Dos palcos para as telas! (E para a Netflix)

Meio de semana e já estamos buscando diversão para as horas livres? Ótimo. Trouxe alguns filmes que estão disponíveis na Netflix (isso é vida, né gente) e que têm músicos se arriscando como atores ou produtores/diretores.

Entendam o post como uma espécie de utilidade pública. São apenas dicas simples que surgiram de pesquisas que fiz para o meu tempo livre e resolvi compartilhar. Bora conferir?

– Elvis Presley – Feitiço Havaino (Blue Hawaii, 1961)

A história do rei do rock com o cinema é antiga, visto que, quando jovem, ele trabalhou como lanterninha. Mas, não é por isso que estamos aqui… Elvis foi convidado para vários papeis no cinema – são mais de 30 longa! E mesmo que não tenha estudado interpretação, suas atuações eram consideradas satisfatórias mesmo quando os filmes não eram bons, hehe. O filme em questão entra para a lista dos que foram sucesso, assim como o álbum – também Blue Hawaii, trilha sonora do filme.

Sinopse: “Após prestar o serviço militar, um jovem (Elvis Presley) volta para a casa dos pais em Honolulu, no Havaí, e começa, contra a vontade deles, a trabalhar em uma agência de turismo. Ao mesmo tempo seduz as funcionárias do hotel ao som de românticas canções”. 

Direção: Norman Taurog (vencedor de Oscar em 1931)
Gêneros: Comédia, Musical
Duração: 1h42

https://www.youtube.com/watch?v=EMIP2zQgSVo
– David Bowie – Labirinto – A Magia do Tempo (Labyrinth, 1986)

Que Bowie era multitalentoso vocês já sabem, né?! Assim como Elvis, o Camaleão do Rock atuou por diversas vezes – foram mais de 20 filmes. A diferença maior é que David se apaixonou por atuação cedo, estudou artes dramáticas, fez teatro…

Desses vários filmes, Labirinto deve ser o mais mágico. É um musical de aventura e fantasia que tem Alice no País das MaravilhasO Mágico de Oz como algumas das inspirações. Eu sempre penso em Onde Vivem os Monstros também. Bowie interpretou Jareth e o papel lhe rendeu bastante popularidade. A personagem canta músicas compostas pelo próprio David.

Sinpose: “Frustrada por ter de cuidar do irmão caçula enquanto seus pais estão fora, a adolescente Sarah (Jennifer Connelly) sonha em se livrar da criança, que não para de chorar. Atendendo seu pedido, o Rei dos Duendes (David Bowie), personagem de um dos livros de Sarah, ganha vida e sequestra o bebê. Arrependida, a menina terá de enfrentar um labirinto e resgatar o irmão antes da meia-noite para evitar que ele seja transformado em um duende”.

Direção: Jim Henson (criador dos Muppets)
Gêneros: Fantasia, Aventura
Duração: 1h41

– Justin Timberlake –  Alpha Dog (2006)

Ok. Vários filmes que contam com a participação do meu Justin favorito estão disponíveis na Netflix. Como A Rede Social (2010), Amizade ColoridaProfessora Sem Classe e O Preço do Amanhã (2011). Nesses três últimos, Justin é protagonista. Por que escolhi logo um em que ele não é? Para tentar fugir do lugar comum.

Alpha Dog é um drama baseado em fatos reais, diferente dos romances-de-tarde-de-domingo que, geralmente, são os que me fazem pensar na combinação Timberlake + filmes.

Sinopse: “Johnny Truelove (Emile Hirsch) é um traficante de drogas de 2ª categoria em uma região confortável em San Gabriel Valley, em Los Angeles. Johnny e seus amigos vivem isolados em uma vida suburbana e, com muito tempo livre, levam a vida em busca de festas e emoções fortes. Quando Jake Mazursky (Ben Foster) não consegue o dinheiro que deve a Johnny, ele decide sequestrar Zack (Anton Yelchin), o irmão mais novo de Jake. Rumo a Palm Springs, Johnny e sua gangue decidem manter Zack como garantia e passam a levá-lo para festas, deixando-o sob responsabilidade de Frankie Ballenbacher (Justin Timberlake). Logo Zack passa a viver uma fantasia de verão, já que está afastado dos pais e rodeado de bebidas, garotas e novas experiências. Ao mesmo tempo ele se torna um companheiro de Johnny e sua gangue, que deixam de vê-lo como um refém”.

Direção: Nick Cassavetes
Gênero: Drama
Duração: 1h56

– Madonna – W.E – O Romance do Século (W.E, 2012)

A relação da rainha mór com os filmes também não é nova. Ela já atuou diversas vezes e, em 2008, apresentou Sujos e Sábios (Filth and Wisdom), escrito e dirigido por ela. E é seguindo essa linha que chegamos a W.E. Aliás, esse filme é a razão pela qual o post não aborda apenas músicos interpretando personagens (ou a si próprios) nas telonas. Aqui, Madonna  foi co-autora, co-produtora e diretora!

Sinopse“Anos 30. O Duque de Windsor, Eduardo VIII (James d’Arcy), é o primeiro na lista de sucessão da coroa britânica. Ele conhece e se apaixona por Wallis Simpson (Andrea Riseborough), uma americana casada. Quando Eduardo assume o trono passa a sofrer pressão para que não se case com Wallis, devido ao fato dela não ser inglesa e ter dois divórcios no currículo. Para ficar com seu grande amor, ele renuncia ao trono, que passa a ser ocupado por seu irmão Bertie (Laurence Fox). Em 1998, Wally Winthrop (Abbie Cornish) é obcecada pela história de amor entre Eduardo e Wallis. Ela trabalha na preparação de um grande leilão de objetos do casal e costuma fantasiar como seria a vida deles. Entretanto, na vida real Wally enfrenta vários problemas no casamento com William (Richard Coyle)”.

Direção: Madonna
Gêneros: Drama, Romance
Duração: 1h59

– Adam Levine – Mesmo Se Nada Der Certo (Begin Again, 2014)

Adam já tinha aparecido em American Horror Story quando apareceu para nós, interpretando ele próprio, no filme Mesmo Se Nada Der Certo#VouConfessarQue nunca pensei em assistir esse filme por causa dele. Aliás, fugi também por pensar se tratar de “apenas” mais um romance. O filme, porém, é classificado como drama e musical. Além disso, tem um elenco bacana que inclui o James Corden do Carpool Karaoke.

Sinopse“Uma cantora (Keira Knightley) se muda para Nova Iorque, mas logo após chegar no local, seu namorado americano decide terminar o relacionamento. Em plena crise, ela começa a cantar em bares, até ser descoberta por um produtor de discos (Mark Ruffalo), certo de que ela pode se tornar uma estrela”.

Direção: John Carney
Gêneros: Drama, Romance, Musical
Duração: 1h44

EXTRA – Não quero prolongar muito esse post, mas preciso compartilhar algo que eu não sabia. Mark Wahlberg tinha uma banda antes de se tornar ator! Ele era rapper, gente. Adorei vê-lo em Rockstar (que não está na Netflix, infelizmente), mas nem imaginava que ele realmente tivesse uma ligação com a música. Mais alguém?

Não o coloquei na lista porque ele é como outros que já são mais atores do que músicos, por terem feito a “troca” há tanto tempo que a gente mal se lembra. Tipo Will Smith ou Queen Latifah.

*Todas as sinopses são do AdoroCinema

16 respostas

  1. Old Elvis movies are so campy but they are fun. I loved the Labyrinth it was a real surprise when I saw it years ago. I am not familiar with the other films. And since I haven’t watched a movie in well over a year and a half, I probably won’t be seeing any movies soon. Wonderful post, Lari!

    1. Maybe Elvis’ movies are fun because they are campy! haha
      And I considere it enought that you’ve watched Labyrinth. Such a magical movie for me. Think I’ll always like to know that people around me enjoyed it as well. 🙂

      1. Speaking of Camp, you should consider a post on music from 1960’s beach party movies with Frankie Avalon and Annette Funicello. The video clips with the dancing and music are too much fun. Although I don’t think I could sit through a full beach party movie.
        As I said, I was pleasantly surprised by “Labyrinth”. All the characters and music are great, and it holds together as a movie.
        I also liked Bowie in “The Man Who Fell to Earth”. He made the perfect androgynous alien.

        1. I would have to do a good research, but it’s an idea, Tim. Thanks!
          And about Bowie as an androgynous alien, I believe that fit perfectly as this is how I see him most of the time… haha

  2. Apenas que amor ver Labirinto aqui! É um dos meus filmes favoritos!
    Amei o post (amo referências filmes x músicas, como você já sabe!), e amei saber mais de filmes com nossos astros favoritos! (tipo ‘AplhaDog’) <3
    beijos, musa!

    1. Amo pessoas que amam Labirinto, haha <3
      Quando assisti Alpha Dog, nem sabia que Justin atuava nele. Também não sabia que o filme é baseado em história real e tinha achado até meio bobo, doido. Depois que soube dos fatos, achei tudo mais legal, hehe
      Beijos

  3. Amei que é um post sobre filmes, mas ligado ao tema do seu blog! 🙂 Não assisti a nenhum dos filmes que você deixou aqui. Quer dizer, já vi Amizade Colorida do Justin (um dos meus filmes favoritos da vida ♥), mas você não o destacou 😛
    Apenas preciso assistir a esse com o Adam Levine, eu sempre acabo deixando pra depois, não sei exatamente o motivo… Sei lá, sempre tive a sensação de que era uma história meio triste, justamente por estar classificado como drama!
    Um beijo! ♥
    http://www.daniquedisse.com.br

  4. Amei a lista e amei o fato de todos estarem disponíveis na Netflix. Assisti apenas “Mesmo Se Nada Der Certo”, mas os outros já estão indo para “Minha Lista”, principalmente o “Labiranto”. Só de você falar que se parece com “Onde Vivem Os Monstros” eu já tenho certeza que vou gostar!
    Beijos,
    Amanda, Sempre às Quatro!

  5. De filmes com cantores atuando, meu favorito é mega trash: Crossroada, amigas para sempre, com a Britney Spears HAHAHAHAHA Também amo Burlesque, com Cher e Christina Aguilera. hahha Dos que você comenta no post, acredito que iria gostar de W.E. Excelente post!!
    Beijos!

    1. Noooossa, esqueci de Burlesque! Vi que ele está disponível na Netflix uns dias antes de fazer o post, mas não lembrei disso quando escrevi. Tudo bem… Quem sabe rende um outro post.
      Um beijo!

      1. Nem acho Burlesque tão bom em termos de enredo, mas visual e musicalmente, é um filme incrível. Destaque para as performances de Cher em You Haven’t Seen The Last of Me e da Christina Aguilera em Bound to You

  6. Li a postagem, mas o tempo passou e esqueci de comentar.
    Meio envergonhado de não ter visto Labirinto ainda. É um daqueles clássicos da década de 80, datados até demais, mas que conseguem agradar mesmo assim.
    Não sei se tão no netflix, mas uns filmes bons com músicos no elenco são: Inside Llewyn Davis (com o Justin Timberlake – que nunca me chamou atenção como músico ou ator, pra dizer a verdade – num papel menor. É sobre a cena folk da década de 60, levemente baseado na vida do Dave van Ronk), e quase todos os filmes dirigidos pelo Jim Jarmusch, ele sempre contrata uns músicos pra atuar ou ajudar na trilha sonora: Tom Waits e John Lurie (Down by Law), Screamin’ Jay Hawkins (Mistery Train), Iggy Pop (Dead Man), RZA (Ghost Dog, e ele também compôs toda a trilha sonora, que provavelmente foi a primeira trilha sonora original composta 100% por rap).
    E essa lista ficou confusa, mas juro que tudo nela vale a pena de se procurar, filmes e músicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer indicação de música ou conversar sobre o assunto, ou descobrir mais de quem faz o Yellow? Me encontra aí:

Contato

Se você prefere emails a redes sociais, me manda um “oi” no [email protected] !

Álbum da vez!

O seu som no Yellow

Sobre TAGs

O mundo dos blogs é cheio de tags e é bem legal ser indicado a participar de alguma. Desde já, agradeço a todos vocês! Destaco apenas que só responderei tags aqui caso elas se encaixem aos assuntos do Yellow.
Agradeço pela compreensão!

Gostou do que eu escrevo e tá se perguntando se seu faço isso profissionalmente? Faço SIM! Entra ai no 'DeixaQue Eu Escrevo' para saber mais :)

HEY!