Álbum da semana: Bang, Zoom, Crazy… Hello

Primeeeeiro álbum da semana de maio, aeeee! Quem entrou direto pelo link ou pelo leitor do wordpress, #ficadica para acessar a home do blog e ver qual das indicações de abril foi a favorita dos leitores e se tornou o álbum do mês 😉

Há pouco tempo, o Yellow completou dois anos. Os dias próximos à data foram inconstantes por aqui e me fizeram repensar algumas escolhas e estratégias para manter a engrenagem rodando – deixar o blog devidamente atualizado e com um conteúdo bacana. A escolha do álbum para essa semana não foi fácil. Pensei em trazer algo que fosse “do momento” e que, certamente, agradasse a todo mundo. É aquilo de tentar fugir do meu lugar comum para criar um relacionamento mais próximo com vocês.

Dessa vez, não deu. Ouvi um pouco de várias coisas e, no fim, achei melhor me lembrar do que me fez querer criar esse espaço: dividir com as pessoas um pouco dos meus gostos e descobertas. E cá estamos com Bang, Zoom, Crazy… Hello, do Cheap Trick.

cheap
Ouça: Youtube | Spotify

MOTIVO DA ESCOLHA – Eu fiz algumas buscas para escolher a indicação dessa semana. Usei o Spotify como um recurso para ver o que amigos – dentre eles, alguns leitores – estiveram ouvindo recentemente; para ver os charts; para buscar artistas relacionados aos que sei que muitos de vocês gostam; e para ver os lançamentos recentes selecionados para mim.

Foi ali que encontrei o álbum novo do Cheap Trick. Até então, lembrava deles como vaga referência como uma das influências para Kurt Cobain (e eu poderia fazer um blog inteiro ligando Kurt e o Nirvana à maioria dos outros artistas que eu gosto). Além disso, o que me chamou atenção foi a capa. Não me parecia de um álbum novo, contemporâneo e isso me fez pensar se a música também seguiria por esse caminho. E segue.

O que isso quer dizer? Quer dizer que o Cheap Trick, formado em 1973, pode ter enfrentado desafios do tempo como qualquer outra banda, ao longo dos anos. Mas entra para o grupo das que, estando em uma época bem diferente daquela de seu surgimento, conseguem fazer um som rock rock, como se quase nada tivesse mudado.

POR QUE OUVIR? Para ter mais uma prova de que o rock não morreu (?). Esse é um tema polêmico que, certamente, não irá se encerrar em um post sobre um álbum do Cheap Trick. Eu sou da opinião de que o rock nunca morrerá e nem sempre precisamos recorrer a cena underground para ter essa visão.

Cheap Trick não toca em rádios. Ao menos, eu nunca ouvi. Para mim, isso não interfere em nada. Há tempos, quem gosta de rock está acostumado a ouvir por outros meios, a buscar por si mesmo e, assim, acaba descobrindo sons ótimos. Posso colocar Bang, Zoom, Crazy… Hello (sim, um nome horrível) nessa lista e deixar, como mais um motivo para ouvirem, um incentivo para que vocês sempre acreditem que poderão fazer boas descobertas musicais a qualquer momento! Era o que eu estava precisando…

Informações:

LANÇAMENTO: 1° de abril de 2016
17° álbum de estúdio da banda

FAIXAS:

1. Heart On The Line
2. No Direction Home
3. When I Wake Up Tomorrow
4. Do You Believe Me?
5. Blood Red Lips
6. Sing My Blues Away
7. Roll Me
8. The In Crowd
9. Long Time No See Ya
10. The Sun Never Sets
11. All Strung Out

*Para ouvir, basta selecionar uma das opções disponíveis na legenda da foto da capa do álbum ou procurar no serviço de streaming de sua preferência.

4 respostas

    1. Faz todo sentido começar dos álbuns mais antigos! Eu mesma vou precisar tirar um tempo para ouvir a discografia deles. Trouxe esse porque realmente me animou em meio à busca pela indicação dessa semana e achei que caiu super bem!
      Bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer indicação de música ou conversar sobre o assunto, ou descobrir mais de quem faz o Yellow? Me encontra aí:

Contato

Se você prefere emails a redes sociais, me manda um “oi” no [email protected] !

Álbum da vez!

O seu som no Yellow

Sobre TAGs

O mundo dos blogs é cheio de tags e é bem legal ser indicado a participar de alguma. Desde já, agradeço a todos vocês! Destaco apenas que só responderei tags aqui caso elas se encaixem aos assuntos do Yellow.
Agradeço pela compreensão!

Gostou do que eu escrevo e tá se perguntando se seu faço isso profissionalmente? Faço SIM! Entra ai no 'DeixaQue Eu Escrevo' para saber mais :)

HEY!