Álbum da semana: Wrecking Ball

Prontos para mais um álbum da semana? Se ficaram confusos: não, não tem nada a ver com a Miley Cyrus. Bem antes de se tornar uma música de sucesso na voz da rainha-teen-da-polêmica, Wrecking Ball foi música e álbum de Emmylou Harris.

wrecking
Ouça: Spotify

MOTIVO DA ESCOLHA – #VouConfessarQue estava eu, mais uma vez, passeando pelas recomendações do Spotify Wrecking Ball me chamou atenção justamente pelo nome. Esse não foi meu primeiro contato com Emmylou, mas provavelmente a primeira vez em que ouvi um álbum da sua fase não-country/folk completo e adorei. Assim sendo, é a recomendação da semana por ter sido uma surpresa agradável que quero compartilhar.

Mesmo que diferente dos trabalhos anteriores, Wrecking Ball ainda é country rock, folk, mas é o produto de uma fase em que Emmylou buscava algo para se afastar de uma fórmula que já não estava dando tão certo. Assim, ela se aproxima mais de um rock alternativo e, para isso, contou com a ajuda de Daniel Lanois (produtor do U2) e Niel Young, que compôs a faixa que dá nome ao álbum.

POR QUE OUVIR? Emmylou Harris está na ativa desde 1969. Foi nominada e recebeu prêmios Grammy diversas vezes, tem mais de 20 álbuns de estúdio e, ainda assim, tenho a sensação de que nós – eu e a maioria de vocês, leitores – a conhecemos pouco. Eis uma chance para começar a mudar isso!

E uma chance boa. A voz de Emmylou é singular e agradável. E, com Wrecking Ball, ela ganhou o prêmio de Melhor álbum de folk contemporâneo (1995). Vale destacar que o álbum traz versões para músicas de Bob Dylan e Jimi Hendrix!

Informações:

LANÇAMENTO: 26 de setembro de 1995
Oitavo álbum de estúdio

FAIXAS:

 1. Where Will I Be? (Daniel Lanois)
2. Goodbye (Steve Earle)
3. All My Tears (Julie Miller)
4. Wrecking Ball (Neil Young)
5. Goin’ Back to Harlan (Anna McGarrigle)
6. Deeper Well (David Olney, Lanois, Emmylou Harris)
7. Every Grain of Sand (Bob Dylan) 
8. Sweet Old World (Lucinda Williams)
9. May This Be Love (Jimi Hendrix) 
10. Orphan Girl (Gillian Welch)
11. Blackhawk (Daniel Lanois)
12. Waltz Across Texas Tonight (Rodney Crowell, Emmylou Harris)

*Para ouvir, deixei disponível o link para o álbum no Spotify. Não achei uma versão coerente no youtube 🙁 Acredito que o álbum esteja disponível também em outros serviços de streaming.

9 respostas

  1. That’s pretty interesting. I hadn’t heard Wrecking Ball or at least paid attention to it by Emmylou. The video showing all the destruction from a tornado puts the song in better perspective.

    1. Eu quase não trouxe esse álbum porque sabia que ia ser algo fora da zona de conforto pra muita gente. Mas, já valeu por saber que tem gente disposta a ouvir e conhecer 🙂
      Vou aguardar suas opiniões.
      Um beijo!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer indicação de música ou conversar sobre o assunto, ou descobrir mais de quem faz o Yellow? Me encontra aí:

Contato

Se você prefere emails a redes sociais, me manda um “oi” no [email protected] !

Álbum da vez!

O seu som no Yellow

Sobre TAGs

O mundo dos blogs é cheio de tags e é bem legal ser indicado a participar de alguma. Desde já, agradeço a todos vocês! Destaco apenas que só responderei tags aqui caso elas se encaixem aos assuntos do Yellow.
Agradeço pela compreensão!

Gostou do que eu escrevo e tá se perguntando se seu faço isso profissionalmente? Faço SIM! Entra ai no 'DeixaQue Eu Escrevo' para saber mais :)

HEY!