Quem é Tom Speight?

É isso o que desejo descobrir…

Desde que o Spotify entrou na minha vida, tenho o costume de passear pelos “lançamentos” para me atualizar, conhecer e descobrir artistas novos. Foi assim que Tom Speight apareceu para mim, com o single de seu novo EP que será lançado mês que vem:

[spotify id=”spotify:track:7dtLwthRcBA1BWg09KWfv9″ width=”300″ height=”80″ /]
Sei, ainda, muito pouco sobre Speight.  Ele é Thomas J Speight, compositor e músico nascido em Londres. Considerado um talento em construção, está na ativa há mais tempo do que seus novos EPs fazem parecer…

Willow Tree é o “momento musical” de mais orgulho da carreira até o momento. Em uma entrevistaTom contou que mais de quarenta pessoas já se casaram ao som da música e que Ryan Adams e Paul McCartney são fans!

A música é de 2010, parte do seu EP de estréia que leva o mesmo nome. Desde então, Tom vem ganhando lentamente? seu espaço, se apresentando como artista de apoio para diferentes bandas e até dividindo o palco com artistas mais conhecidos, como Mumford & Sons, Ed Sheeran e Jake Bugg.

Seu som é um folk alternativo (?), pra lá de Damien Rice. Quando começou a escrever música, aos 12 anos, soava tão “depressivo” que seus pais lhe comparavam à Leonard Cohen, o responsável por Hallelujah.

Não sei porque deixou de se apresentar pelo nome completo e nem se faz algum tipo de separação entre esses momentos de sua trajetória. Pode ter sido uma simples mudança de apelo e motivação artística. Além disso, não notei diferenças significativas que “forçassem” uma separação entre Thomas e Tom… As músicas novas são mais refinadas e suaves. Mais maduras, como era de se esperar.

Da “época” Tomas J SpeightThe River, do EP Together or Alone (2012), é uma das minhas preferidas. Assim como, Far AwayJust Were I Wanna Be, do EP de mesmo nome (2014), também merece menção e, vale dizer, é mais animadinha.

As músicas lançadas este ano foram minha porta de entrada para o  de Tom SpeightLittle Love, que também dá nome ao EP, é a faixa mais ouvida pelos usuários do serviço de streaming e com razão. Além dela, meu destaque vai para a já citada Falling, que me fez criar expectativas pelo que vem por ai.

E vocês, gostaram de conhecer Tom Speight? Ou já o conheciam e têm informações para me passar? Contem tudo nos comentários 🙂

Mais de Tom em: Facebook | Twitter | Instagram

8 respostas

  1. Já estou ouvindo LOUCAMENTE no Spotify ahahah
    Achei que ele me lembrou Lewis Watson ( https://www.youtube.com/watch?v=cGebq5XOXyM ) esse cantor maravilhoso que amo e que me joga na bad com verdades na minha cara com um toque de ‘música caseira’, dessas pra viagem pro campo, ou pra ficar em casa num dia de frio! ahahahah (quem mais entenderia meus coloquismos na música, senão você Lari?! AHAHAH)

    1. Vou procurar o Lewis e sua música caseira daqui a pouco, haha!
      Sobre o Tom, além de tudo, ele é super atencioso. Estava falando comigo agora há pouco no Twitter 😮 Disse que espera vir ao Brasil logo e já tenho você de acompanhante pro show, né?! haha

  2. Já coloquei falling na minha playlist! A little love eu fui adicionar e descobri que já tinha. aksjdhakjsdhs
    O cara canta muito bem! 🙂
    Você viu que a última resenha que eu fiz foi do livro de um músico? askdhjaksdjh Lembrei de você. Se tiver uma resenha do rush ou do neil peart por aí me manda o link que eu coloco na resenha! 🙂

  3. Muito bacana, não conhecia esse cara. Realmente lembra um pouco o Damien Rice, embore o Damien expresse bem mais angústia nas suas letras e no seu jeito de cantar.
    Já o Tom Speight, como vc mesma diz, me parece ter uma vibe bem mais suave, o que me lembrou um cantor sul-africano que eu acho mt bom tb, que é o Nate Maingard.
    Essa “Little Love” realmente é legal, mas me lembrou demais “Ho Hey”, dos Lumineers.

    1. Não conheço o Nate… Adoro quando conheço nomes novos por aqui!
      E vou precisar ouvir Ho Hey de novo. Faz tempo e não consegui lembrar disso enquanto ouvia Little Love…
      Tom parece ter um caminho interessante pela frente, vamos ver como vai se expressar ao longo do tempo e se firmar ou não!
      🙂

  4. Falling me lembrou um pouco Phillip Phillips, em especial a versão por ele gravada da música “Home”. Willow Tree é maravilhosa! Quase chorando aqui rs E quem é a moça que canta lindamente junto com ele? As vozes casam muito, muito bem! Obrigada por nos apresentar a Tom Speight, simplesmente amei! Já baixei várias músicas aqui hehe <3
    Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer indicação de música ou conversar sobre o assunto, ou descobrir mais de quem faz o Yellow? Me encontra aí:

Contato

Se você prefere emails a redes sociais, me manda um “oi” no [email protected] !

Álbum da vez!

O seu som no Yellow

Sobre TAGs

O mundo dos blogs é cheio de tags e é bem legal ser indicado a participar de alguma. Desde já, agradeço a todos vocês! Destaco apenas que só responderei tags aqui caso elas se encaixem aos assuntos do Yellow.
Agradeço pela compreensão!

Gostou do que eu escrevo e tá se perguntando se seu faço isso profissionalmente? Faço SIM! Entra ai no 'DeixaQue Eu Escrevo' para saber mais :)

HEY!