Álbum da semana: Wrecking Ball

Prontos para mais um álbum da semana? Se ficaram confusos: não, não tem nada a ver com a Miley Cyrus. Bem antes de se tornar uma música de sucesso na voz da rainha-teen-da-polêmica, Wrecking Ball foi música e álbum de Emmylou Harris.

wrecking
Ouça: Spotify

MOTIVO DA ESCOLHA – #VouConfessarQue estava eu, mais uma vez, passeando pelas recomendações do Spotify Wrecking Ball me chamou atenção justamente pelo nome. Esse não foi meu primeiro contato com Emmylou, mas provavelmente a primeira vez em que ouvi um álbum da sua fase não-country/folk completo e adorei. Assim sendo, é a recomendação da semana por ter sido uma surpresa agradável que quero compartilhar.

Mesmo que diferente dos trabalhos anteriores, Wrecking Ball ainda é country rock, folk, mas é o produto de uma fase em que Emmylou buscava algo para se afastar de uma fórmula que já não estava dando tão certo. Assim, ela se aproxima mais de um rock alternativo e, para isso, contou com a ajuda de Daniel Lanois (produtor do U2) e Niel Young, que compôs a faixa que dá nome ao álbum.

POR QUE OUVIR? Emmylou Harris está na ativa desde 1969. Foi nominada e recebeu prêmios Grammy diversas vezes, tem mais de 20 álbuns de estúdio e, ainda assim, tenho a sensação de que nós – eu e a maioria de vocês, leitores – a conhecemos pouco. Eis uma chance para começar a mudar isso!

E uma chance boa. A voz de Emmylou é singular e agradável. E, com Wrecking Ball, ela ganhou o prêmio de Melhor álbum de folk contemporâneo (1995). Vale destacar que o álbum traz versões para músicas de Bob Dylan e Jimi Hendrix!

Informações:

LANÇAMENTO: 26 de setembro de 1995
Oitavo álbum de estúdio

FAIXAS:

 1. Where Will I Be? (Daniel Lanois)
2. Goodbye (Steve Earle)
3. All My Tears (Julie Miller)
4. Wrecking Ball (Neil Young)
5. Goin’ Back to Harlan (Anna McGarrigle)
6. Deeper Well (David Olney, Lanois, Emmylou Harris)
7. Every Grain of Sand (Bob Dylan) 
8. Sweet Old World (Lucinda Williams)
9. May This Be Love (Jimi Hendrix) 
10. Orphan Girl (Gillian Welch)
11. Blackhawk (Daniel Lanois)
12. Waltz Across Texas Tonight (Rodney Crowell, Emmylou Harris)

*Para ouvir, deixei disponível o link para o álbum no Spotify. Não achei uma versão coerente no youtube :( Acredito que o álbum esteja disponível também em outros serviços de streaming.

Anúncios

9 comentários sobre “Álbum da semana: Wrecking Ball

  1. That’s pretty interesting. I hadn’t heard Wrecking Ball or at least paid attention to it by Emmylou. The video showing all the destruction from a tornado puts the song in better perspective.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s