Rock na rádio? Aqui tem!

Sempre que sai um balanço das músicas e estilos mais ouvidos nas rádios do país, recomeça o assunto de que o rock morreu incluindo na “lista de motivos” o fato de que o bom e velho rock&roll passa longe de figurar nos top100 das rádios brasileiras. Há tempos, isso não é problema para mim e para muita gente que já se habituou aos players portáteis, playlists próprias, serviços de streaming, etc… Ainda assim, foi com muita animação que conheci a Rádio BH Rock, que apresento hoje para vocês.

bh rock2

Antes de mais nada, já aviso para o pessoal de fora da capital mineira que, por ser uma web rádio, a BH Rock pode ser ouvida por todos!

E, sim, uma web rádio é diferente de uma rádio tradicional. Mas isso não é problema! A maioria de nós está conectado durante a maior parte do tempo e, portanto, tem acesso a esse tipo de serviço.

E por que estou falando logo da BH Rock aqui?

Primeiro, porque tive meu primeiro contato justamente no momento em que passei a buscar com mais frequência a opção “rádio” do Spotify. E, logo conheci o Golden Age que, como se pode supor, apresenta músicas da época de ouro do rock, ou clássicos, se preferir. É um dos meus programas preferidos em qualquer rádio que se preze, rs.

Depois porque acho maravilhoso ver pessoas transformando suas paixões em algo real – lembram do post sobre a loja de vinis? E, para finalizar, porque é daqui de Hellorizonte.

Num geral, adoro essa surpresa que qualquer rádio traz de ser muito mais do que um “shuffle” nas nossas playlists. Sempre dá para conhecer um som novo e acrescenta uma sensação de coletividade que, no fim das contas, é um dos motivos pelos quais a gente gosta (eu gosto) de compartilhar as músicas que está ouvindo com as pessoas das nossas redes. E isso tudo é ainda melhor quando a gente sabe que é praticamente impossível ter uma surpresa negativa, né?!

A programação da BH Rock está aqui. No site, a navegação pelos dias da semana traz informações mais completas, inclusive com os horários. A minha ideia era destacar meus programas favoritos, mas a lista acabou incluindo praticamente todos. Juro! Então, vou só avisar que tem um dedicado exclusivamente para a cena de Belo Horizonte, o BH Rocks!,  e um outro para a música nacional, o Brazucada. Além do Acústico, do Miscelânea 90, do Sexo Frágil, do Tributo… rs.

#FicaDica que que, na janela que se abre quando selecionamos a opção de ouvir a rádio, aparece o nome da faixa sendo executada naquele momento. Então, é só ficar espero para saber direitinho qual é aquela música que adorou ouvir 🙂

programação bh rock

BH Rock é recente. Lançada em maio desse ano, fica 24h no ar, com muita música, entrevistas e notícias. Era um sonho antigo dos amigos Adriana Chiarini e Fernando Pazzini, que finalmente se tornou realidade. Pessoal, muito obrigada por darem vida a essa ideia e dividir conosco sua paixão pelo rock o/ Vida longa à, desde o primeiro contato, minha web rádio favorita!

Site | Facebook | Instagram | Twitter

9 respostas

  1. Muito boa a iniciativa, e gostei mt do site deles tb. É pena que seja apenas online, já que acaba ficando restrito a quem se predispõe a ser surpreendido (que, como sabemos, é uma parcela pequena da população).

    1. Pois é… Acredito que gostariam sim de fazer algo mais acessível, mas deve estar cada dia mais difícil $$ manter uma rádio tradicional. A online já não é fácil, né?! É torcer para dar certo em uma plataforma e, quem sabe, se não for sonhar demais, estarão disponíveis de outras formas para nós…

  2. QUE LEGAL UMA WEB RADIO!
    Já te falei que sou viciada em podcasts, mas web radio nunca ouvi falar (só as rádios comuns que também podem ser ouvidas online).
    Adorei a dica, Lari!
    Mesmo!
    beijos♥

    1. Já conhecia a realidade das web rádios há mais tempo e, inclusive, realizei o projeto de uma relacionada ao esporte uns anos atrás. Mas, confesso que nenhuma tinha conseguido chamar tanto minha atenção, até agora. Acredito que vá continuar fazendo parte dos meus dias. Quem sabe, dos seus também 🙂
      beijos!!

  3. Que legal Lari, no inicio de minha adolescência eu gostava bastante de rock…
    Não sei ao certo o que houve e fui ficando super eclética rsrsrs
    Mas fiquei curiosa pra conhecer a programação dessa rádio!
    Bacana demais quando um sonho se torna real <3
    Um beijo

    1. Eu já fui muito fechada com relação a gosto musical, Isa. Me negava a ouvir qualquer coisa que não fosse rock e, por isso, carregava até meu discman (dessa época) pra qualquer lugar… Com o tempo, fui deixando de radicalismo e voltando a ouvir e conhecer muita coisa diferente. Mas, ainda hoje, rock é minha preferência total! 🙂

  4. Que ideia. Essas histórias de gente que ama uma coisa estranha ou que tem tudo pra dar errado, mas vai atrás e ainda assim consegue, são sempre boas. Teve um tempo que eu ouvia muito rádio online, principalmente de jazz (ainda escuto uma de vez em quando, no horário de almoço, no escritório). Mas sou meio chato com rock, muita coisa que não gosto (e outras tantas que adoro). Aí acabo preferindo álbuns e fazer peregrinações dos vídeos relacionados no Youtube quando quero descobrir coisas novas – conheci The Brian Jonestown Massacre e The Dandy Warhols, no mesmo dia, numa dessas. Um dia desses vou dar uma olhada na programação dessa rádio, por curiosidade e pra defender a causa.

    1. Hahaha, agradeço sua disposição em fazer isso 🙂 Às vezes, eu não estou no clima pra rádio e preciso ir naquilo que já conheço e gosto. Relacionadas, geralmente eu olho pelo Spotify mesmo e tb me ajuda a descobrir coisas legais. Em outros momentos, a rádio me cai muito bem!
      Dessas bandas que você citou, The Dandy Warhols eu conheci, ainda que pouco. Me atrai pelo nome mesmo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer indicação de música ou conversar sobre o assunto, ou descobrir mais de quem faz o Yellow? Me encontra aí:

Contato

Se você prefere emails a redes sociais, me manda um “oi” no [email protected] !

Álbum da vez!

O seu som no Yellow

Sobre TAGs

O mundo dos blogs é cheio de tags e é bem legal ser indicado a participar de alguma. Desde já, agradeço a todos vocês! Destaco apenas que só responderei tags aqui caso elas se encaixem aos assuntos do Yellow.
Agradeço pela compreensão!

Gostou do que eu escrevo e tá se perguntando se seu faço isso profissionalmente? Faço SIM! Entra ai no 'DeixaQue Eu Escrevo' para saber mais :)

HEY!