Álbum da semana: The Getaway

#VouConfessarQue não imaginava que fosse voltar a ouvir/acompanhar o Red Hot Chili Peppers da forma como tenho feito ultimamente. Não há dúvida de que isso tem ligação direta com o lançamento do novo álbum, clipe, participação no carpool kareoke e etc. A questão foi que eu achava que a banda tinha entrado para o meu passado, como detentora de alguns hits que eu ouvi durante a adolescência… e eis que me resgataram!

E isso aconteceu de modo bem pessoal, a partir dessa declaração do Flea…

flea

De alguma forma, isso me fez enxergar o óbvio (?): RHCP não é uma banda de meninos. Digo isso porque algumas bandas da minha adolescência parecem não ter crescido junto comigo. E, até então, eu não tinha sequer parado para pensar que o Chili Peppers não é uma dessas.

Então, aqui estamos, trazendo para o #álbumdasemana mais um recém-lançado: The Getaway.

the getaway
Ouça: Spotify | Youtube

MOTIVO DA ESCOLHA – Não quis trazer o novo álbum do Red Hot Chili Peppers apenas por ter me reconectado com a banda agora. Mas, também, porque além disso, The Getaway me fez perceber que é possível crescer sem perder a essência.

Houve, sim, quem esperava por mais ousadia. E eu consigo entender. Mas não consigo tornar isso uma crítica para esse trabalho dos Chili Peppers. A banda soube se renovar, mantendo sua identidade e agregando elementos musicais e humanos – a reforçar aqui minha visão de que um amadurecimento é perceptível. Por se tratar de tiozões, caiu bem, viu! Hehe

POR QUE OUVIR? Vez ou outra, tenho a sensação de que nesse admirável-mundo-novo das redes sociais, o pop domina os trending topics e ofusca, justa ou injustamente, todo o resto. Nisso, ficava me questionando o que bandas de rock teriam de fazer para reconquistar o seu lugar ao sol e The Getway me trouxe a resposta: nada, além daquilo que já nos mostraram que sabem fazer e, talvez, um pouco mais… Ou seja, o bom&velho não vai se perder. Vida longa ao rock, vida longa os Chili Peppers o/

Dark Necessities foi a única faixa a ser lançada como single e, sem dúvida, é a mais catchy do álbum. Outras que me agradam são The GetawayGoodbye AngelsSick LoveGo Robot (mesmo sendo a #diferentona) e This Tincoderoga.

Informações

LANÇAMENTO: 17 de junho de 2016
O 11° álbum de estúdio da banda

FAIXAS:

1. The Getaway
2. Dark Necessities
3. We Turn Red
4. The Longest Wave
5. Goodbye Angels
6. Sick Love
7. Go Robot
8. Feasting on the Flowers
9. Detroit
10 This Ticonderoga
11. Encore
12. The Hunter
13. Dreams Of a Samurai

*Para ouvir, selecione uma das opções disponíveis na legenda da foto da capa do álbum ou faça uma busca em seu serviço de streaming favorito. 

17 respostas

    1. É… Tem fã dizendo não entender qual o rumo a banda tomou com esse novo álbum. Como eu gostei e nunca fui fã a ponto de me incomodar com as mudanças, acho difícil dizer. Apenas recomendo que busque um álbum mais “clássico” deles depois, como Blood Sugar Sex Magik ou Californication!

  1. Nunca cheguei a ouvir um álbum inteiro dos Chili Peppers, mas há mt tempo um single deles não me empolgava tanto quanto “Dark Necessities”. Não só por ser um ótima música, mas também porque dá pra sentir claramente como o Josh, aparentemente, tá tendo uma presença mais marcante na sonoridade da banda.

    1. Sim. Acho que ele está, como até tem sido dito em entrevistas, encontrando o equilíbrio entre respeitar o passado da banda e colocar sua própria identidade ali.
      Tô achando interessante, num geral, que cada hora encontro uma opinião diferente sobre o álbum, ora positiva, ora negativa.
      Eu gostei, mas apesar de ter ouvido RHCP no passado, nunca fui fã a ponto de estar presa ou sentindo falta de alguma coisa de antes… Então, gostei do álbum e pronto!

  2. Lari, não ouvi ainda esse álbum, mas como você já sabe, sou apaixonada por RHCP.
    Tenho uma memória afetiva muito forte com eles, porque meu pai AMA e sempre ouvimos juntos.. Então, além de amar todas as músicas (em especial ‘Cant Stop’), ainda rola essa aquecidinha no coração.
    Estou ansiosa por ouvir mais deles, e segundo sua resenha e escolha deles aqui, vou curtir mesmo! ♥

    1. Vou esperar seu feedback, viu?!
      Estou vendo opiniões diferentes a cada momento, então tô curiosa pra saber o que você vai achar, já que tem um relacionamento mais próximo do que o meu, por assim dizer… ^^

  3. Não tenho muito o costume de ouvir rock… Não que ache ruim, mas acabo me viciando nas músicas pops que temos aos montes 😛 Já ouvi várias músicas do Red Hot, é claro, mas não é algo que eu fique naquela vontade louca de ouvir… Mas vou dar uma chance a Dark Necessities 😉
    Beijo! ♥

  4. Laaaaari, meu namorado AMA eles, e acabei me apegando hahaha não ouvi ainda, mas assim que eu checar (e isso vai acontecer ao lado do Marcelo, pq como a banda é a favorita dele, terá opiniões relevantes kkk) venho te contar o que achei 😉

    1. Oba! Vou querer saber mesmo.
      Tenho dito aqui nos comentários que, a cada momento, encontro opiniões que variam do bom ao ruim sobre esse álbum. E isso me deixa ainda mais curiosa com relação à opinião das outras pessoas, sobretudo dos leitores do blog!!

  5. A faixa título tem alguns acordes em comum com The Zephyr Song, que é uma das minhas favoritas do álbum By the Way e também é a música que me apresentou ao RHCP…
    Favoritas? The Getaway, Dark Necessities, The Longest Wave, Go Robot (cujo arranjo me lembra um pouco as batidas do “Random Access Memory”, mais recente e premiadíssimo álbum do Daft Punk), Detroit. Eu realmente gostei muito da sonoridade desse álbum, mais até que da do By the Way, meu favorito da banda até agora.
    Beijos!

    1. UAU! Seu favorito?! Achei super legal isso. Tanto porque eu gostei muito do álbum também, quanto porque The Getaway dividiu opiniões e acho legal ver como isso não define, necessariamente, nada 🙂 haha!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer indicação de música ou conversar sobre o assunto, ou descobrir mais de quem faz o Yellow? Me encontra aí:

Contato

Se você prefere emails a redes sociais, me manda um “oi” no [email protected] !

Álbum da vez!

O seu som no Yellow

Sobre TAGs

O mundo dos blogs é cheio de tags e é bem legal ser indicado a participar de alguma. Desde já, agradeço a todos vocês! Destaco apenas que só responderei tags aqui caso elas se encaixem aos assuntos do Yellow.
Agradeço pela compreensão!

Gostou do que eu escrevo e tá se perguntando se seu faço isso profissionalmente? Faço SIM! Entra ai no 'DeixaQue Eu Escrevo' para saber mais :)

HEY!