esse estilo.. MESMO

    Beijos♥

    Curtido por 1 pessoa

    1. Bom saber, Verinha! Eu realmente ainda ouço pouco country, mas há sempre a possibilidade. O Rhett eu conheci agora e está nos planos ouvir mais… Vamos ver no que dá!! E obrigada por ter citado outros artistas ai. Mais gente pra eu conhecer ^^
      Beijos

      Curtido por 1 pessoa

  4. Comentando a lista:

    Luke Bryan: Boa, mas não me desperta a atenção. Há outras dele de que gosto mais
    Jason Aldean: Gostei muito, pois das vertentes do country, o country rock é meu favorito. É tão enérgico, intenso! Adoro!
    Chris Stapleton: QUE MÚSICA MARAVILHOSA <3 Nunca havia escutado o cantor, então eis uma descoberta sensacional. Voz incrível, música incrível. Baixando o CD AGORA! *-* Aliás, o arranjo da música também é daquele tipo que me prende a atenção, que me captura e me leva distante e me inspira hehe
    Keith Urban: Um country mais festivo e pop, mas, nesse tipo de música, prefiro o Blake Shelton, pois ele tem um timbre mais caracteristicamente country. De todo jeito, é uma excelente música e gostei de tê-la conhecido! Baixarei o CD também hehe Gostei especialmente do banjo no finalzinho!
    Tim McGraw: Confesso que fiquei bastante comovida com a música escolhida. Bastante inspiradora e com um arranjo maravilhoso, uma vez que a guitarra é belamente combinada a instrumentos mais clássico. Já baixei o cd que contém essa música há algum tempo, mas ainda não o escutei.
    Brandy Clark: Só conhecia a cantora de nome e ela tem um excelente timbre. Gosto de como a música é uma narrativa completa, o que é bem comum no country e é parte do que me atrai no estilo. Gosto bastante como a sutileza do arranjo faz a voz dela sobressair.
    Paul Simon: Não faz muito meu estilo, mas acho que é uma boa trilha sonora para alguns personagens que tenho. A variedade de instrumentos é incrível e gosto de como soam conjuntamente.
    Carrie Underwood: Como disse antes, eu amo essa música e amo as músicas da Carrie e também a Carrie como pessoa. Voz incrível, arranjo e narrativa poderosíssimos. Uma pena que o clipe seja um compilado de cenas da Storyteller Tour e não um clipe no qual a narrativa da canção seja explorada. Ainda vou a um show dela!
    Blake Shelton: #ForeverMyCrush Como ele está lindo nesse clipe! *-* E essa é uma das minhas músicas favoritas do If I'm Honest.
    Thomas Rhett: Introdução bem legal e enérgica. Mas acho mais pop que folk ou country haha Aliás, não me soa nada country nem folk rs Mas gostei!

    Bem, é isso! Beijos!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s